quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Antes que a porta se abra..


Ontem,postei algo sobre adultério.Gosto de falar sobre este assunto.A Rede Globo também gosta,só que lutamos em lados opostos.Lá,as novelas ensinam sutilmente como trair,como fazer o telespectador torcer para que a esposa traia o marido e vicie-versa.Lá eles dão mil desculpas para nos fazer pensar:''Sou contra a infidelidade conjugal e o adultério,mas neste caso acho que...''
Uma hora é porque ''os mocinhos'' da história já eram apaixonados antes de se casar e alguém conspirou pela separação do casal,outra hora é porque a esposa atual é muito chata,perversa,uma verdadeira bruuuuuxa...ou ainda,porque o marido em questão trai também,enfim...sutilezas românticas não faltam para que a Globo,essencialmente ela,traga para dentro de nossas casas a maldição do adultério,seguida de divórcio e filhos traumatizados.Se fosse só isso,estava bom,mas na Malhação,adolescentes aprendem que perder a virgindade cedo com o namorado é normal,algumas novelas nos ensinam a falar nome de santos toda hora,mesmo sem querer,só por hábito ou chavão,e também,repare só,sempre que alguém tem problemas,erigem um altar lá com um deus de argila,ou consultam espiritismo,ou ainda cartomantes.Alguma vez a Globo sugeriu em suas novelas um culto cristão?Mesmo quando colocou lá meia dúzias de crentes de boa índole em uma de suas novelas,eles estavam sempre mal arrumados,e o pior,colocaram entre eles uma fanática que entornou o caldo de vez..
Bem,este post não é exatamente pra falar da Globo,mas nunca é demais esclarecer alguns dos seus ataques a integridade de nossas famílias como se fossem nossos melhores amigos.Repare que a última onda agora,é sutilmente em suas novelas apregoar o bixessualismo?:dormir com meninos e meninas pode e é muito bom''.Quem tem olhos espirituais que veja ,se defenda e defenda seus filhos.
Voltando ao assunto;adultério:
Não pense vocês que um homem ou uma mulher cristã nunca se sentirá tentado a trair.Em todos os lugares Satanás coloca armadilhas.Talvez alguém que lê este post agora esta sendo tentado a adulterar.
Talvez seja uma esposa que a muito tempo não ouve um elogio do marido.Ou um marido,que não é mais valorizado,nem acarinhado pela esposa como gostaria.
Aprendi que a mulher é conquistada pelo que ouve.Se tem um marido que repara no que ela veste,que elogia sua aparência,que a admira,que fala bem de sua comida,que incentiva os filhos a elogiar e valorizar a mãe,ainda que-e isso não é difícil de acontecer-algum homem fora de casa passe a se insinuar a ela,as palavras deste homem não vão convence-la,pois não lhe falta carinho em casa.
O mesmo acontece com os homens,só que no caso deles,são atraídos pelos olhos,mesmo quando não querem,se sentem tentados por um belo par de pernas,decotes,ou mesmo um cabelo,um sorriso,um charme,ou demonstração de admiração de uma mulher a ele...
Crentes não vivem num mundinho a parte,as tentações nessa área as vezes chegam até nós também,e é preciso vigiar,ser honesto,se necessário abrir o jogo com o conjugue enquanto dá tempo de concertar.
Venho com este post,em auxilio daqueles que tem passado por este tipo de provação.Não venho apenas para demonstrar um moralismo hipócrita,venho pra estender as mãos em socorro.
Por mais que algumas sensações prazerosas,estejam enchendo seu coração de idéias,cuidado!Antes de abrir a porta para o pecado entrar,mesmo que ele venha na aparência de vítima e não de culpado,mesmo que Satanás diga que Deus vai entender porque você não teve culpa por se apaixonar,ore,expulse,repreenda.Escolha a santidade.Diga pro inimigo que você prefere os plano de Deus para sua vida,e prefere uma vida santa.Logo vai notar que o que parecia tão belo,era tolice e por pouco você não destruiu seu lar,prejudicou seus filhos,conjugue,e a si mesmo.
Ao contrário do que nos ensinam as novelas,é muito triste a vida de quem atravessou a porta da infidelidade conjugal.Tarde demais a maioria que conheço descobriu que tudo não passou de uma grande ilusão,olhando de longe,tudo parece ser melhor do que o que temos,mas nem sempre é assim.
Que Deus proteja famílias e casamentos,que as maldições e pragas do mundo passe bem longe de nossos lares,o futuro que Deus nos preparou é bem melhor.

4 comentários:

Unknown disse...

adulterio, infedelidade conjugal e tantas outras pragas que tem o unico objetivo - Destruir a familia!!

Eder Barbosa de Melo disse...

Graça e paz querida, obrigado pelos comentários e pelo carinho! A gente está aqui pra cooperar uns com os outros e juntos promover o Reino de Deus. Obrigado também por nos linkar, assim que recolocar seu banner a gente posta na seção "Parceiros". Que o Senhor te abençoe!

Laura Pinheiro disse...

BOM EU JÁ DESCARTEI A GLOBO, EU NÃO ASSISTO MAIS NADA DE LÁ, TENHO PAVOR DAS NOVELAS DA GLOBO, ME LIBERTEI!

ADULTERIO É UMA FERRAMENTA BEM USADA PELO DIABO, MAS O COITADO EXCLUIDO DO CÉU AS VEZES ESQUEÇE QUE NÃO PODE TOCAR EM UM CASAL SEPARADO POR DEUS!

BIG BJÃO!

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Excelente post@!
abraços, e, obrigado pelas suas visitas. Abraços

Edificando em todo lugar..

type