segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Perseguir até alcançar


Uma vez alguém me disse,que as pessoas por medo,preferem achar que o diabo não existe;mas que pensar isso é uma bobagem,seria o mesmo que dizer que ladrão não existe e dormir com a casa aberta.
Percebo que pregar sobre o maligno incomoda muita gente,alguns irmãos não gostam.Quero deixar claro que também não sou ''bitolada''(existe esta palavra?!)em ministrar sobre Satanás,não gosto de aumentar o ibope dele,mas as vezes é preciso,(pregar sobre isso,e não aumentar o ibope dele!).
Tem uma Palavra da parte de Deus que há dias estou ensaiando para postar aqui no Jesus e eu;trata-se de perseguir o inimigo até o alcançar.
Alguns podem pensar em secreto"'Mas como,se eu morro de medo dele ,ainda vou persegui-lo?
Lembremos que Deus diz em Sua Palavra:''Sujeitai-vos a Deus,resisti ao diabo e ele fugirá de vós".-Thiago 4:7
Ponto número 1,antes de sair por aí subestimando Satanás e seus ardis,é preciso sujeitar-se a Deus,andar em obediência e santidade.Se em um extremo algumas pessoas morrem de medo de encarar o inimigo de nossas almas,no outro extremo existem aqueles que acham que podem fazer isso com deboche.Verdade é que Satanás tem sim poder e um reino de comando;inclusive em se tratando de feitiçarias,satanismo e macumbaria,seus escravos são mais dedicados aos trabalhos e pactos que fazem do que muitos cristãos,que servem a Deus e vivem relaxadamente,não se preocupando com a preciosa aliança que assumiram com o Senhor quando o aceitaram.
Ponto número 2:Há uma promessa:resista e ele fugirá de você.
Portanto resístí-lo,é não aceitar suas sugestões quanto ao pecado,é não receber no coração sentimentos inflamados por ele,como ódio,inveja,mágoa,e tantos outros..
É não trocar as promessas de Deus,ainda que se cumpram num futuro longicuo,por um prato de lentilhas,é zelar por um bom testemunho,e levar uma vida em oração e humildade perante Deus.
Paulo era conhecido no céu e no inferno;tanto que um demonio que os filhos de Cefas tentaram expulsar em nome do Jesus que Paulo pregava,deram a seguinte resposta:''Bem sei quem é Paulo,e conheço a Jesus,mas vós quem sois?"-Atos 19:15
Se você é um cristão de primeira linha,servo do Deus Altíssimo,que o ama incondicional mente,que zela em cumprir sua Palavra,não temas;quando você dobra os joelhos realmente o inferno treme,pois até no inferno já chegou a sua fama...então você pode perseguir o inimigo até o alcançar,pois por 7 caminhos ele fugirá de ti.-Deuteronomio 28:7
Se porém tem amado mais o mundo do que a Deus,não tem autoridade para repreender,tu fugirá por 7 caminhos enquanto o mal lhe persegue com legalidade concedida por Deus.-Deuteronomio 28:25
Nunca desista de vigiar para permanecer debaixo da graça e da unção,pois o Senhor sempre deixa alguns inimigos a nossa volta,que podem se levantar a qualquer momento em caso de desobediencia,foi o que aconteceu com o povo de Israel,quando se corrompeu indo após outros deuses em Canaã;de um povo forte e temido,tornou-se um povo fraco,insignificante de qual todos zombavam.(lamentações de Jeremias cap 1)
Lembre-se que um crente em cima do muro é um ''crente bichado'';não serve para o mundo,nem serve para Deus.Viva em santidade e receba de Deus autoridade para perseguir seus inimigos até os alcançar!''Todo aquele que se faz amigo do mundo,constitui-se inimigo de Deus"-Thiago 4:4
Outro ponto que acho importante mencionar,é o fato de que só andar em obediência,muitas vezes não é o suficiente para que o inimigo fuja de nós,pois sendo invisível,ele faz de tudo para nos derrubar,(é um grande estrategista ),ele não lê pensamentos,mas nos conhece por expressões faciais,sabe o que nos tira do sério,esta a espreita de nossas reações e ganha terreno por meio de nossas murmurações.Vencemos uma batalha e ele nos deixa por um momento,como fez com Jesus no deserto,mas sempre retorna com novos ataques.O próprio Jesus mencionou que há castas de demonios tão resistentes,que só saem com jejum e oração.-Mateus 17:21
Daniel teve uma experiência assim,enquanto ele jejuava e se humilhava perante Deus,havia uma guerra celestial entre o anjo Miguel e oa potestade demoníaca responsável pelo reino Persa,a luta se agravou de tal maneira que mesmo Daniel estando orando e jejuando o a potestade impediu o anjo Miguel de chegar com a resposta da oração durante 21 dias.-Daniel 10:12-13
Já ouviu aquele ditado popular ''se correr o bicho pega,se ficar o bicho come''?É mais ou menos por aí,não devemos correr dele,pois então ele destruirá nossa vida,sonhos e projetos com toda sorte de males,nem encará-lo de qualquer maneira.Viva em obediência,amor e temor perante Deus,e então este versículo se fará real em seu viver:''Persegui os meus inimigos e os alcancei,não voltei senão depois de os ter destruído''-Salmo 18:37
É o que desejo para cada cristão,em nome de Jesus,amém.

4 comentários:

Laura Pinheiro disse...

ale de todos os seus posts este é um que eu mais gostei, não sei se é pq eu acabei de formar no curso de batalha espiritual, mas vc relatou muito bem.

realmente o diabo não le pensamentos, mas ele é um otimo psicologo, ele le nossas atitudes, afinal ele ja se pos graduol em homens há seculos, mas este pobre coitado, vai passar a eternidade sem conhecer os misterios de Deus na vida do homem, ele até tenta, mas Deus sempre levanta os seus filhos do chão!

para nos sempre haverá perdão, mas ele coitado só lhe resta o inferno.

lindo post, lindo pq vc falou a verdade de Deus e da derrota do maligno.

fique na paz!
te amo em Cristo Jesus!

Alessandra disse...

amém e amém!também a amo minha irmã virtual!(porém real!)

Lúcia disse...

Ale!! Que linda essa nova foto do teu perfil! Arrasou!!
Quanto à postagem, muito boa!! Perseguir até alcançar, sem desistir no caminho!! Abração

Alex Malta Raposo disse...

Parabéns irmã.

Muito abençoado e abençoador o seu blog.

Estarei sempre visitando.

www.vivendooevangelho.blogspot.com

Edificando em todo lugar..

type