quinta-feira, 25 de junho de 2009

Espinhos

Quem dera ao descer pelas águas do batismo,só aprovações nos esperassem do outro lado!Quem dera todo cristão pudesse chegar em casa e receber elogios dos pais,do esposo,da esposa dos demais familiares por causa da decisão de converter-se,afinal,a palavra conversão significa ''mudar de direção''.Mais que isso,quem dera a Igreja fosse o paraíso na terra,onde não houvessem desconfianças,competições,contendas,fofocas,intrigas e difamações.Quem dera os bons frutos de um cristão fossem o suficiente para que as pessoas não ficassem procurando com uma lupa os supostos terríveis pecados que o irmão esconde,afinal,a Palavra diz que é pelo fruto que se conhece a árvore.AI..ai,quem dera!


Mas agora,desça das nuvens,pare de sonhar com o reconhecimento ou com 100% da aprovação das pessoas,pois vou te contar umas coisas que se você ainda não sabe precisa saber urgente!


Lembre-se que Jesus disse que seríamos odiados por todos por causa do Seu Nome,lembre-se que Ele disse que os inimigos dos homens seriam os de sua própria casa.Lembre-se que algumas vezes,ao expulsar demônios,disseram que era em nome de Belzebú o príncipe dos demonios que Ele os expulsava.


Lembre-se também que Paulo,o principal apóstolo,foi criticado pela própria Igreja.Alguns achavam que suas cartas eram fortes,mas sua presença era fraca,ou seja,que ele não era tão interessante como esperavam que fosse quando o conheciam pessoalmente.Outros entravam no ministério só para competir com ele e não por amor a Jesus Cristo.Em determinadas vezes que foi preso por causa do evangelho,ninguém lhe deu assistência...


Assim foi no passado,com o próprio Cristo,Paulo e com todos os cristãos que vieram antes de nós,e assim é na nossa geração,mas ...que bom!


Paulo fala sobre um ''espinho em sua carne'',que ele chama de ''mensageiro de Satanás'',que o esbofeteava a fim de que não se exaltasse.-2Coríntios 13-Já ouvi diversas interpretações a respeito do tal espinho na carne de Paulo,mas não o consigo ver de outra maneira,que não seja um irmão perseguidor,criticando-o ou competindo com ele em todo tempo.Pessoas assim,embora nos entristeçam um bocado e aparentemente nos cause alguns danos,são instrumentos usados para, nos colocando a prova afim de nos derrubar,tornar nosso ministério cada vez mais autentico ,sincero e dependente de Deus.Paulo orou ao Senhor para que o livrasse de tal espinho,mas Deus achava aquele espinho muito útil,e lhe respondeu com o versículo que escreverei agora,encerrando o post,para que você e eu toda vez que perseguidos,nos lembrando dele ,sejamos consolados:''A minha graça te basta,porque o meu poder se aperfeiçoa na tua fraqueza.''-2Coríntios 12:9

Um comentário:

Senna disse...

Quando entrei no seu blog e li o comentário sobre seguidores, já naquele momento resolvi ser um seguidor deste blog;;; A Paz do Senhor Jesus;;;

Edificando em todo lugar..

type