terça-feira, 28 de julho de 2009

Estéril para sempre?


Eu não quero que este post seja apenas mais um,não vim ''encher linguiça'',apesar da história ser conhecida,quero chamar a sua atenção para alguns detalhes,pois certamente o que aconteceu lá atrás,se repete hoje em nossa vida espiritual.

Deus chamou um homem de nome Abraão,e lhe fez promessas.Ele era velho,sua esposa também e não tinham filhos.

Deus lhe disse que se pudesse,Abraão deveria contar as estrelas do céu e a areia do mar ,pois tal seria o número de sua descendencia.Não seria gente misturada a outra gente,seria uma nação.Um povo dominante e dono da terra em que vivessem.

Deus não fez propaganda enganosa,assim que mostrou estrelas e areia para Abrãao como sendo a quantidade de sua descendencia,o Sol se pôs,Abraão sentiu medo,e a presença da escuridão.foi quando Deus lhe contou que sua descendencia ,antes de se tornar nação numerosa e donos de sua própria terra,seria escravizada e afligida..

Não foi só isso,Abraão teve Isaque,o filho que iniciaria a ''numerosa nação prometida'';mas Isaque casou-se com Rebeca,que não conseguia gerar,era estéril,precisou Isaque interceder muito por sua esposa para que ela gerasse..

Rebeca por sua vez,depois de curada da esterilidade,gerou Jacó e Esaú,Esaú casou-se com mulheres egipicias,a promessa de descendencia santa estava sobre Jacó,e uma de suas mulheres,Raquel,também era estéril.Ela clamou:''Dá-me filhos senão morro!''-este clamor arde no peito de todo aquele que quer ganhar almas-Mais tarde,ela também foi curada de esterilidade.

Sabe,SE Deus nos faz uma promessa,devemos crer nela mesmo quando tudo em volta diz que é impossível.Se Ele disse,Ele fará,mas nossa parte é importante.

Além de crer,precisamos romper com as barreiras do sobrenatural,não aceitarmos a esterilidade como palavra final,era apenas um blef de Satanás na vida de Rebeca,Raquel,Sara,e tantas outras mulheres dentro da Bíblia destinadas por Deus a gerar homens importantíssimos para uma missão e um plano do Senhor na terra.

Como podemos ver,não é simples e fácil alcançar uma promessa,tem horas que nos parece tolice continuar crendo,as circunstancias nos chamam de tolos,o tempo desgasta a fé de muitos;mas o cristão que não cede a dúvida,sai rompendo as barreiras ,e traz a existência o que Deus prometeu.

Hoje eu te convido a voltar a olhar as estrelas do céu,e crer no que o Senhor falou,a pouco,ou a muito tempo atrás.Te convido a orar como aqueles maridos e esposas oraram para romper com a maldição da esterilidade e ver a bênção chegar.Podemos ser estéreis no nosso trabalho,na vida espiritual,no ministério agora,mas isso não é definitivo,certamente por vislumbrar nosso futuro o inimigo se oponha fortemente contra tudo o que fazemos.

Eu tenho me levantado contra toda esterilidade em minha vida,porque grandes são as promessas do meu Deus pra mim,e você?!

3 comentários:

Laura Pinheiro disse...

amém e amèm, como voce mesmo disse tem hora que a gente acha que não da mais, parece que a gente deixou de gerar, olhamos e parece que nada sai do lugar, tb tenho muitas promessas, e tem sempre alguem zombando delas, já me disseram que meus sonhos são futeis, outros disseram que não nasci para isso, mas eu reconheço a voz do meu pai me chamando, Ale o importante é isso no meio de muitas voses voce reconhecer a voz de Deus dizendo "continua, estou contigo".
Que maravilha é poder ouvir a voz do pai, a voz do pai, somente a voz do pai.
louvado seja o nome do Senhor hj e sempre amem!

Josi Rocha disse...

Olá...Goste muito do seu blog
Tenho uma mensagem pra vc no meu.
Gostaria muito que fosse conferir!
abração..
Deus abençoe!
Josi

Michelle Santos S disse...

ola Lindona abençoada!
quero desejar a vc uma linda semana...
obrigada pelo carinho bjs

Edificando em todo lugar..

type