sexta-feira, 5 de junho de 2009

''VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR-parte 1''



Ainda movida pelo clima romântico do Dia dos Namorados,quero comentar a respeito do comercial do Boticário,que esta sendo exibido este mês com o slogan ''volte ao primeiro beijo''.
Eles mostram a sensação explosiva que causou o primeiro beijo do casal,era como um foguete!Alguns beijos depois,a sensação era da explosão de uma casa;outros beijos adiante,explode-se apenas uma lâmpada,e por fim,os beijos atuais são comparados a uma única pipoquinha estourando na panela.
Tive duas impressões neste comercial,uma é a respeito dos casamentos-é desta que vou falar hoje,a outra pretendo dar continuidade amanhã.
Com o passar dos anos,no casamento,nos acostumamos tanto um com o outro que deixamos os detalhes de lado.Um beijinho na face,duas mãos que se entrelaçam (como foi frenética a sensação que tive,a primeira vez que meu marido pegou em minha mão e entrelaçou seus dedos aos meus!),bilhetes românticos,a dedicação a carinhos inocentes e sem pressa ,sem querer calcular a hora para não dormir tarde e se atrasar no dia seguinte.Elogios e apelidos carinhosos também contam,pequenos presentinhos(não precisa ser caro,para não atrapalhar o orçamento,basta um pouco de dedicação e criatividade)...tudo isso mantém acesa a chama do primeiro beijo e da atração mútua.Houve um tempo,que se meu marido me mandasse flores eu diria que era desperdício,hoje,o período é outro,é de procurar nos olhos do conjugue aquele mesmo encanto embasbacado do início de namoro,pois cada ano que passamos juntos,é uma vitória,mas é também um desafio de continuar inovando a relação.
Um cheirinho bom,um banho caprichado,a roupa certa,baton,cabelo alinhado e o preparo de boa comidinha -pois este é sem duvida considerado um dos maiores prazeres de um homem-fazem toda a diferença.Cobrar essa atenção também não é errado se o ton de voz e a expressão facial forem dosadas corretamente;é como dizer''eu ainda te amo,você me ama?''.Quanto aos filhos,eles são bênçãos,mas precisamos escapar deles vez enquando para um programa a dois,por mais simples que seja,como comer um pastel fóra de casa por exemplo.O que dizer dos amigos?São ótimos,mas conheço casais que só estão felizes em grupo,dão o melhor de si para os amigos,mas não curtem programas exclusivos da família.Isso não é bom.
A Bíblia incentiva o sustento da atração de um casal.No Livro de provérbios esta escrito,para os homens principalmente,mas nós mulheres também devemos levar em conta:''seja bendito o teu manancial,e alegra-te com a mulher da tua mocidade,como cerva amorosa,e gazela graciosa saciem-te os seus seios em todo o tempo,e pelo seu amor continue atraído perpétuamente''-prov.5:18 e 19.E ainda em Eclesiastes o Senhor diz:''Desfrute sua vida com a mulher que amas todos os dias da tua vaidade,,os quais Deus te deu debaixo do sol,porque esta é a tua porção nesta vida,e o fruto do teu trabalho debaixo do sol.''-Ecles.9;9...Minha oração hoje,é pra que Deus nos ensine a nunca desvalorizar os momentos românticos depois de casados,nunca tenhamos preguiça ou vergonha de agradar,e que nossos maridos sejam atraídos por nós perpétuamente.Em nome de Jesus,amém.

5 comentários:

Jandinha Muniz disse...

muito interessante... fikei pensando sobre esse comercial tb..ehehehe as vezes penso como sera qd eu tiver 10 anos de casada, pois ainda sou noiva e ja percebo q a convivencia pode esfriar um relacionamento se nao cuidarmos... Deus te abencoe muitaoo! =]

Alessandra disse...

Sabe,ontem cheguei em casa,e logo meu marido chegou,eu estava no banho.Quando entrei no quarto para me trocar encontrei um presente em cima da cama.Era uma cesta em formato de coração,com um lindo cartão-baú,óleos de banho,um coração de pelúcia escrito ''eu te amo'',um sabonete e um perfume Kriska da Natura.Era prá mim,parece que meu marido entrou em sintonia com a postagem que escrevi embora ele nem saiba mexer em computador,o que impossibilita dele ter lido.Fiquei muito feliz,é bom continuar amando e sendo amada mesmo depois de anos no casamento.beijo Jandinha,e acredite,quem faz o relacionamento se renovar em amor é Jesus,se ele estiver entre o casal,no noivado ou casamento,tudo dará certo.Que Deus abençoe sua união.

Patricia disse...

que lindo que DEus contnue te abençoando grandemente..

Anônimo disse...

I know this web pаgе offers qualіty
depеnding articles or reviewѕ and other mаteгial, іs there any other wеb pаgе whісh givеs such stuff іn
quality?
Also visit my web-site ; iphone repair malaysia

Anônimo disse...

There is definately а lot to know abоut this topic.
I like all the рoints you mаde.

my web page; getjealous.com

Edificando em todo lugar..

type