segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A quantas anda...(sobre o Livro)


Pois é gente,nem tudo é só alegria.O meu livro ''Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'',esta a caminho.Já acertei muitas coisas com a editora,pra dar o início ao processo de publicação agora,só falta eu depositar metade do valor para o processo editorial até o dia 31.12.09.
Muitas pessoas faz esta comparação:um livro é como um filho''.Concordo.Estou gerando um sonho,lembro que a dois anos atrás quando eu o escrevi,eu profetizava sobre ele em oração:''Senhor,meu livro já tem cara,eu posso vê-lo,ele é palpável em minha visão!''
Pensa comigo:eu o escrevi a mão e pedi a Deus um computador.Diante do computador,nem digitar eu sabia(passar de maiúscula para minúscula etc)-pedi a Deus mais uma vez que me instruísse.Fui aprendendo,só no Windows sem Internet ainda pelos primeiros 5 meses em que pagávamos as parcelas do computador.Depois de instalar Internet,o que mais me atraiu foi a idéia de criar um blog,que seria um diário virtual onde pudesse expor minhas idéias...opa,de diário eu entendo!-pensei-Sempre tive diário,que depois viraram cadernos Universitários tamanha era minha necessidade de escrever orações estudos bíblicos e etc...
Alguns meses de blog sem seguidores...de repente o pessoal começou a aparecer,e um blog apenas já não bastava,resolvi ter dois,este seria mais para estudos bíblicos,o outro,falaria de mim de maneira mais pessoal.Resumindo,Deus me deu amigos que confiaram em meus textos,na fonte de inspiração deles e da minha própria vida:A Palavra de Deus,até o ponto de eu criar coragem,e expor'' Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração''.Visitantes que preferiram se manter anônimos,ou outros que deixaram aqui seus comentários,leram e gostaram.Cerca de 56 pessoas ao dia vinham ler os capítulos a medida que eu os publicava.No dia em que acabou o último capítulo Deus me ensinou como fazer para linkar os capítulos de maneira que eles ficassem nessa coluna ao lado e as pessoas pudessem acompanhar.Gente,eu só aprendi a fazer isso-e sem perguntar a ninguém-justamente quando acabei de postar todos os trechos.Pra mim foi Deus!
O mesmo Deus que me deu uma música tão maravilhosa e que se encaixa perfeitamente na história e também me ensinou a fazer vídeo recentemente.Desculpe a falta de modéstia mas achei que o vídeo com a música divulgando o livro,ficou muito bom.Glórias a Deus!E glórias a Deus por cada amigo que copiou o vídeo e postou em seus blogs e orkuts;até a minha ultima conferida,em menos de 15 dias foram 238 exibições,nada mal..Alguns amigos ainda capricharam tanto que fizeram um post especial divulgando o livro e falando sobre mim,me senti muito honrada,obrigada!
Quando eu já pensava em desistir de publicar,devido aos orçamentos salgados,muito além das minhas possibilidades,uma editora entrou em contato e me passou um orçamento,não exatamente barato,mas acessível,editora Echoba;gostei das capas,do orçamento e da maneira como eles fazem,permitindo que eu faça poucas cópias,e não mais de mil de uma só vez..tenho que ser prudente.Só não gostei muito dos direitos autorais(cerca de 20%)mas também posso encomendar cópias mais baratas e vender diretamente.Pretendo fazer isso em palestras em escolas e Igrejas..
Bom,por ultimo Deus fez com que pessoas citadas na história ''me achassem'' no orkut e lessem o livro sem eu saber.Gente que participou da minha infância em Sp-leu e se comoveu,e em Mgá-também achou uma bênção.
A questão do momento é se estas pessoas quererão seus nomes verdadeiros ou não na obra;é delicado,pois os rapazes dos quais gostei por exemplo,hoje são casados e tem filhos-as esposas obviamente não podem sentir-se ofendidas,e nem eu quero isso,inclusive acrescentarei uma página no final dizendo como estão os personagens hoje,e quero citar honrosamente nome de esposas e filhos...mas estou aguardando resposta.
Outra questão delicada é que minha mãe,vendo agora que este livro,já não é um ideal utópico,mas praticamente uma realidade,tem medo do que vão pensar sobre minha expulsão-a respeito dela-isso tem me feto sofrer,então prometi enfatizar como nosso relacionamento hoje foi totalmente restaurado,e como minha família agora são meus principais auxiliadores em tudo,na dedicatória do início,no meio e no fim do livro,e prometi a ela que ainda assim,se ela se sentir constrangida,o livro não será divulgado em Itajobi-por ser uma cidade pequena-mas só fóra daqui.Ela vai decidir depois que tiver a primeira cópia em mãos.
A questão é que vejo Deus confirmando,mas essa pequenas lutas me fazem sofrer ainda.No entanto,hoje após orar,chegar na loja e visitar o blog do Cantor Moisés Vieira,um post que ele escreveu falou muuuito comigo,então encerro este meu npost com as palavras que li lá.Se você que leu o livro,acha que a história é importante para essa geração,e é um homem ou mulher de oração,peço encarecidamente,que orem comigo por esta causa.A seguir,o post do irmão:

