segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dias de tempestade...

Claro,que dá um arrepio de medo,quando pensamos nos dias de tempestade na área espiritual de nossas vidas.Nosso Sol-Jesus,ou se preferir-nossa Estrela da Manhã,parece ter se escondido,as orações aparentemente estão sem resposta,há desanimo e uma enchorrada de problemas parece nos arrastar em direção a ruína.Nossa alma passa frio,e nos perguntamos,-ou outros nos perguntam com um certo ar malicioso e desafiador:''Onde está o teu Deus?'

Gosto de pensar que embora eu me sinta,e talvez você também,uma cristã tão comum,um homem,que certa vez foi chamado segundo o coração de Deus,também passou por dias de tempestade,e isso fica claro no salmo 13.Veja o que Davi escreveu neste salmo:

''Até quando te esquecerás de mim Senhor,para sempre?Até quando esconderás de mim o teu rosto?Até quando consultarei com a minha alma tendo tristeza no meu coração cada dia?Até quando se exaltará contra mim o meu inimigo?...''Numa ilusão de ótica ,o grande Davi,tão estimado por Deus,as vezes se esquecia disso,e pensava que Deus o havia abandonado,escondido dele o seu rosto,que as tristezas que sentia nunca teriam fim,e que seus inimigos,humanos ou espirituais sempre estariam em vantagem sobre ele...porém sabemos quão grandemente honrado por Deus foi Davi no decorrer de sua vida e suas últimas palavras testificam isso,se opondo ao salmo 13,podemos conferir isso no livro de 2Samuel 23;1''estas são as ultimas palavras de DAVI,filho de Jessé,homem que foi GRANDEMENTE EXALTADO.ungido de Deus e suave em salmos...''.O próprio Davi reconheceu que foi exaltado por Deus.Talvez agora,no meio de tamanha tempestade seja difícil crer,mas a vida ainda não acabou pra você e pra mim,e certamente se perseverarmos ,no fim de nossos dias também faremos as contas,uma retrospectiva e veremos o quanto Deus nos terá exaltado.Eu creio.Sim,Senhor,em Ti espero.Amém

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type