segunda-feira, 18 de maio de 2009

''QUANDO EU OCUPAR O LUGAR DETERMINADO...''

A figura que escolhi para ilustrar esta postagem,por só parece pretenciosa.Julgar algo ou alguém é uma responsabilidade muito grande,quase sempre o melhor conselho é não julgar,.a não ser a nós mesmos,pois a Palavra de Deus nos diz que se fizéssemos isso,não seríamos julgados.Mas hoje após oração encontrei na Bíblia um salmo,escrito pelo profeta Asafe,que também era levita nos tempos de Davi(por isso meu filho se chama Gabriel Asafe)um versículo assim:''Quando eu ocupar o lugar determinado,julgarei justamente.''Asafe neste salmo estava indignado por aqueles que usam o poder de forma leviana,e quanto disso temos visto em nossa geração!Muitos homens fazendo uso do pastoreado para corromper ou enganar a Igreja,as pessoas que chegam nos templos famintas de Deus,e por não conhecer as Escrituras,nem ter a menor intimidade com ela ou ,acreditam em tudo o que se prega nos pulpitos. E essa realidade é antiga,Após a morte de Davi,já nos tempos de seu neto Roboão,homens viciados em poder e sem nenhum amor ou temor a Deus,subiam no trono ,estabeleciam heresias,e desviavam o povo da verdade,que seguiam cegamente as decisões desses reis.Não,não criticarei nenhuma denominação em especial,pois penso que em todas elas existem os pastores forjados por Deus,e os pastores que amam o s previlégios pastorais.Como Asafe,tudo o que penso,é que,uma vez que estou a caminho de administrar a minha própria Igreja,quando ocupar o lugar determinado,julgarei retamente.Não por pretensão humana,mas porque Deus me fez amá-lo,teme-lo,respeitá-lo,conhece-lo,e amar as almas perdidas,por causa delas e do compromisso de não acrescentar ''um jota ou um til'' á Palavra,falarei a Verdade,buscarei o que é útil para edificação do corpo de Cristo.Cumpre isso em mim Senhor,ou então nem me deixe chegar ao lugar determinado.

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type