'' Não espere que alguém venha lhe dar permissão para que você possa ser bem-sucedido. A iniciativa sempre tem que ser sua. Não espere que alguém lhe diga o que você deve fazer ou como fazer. Traga sobre você mesmo a responsabilidade de como fazer o que tem que ser feito. Não conte com a sorte. Faça tudo o que estiver a seu alcance a fim de atingir seu sonho. Aprenda com os outros. Busque em pessoas que você respeita, e nelas confia, o conselho e a orientação que você necessita. Mas não dependa de ninguém nem de qualquer coisa que possa fazer aquilo que só cabe a você fazer. Faça o melhor com as situações favoráveis, mas não dependa de sorte ou acaso. Dependa sim, daquelas coisas sobre as quais você tem o mais direto controle – seus próprios pensamentos e ações. E confie nas habilidades que Deus graciosamente já lhe concedeu. Deus deve ser o primeiro a ser consultado. Contar com sua direção sempre deve ser sua meta maior. Tome a iniciativa que ninguém pode tomar por você, confie em Deus e faça o melhor que lhe cabe fazer. Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento Provérbios 3:5

O que acharam,digam por favor;sem mais...Alessandra Barcelos

7 comentários:

Jaque disse...

Louca pra ter esse livro logo,
concerteza vamos orar siim, e sairá tudo perfeito da maneira de Deus e vai impactar muitas vidas como a minha :D

Muito lindo o texto eim!!
beeijos fique com Ele ;*

Ana claudia disse...

Olá graça e paz, estou dando uma passadinha e te encontrei no blog Amigos de Cristo. Estou sempre passando por lá , pois sou sempre edificadas com seus artigos e assim achei vc, rsrs. Gostei do blog de muito conteúdo e gostei da forma como escreve, parabéns!
Que o Pai a cada dia te acrescente mais e mais, semana de conquistas em Deus e de abundante alegria. Se quiser me visitar em meu blog será uma alegria, ok?
blogdamulhercrist.blogspot.com

Laura Pinheiro disse...

ola minha linda na minha opinião os nomes deve ser mudados, to com saudades, que bom que vc deu o primeiro passo!

big bjão!

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Olá querida irmã!! Sinto-me honrado soh com a possibilidade de ir cantar em sua igreja. Olha como estou no projeto da gravação do meu primeiro cd, tenho um dvd gravado com algumas musicas que canto e uma linda mensagem de um Pastor de BH a 10,00 cada, esse eh o material que Deus me deu pra alavancar dinheiro pra eu gravar o meu cd, entaão preciso vendê-lo, precisaria de sua força, e uma oferta a critério da igreja. claro não poderei ter despesas com viagens. Detalhes se preferir podemos falar por email - horaciovieira@hotmail.com.
Mais uma vez digo, será uma honra conhece-la, conhecer sua família e louvar a Deus na sua igreja.

Anônimo disse...

Oi, que bom que tudo esta dando certo. Certamente, o livro sera uma bencao para muitas pessoas. E como voce disse: Jesus esta dando todo empurrao que voce precisa, Glorias a ELE.

ABRACO

Paula DifRancesco

Renata Souza disse...

Oi minha queridíssima amiga e intercessora em Cristo Jesus!

Saudades de vir deixar comentários. Lembra que te falei que ia começar a ler seu livro? Pois é, hoje estarei iniciando de forma absoluta a lê-lo.

Vi seu comentário, alias, seus comentários sempre carinhosos, e de oração. Te agradeço muitíssimo! :)

Vi inclusive seu comentário a respeito da edição deste livro que será o primeiro de muitos...Em nome de Jesus.
E me sentirei realmente honrada em poder criar as imagens de capa e outras ilustrações que você desejar.
Porém preciso de alguns dados mais aprofundados do que você deseja. Se quiser podemos conversar pelo MSN. Vou deixar pra você meu msn:

renatinhasol82@hotmail.com

Já tenho até algumas idéias, que talvez você goste. Apesar de nunca ter feito parte de algo tão grandioso que é o processo de um livro. Mas me sinto alegre, feliz em poder ajudar... :D

Te aguardo para podermos conversar mais a respeito.
Grande Beijo!
E olha, continue a confiar em Deus, pois as promessas de Deus hão de ser cumpridas na sua vida!
:D

Alê disse...

Eu acho que esse livro é um sonho nascido no coração de Deus e o inimigo pode até lutar contra, mas os sonhos de Deus jamais se frustrarão... Acho que o Pai providenciará tudo! Tenho certeza da sua fé e conduta e sei que essa iniciativa visa a honra e glória de Deus e não a sua... E sei que EU, certamente quero um exemplar em mãos, custe o que custar´!!! rsrsrs Deus abençoe sempre...

Edificando em todo lugar..

type