sexta-feira, 8 de maio de 2009

''Uma questão de exercitar...''

...Outro dia,andando na rua,numa caminhada até o trabalho,o Espírito Santo me fez meditar em um versículo que em algum momento eu li na Bíblia,e agora,Ele,o Deus Espírito me fazia lembrar.Tratava-se do seguinte trecho:''Porque o exercício corporal para pouco se aproveita,mas o amor-ou piedade-,para tudo é proveitosa nos exercitados por ela na vida presente e no futuro.-1Timóteo4;8.
Longe de mim usar este versículo para fazer apologia á não se praticar exercícios físicos,pois eu gosto,acho o máximo e,é cientificamente comprovado que exercícios físicos liberam toxinas e causam sensação de bem estar,além de melhorar a aparência de qualquer pessoa sendo feitos regularmente e sem excessos.Alguns cristãos radicais são contra,pois acreditam que o exercício físico é um culto ao corpo.Eu não discordo 100%disso,pois sei que alguns praticantes levam tal hábito ao extremo,como prioridade máxima na vida acreditando que tudo o que importa é ter um corpo 'sarado''.
Bem,extremismos á parte,o que me chama atenção no versículo bíblico citado,é que Deus compara o amor e a piedade com o exercício.Concluí comigo mesma,que a mesma indisposição que temos para iniciar uma caminhada por exemplo,temos em demonstrar amor ou compaixão a alguém.Dizer palavras dóceis para o marido e os filhos,visitar um enfermo,incluir o problema de alguém em nossa lista de intercessões-se é que temos uma-doar alguma coisa a alguém,etc...
Ás vezes até planejamos ser mais dóceis,tirar algumas palavras agressivas de nosso vocabulário ao nos dirigir as pessoas que amamos...tal qual uma pessoa planeja iniciar um exercício e deixa sempre para o dia seguinte.
Resumindo,fácil não é para quem não esta acostumado,nem iniciar um exercício,nem demonstrar amor ou piedade,mas se começarmos devagarinho,com doses homeopáticas,certamente quando menos esperarmos,já teremos mudado de hábitos;e pra melhor.A Bíblia finaliza dizendo que o resultado do exercício físico,apesar de legal-pois começa a exibir em nosso corpo formas definidas e enxutas,são menos proveitosos do que o resultado do exercício do amor e piedade,pois este,não só nos deixa mais bonitos agora,e aos olhos de todos,como prepara um galardão para nós no futuro.
Pense nisso,e se possível,comece já a exercitar seu corpo-o que não é pecado,mas a exercitar principalmente os gestos de amor e piedade que tendem a ser a marca de todo cristão.Eu também quero continuar a exercitá-los.

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type