quarta-feira, 3 de junho de 2009


As vezes,uma canção faz toda a diferença.Se você me perguntar qual a pregação que ouvi a primeira vez que entrei na Igreja,eu não saberei responder,mas até hoje me lembro os louvores tocados aquela noite.

Várias vezes o inimigo de nossas almas tentará calar as nossas vozes para que não oremos e nem adoremos ao Senhor com louvores.Lembro-me que quando eu tinha 16 anos,tive um sonho;um índio maligno,de dentes bem sujos,atirava-me flechas e dizia rindo:''eu vou calar a tua boca.''Naquela época eu fazia parte do grupo de louvor já a 3 anos,mas comecei a sentir uma opressão inexplicável,e acabei mesmo saindo do ministério,que era uma das minhas principais motivações.Quantas vezes me arrependi disto,mas não consegui voltar.Ora porque me sentia como que ''amarrada'' para isso,já com preguiça de cumprir os horários de ensaio e tudo o mais,ora porque ás vezes o grupo parecia ter se fechado,do tipo ''agora não cabe mais ninguém'',fui substituída rapidamente.

O que parecia vitória para o inimigo porém,tornou-se em derrota,pois,jamais deixei de adorar,fosse no secreto do meu quarto,após oração,fosse andando na rua,na escola,em qualquer lugar.Quanto mais problemas eu tinha,mais o Espírito Santo de Deus,me fazia lembrar das canções de consolo para aquela ocasião.Alguns dos meus amigos da escola me dizia:''Essa menina,ou é rica,ou é feliz,porque ela vive cantando.''Mal sabiam eles que quanto mais eu cantava,mais triste e ferida eu estava.

Na Igreja,comecei a louvar solo,com playbacks,o que me fez vencer de vez a timidez,pois,sozinha,tinha mesmo que encarar os olhares atentos em mim,ministrando e adorando com liberdade,como se houvesse mesmo só Deus e eu ali.O Senhor foi generoso comigo,me deu um timbre vocal aguçado,e minha voz foi melhorando bastante com o tempo,mesmo sem ensaios em grupo,ele me'' profissionalizava'' em particular e assim,tenho adorado até hoje,sem jamais me calar;pelo contrário,ainda pregando o evangelho.

Não sei qual é a tua história,mas,em público ou sozinha com Deus,não deixe o inimigo calar o teu louvor;principalmente quando o coração estiver sangrando e os problemas forem inumeráveis,ainda que as pessoas estranhem,continue adorando,esta é uma das marcas do verdadeiro cristão.Em Cantares de Salomão Deus nos deixa esta Palavra;''Pomba minha,que anda pelas fendas das rochas,no oculto das ladeiras,mostra-me tua face,faz-me ouvir tua voz,porque a tua voz é doce e a tua face aprazível''-Cant.2;14.O que enxergo aqui,é alguém a quem o Senhor ama,andando por caminhos difíceis,cabisbaixa,se escondendo,e tudo o que Ele deseja é ouvir a voz desse alguém,contemplar seu rosto em busca dele.Cante amada do Senhor,tua voz é doce.

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type