segunda-feira, 11 de maio de 2009

Quando muda o semblante de alguém...

Quando ele chegou na casa do tio,vindo de longe,fugindo de um irmão irado,foi recebido com beijos e abraços pelo tio.Começou a trabalhar,Deus era com ele,o tio percebeu .Logo o tio se transformou em sogro,um sogro meio trapaceiro por sinal,pois o combinado era que por 7 anos de trabalho,Jacó se casasse com Raquel,a filha mais nova,mas na noite de núpcias,após embebedá-lo,o sogro lhe deu a irmã mais velha,Lia.Lá foi Jacó trabalhar mais 7 anos de graça,para casar enfim com a mulher desejada.
Depois de todos estes 14 anos,Jacó pediu enfim um salário real ao sogro,que outra vez tentou trapaceá-lo,dizendo que seu salário dali por diante seriam as ovelhas malhadas que nascessem,mas mandou que os filhos levassem pra longe todo o gado malhado.Jacó foi mais esperto,e pra resumir Deus lhe deu sabedoria para fazer com que o gado nascesse sempre como ele queria,de acordo com o que o tio combinava.Depois de alguns anos,estava rico,e o semblante do seu tio/sogro se mudou para com ele,para pior.
Davi foi chamado ao palácio real para tocar harpa para o rei Saul,que estava atormentado por um espírito maligno. Saul amou a Davi e lhe confiou seu exército ,até que um dia ouviu mulheres cantando:Saul matou milhares,Davi porém matou milhares de milhares-referindo-se ao exército inimigo de Israel.Então o seu semblante se mudou para com ele,para pior.
Ah Deus,é tão ruim,tão difícil quando os semblantes mudam,quando pessoas que nos quiseram bem,passam a nos olhar com raiva...por invejas,mal entendidos,diferença de interesses,competições...AJUDA-NOS!
Conforta meu coração saber que no livro de provérbios está escrito que quando Deus se agrada de um homem,o reconcilia até com seu inimigo.Reconcilia Senhor,relacionamentos rompidos,no lar,na Igreja,no trabalho...Queremos que a tua paz inunde nossas vidas.

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type