segunda-feira, 22 de junho de 2009

''Ela lhe retribui com o bem e não com o mal.''


   Ela,quem é ela?Ela é a mulher virtuosa.A Bíblia diz que o coração do seu ''dono'',esta nela confiado.
  Seria a termo ''dono'' usado aqui só por causa do sistema antigo da sociedade ,quando a Biblía foi escrita,ou será mesmo que nossos maridos tornam-se nossos ''donos''?
   Lembro-me da senssação que tive assim que casei.Ele me deu uma casa,pos uma aliança em minha mão,me deu seu sobrenome,e até hoje ás 4 horas da manhã se levanta para começar a preparar-se para o trabalho.Seu objetivo é dar a melhor vida que puder a mim e a seu filho de 5 anos.O mínimo dos mínimos que eu devo a ele é respeito e gratidão.
   O mundo costuma pregar descaradamente  que ninguém é de ninguém,mas,depois de Deus,eu o considero meu dono.
    Deus abomina o adultério claramente.Impediu que o adultério entrasse na vida de Abraão e Sara,quando peregrinando em terra estranha ,ele por medo dos homens do lugar-por Sara ser muito bonita- mentiu dizendo que ela era sua irmã.-Genesis20.
Com Isaque,seu filho ,anos mais tarde,aconteceu quase o mesmo,e Deus apareceu em sonho para o rei que cobiçava Rebeca lhe avisando que não tocasse néla para que as demais mulheres daquele lugar não fossem amaldiçoadas com a esterilidade-Genesis 26
  Deus compara a Israel promíscua,que passou a servir deuses estranhos a uma mulher adúltera,que trai ao seu marido que lhe deu tudo,ele faz uma alegoria forte sobre o assunto,  que para os que pouco conhecem a Bíblia,achariam até pornográfica.(veja Ezequiel 16)dizendo que Israel era como uma mulher repudiada,da qual todos se enojavam,que Ele pegou,purificou,vestiu de púrpura e escarlate, alimentou com o melhor -Deus inclusive usa o termo:''e tu ficastes sendo minha''(vers.8)e depois ela seguiu em busca de seus amantes.A comparação de Deus entre estes 2 assuntos é tão forte,que ele ordenou que o profeta Oséias se casasse com uma prostituta,a fim de sentir na péle o que é ser vítima da infidelidade de quem se ama.O intuito  de Deus nesta ocasião,era mostrar para Oséias seu próprio sofrimento causado pela infidelidade de uma Israel idólatra-Oséias cap. 1e 2:14-23.
   Sinceramente,não sei porque Deus levou esta postagem para este rumo,o que sei é que temos visto mulheres adulterando tanto o quanto os homens nestes dias,e temos visto,cristãos aparentemente convertidos voltando ao pecado e muitos até mesmo a idolatria,mesmo depois de conhecer a verdade.Tanto uma coisa quanto a outra é motivo de grande ira para o Senhor.Pensa numa coisa que o deixa nervoso!
  Para as mulheres casadas que lêem este post e para as aspirantes ao casamento,deixo um conselho:Retribua seu marido com o bem e não com o mal todos os dias de sua vida.Ele não é perfeito,mas te deu um nome,uma casa,uma família,e provavelmente gasta um bom dinheiro com você.Não adultére.
  Para os cristãos homens,ou mesmo mulheres que lêem este post,lembre-se que somos a noiva do Cordeiro,Ele é nosso dono,devemos ser fiéis e nunca traí-lo,nem voltar atrás na nossa fé.Sejamos como a mulher virtuosa citada em provérbios 31,retribuindo nosso dono- que espiritualmente é o Senhor-e tem seu coração CONFIADO EM NÓS-com o bem e não com o mal,todos os dias de nossas vidas.Amém. 

Um comentário:

Juh Muniz disse...

Traição. Aos que nao cometeram, peçam forças a Ele e fujam de toda e qualquer oferta do diabo.
Aos que já fizeram - E NAO PEDIRAM PERDÃO - peçam perdão URGENTEMENTE, se arrepende de todo vosso coração e Deus apagará do seu passado.


Aproveitando, peço que assista ao trailer do filme O CRIME DO PADRE AMARO. Encontra-se em meu blog, logo acima do meu perfil. Mostra o quanto a hipocrisia reina em tantas pessoas que dizem-se 'sacerdotes'. Vale a pena!

Na fé
=*

Edificando em todo lugar..

type