segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nascí pra quê?


Bem como é a semana o meu aniversário,fiz uma reflexão sobre isto no outro blog,se desejar ler o que penso sobre meu aniversário,clique aqui.
A medida que fui escrevendo o texto lá,percebi o quão importante e provar biblicamente,que cada um de nós nascemos de um projeto de Deus.
A Bíblia diz que até Faraó,aquele que perseguiu Israel e sofreu as 10 terríveis pragas de Deus pelas mãos de Moisés e Arão ,nasceu com um propósito:o propósito era para que nele,fosse mostrado o grande poder de Deus.
Rom 9:17 - Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
- .Seu coração duro,indo e voltando várias vezes entre aceitar e não aceitar a saída dos israelitas do Egito,era apenas para que o poder de Deus fosse demonstrado através das pragas,e aquele povo ficasse sabendo a grandeza do Deus que os libertava.Exo 7:3 - Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas.
Então partamos deste princípio para refletir:quantas pessoas te fazem sofrer,agem injustamente contigo,perseguem,caluniam,tornam seus dias quase insuportáveis ás vezes?Pense nelas como aquelas que o Senhor escolheu como instrumento de molda em você,como aquela que te faz buscar mais a Deus,e como aquela diante de quem mais cedo ou mais tarde você será honrado,se for um servo aprovado,pois Ele garante em Sua Palavra que nos prepara uma mesa,não escondido,em particular,mas sim na presença dos nossos adversários,e enche nosso cálice até transbordar.
Davi,homem segundo o coração de Deus,também descobriu que nasceu com propósito,ele deixa isto claro no Salmo 139quando diz:
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Este Salmo deve ser nossa confissão diária do projeto de Deus para nós.
No livro de Jeremias,Deus revela mais um homem planejado antes do nascimento,que viria para cumprir outra etapa do grande trabalhar do Senhor,Ele diz a Jeremias algo maravilhoso:

Jer 1:5 - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
profeta é profeta querendo ou não,Jeremias foi um homem,que não teve uma juventude comum,e foi odiado por muitos,sofreu sim,mas foi amado pelo Senhor,veja mais sobre ele aqui.O grande princípio que tiro da vida de Jeremias,é que a força de um comissionamento queima o peito de tal maneira,que é impossível não dizer e fazer o que Deus manda.
No novo testamento,eu poderia citar Jesus como um homem vindo ao mundo por projeto de Deus,mas Jesus dispensa comentários,Ele foi e é o grande projeto,então falemos de João Batista;pois o anjo Gabriel revelou o motivo de seu nascimento antes de Isabel engravidar:
Lucas 1:
15 Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
16 E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,
17 E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
Glórias a Deus,não pense em João Batisdta como um homem muito popular,muito simpático, mas um homem humilde,simples,e com pregação dura,porém eficaz.Quando a Bíblia diz que ele veio no espírito de Elias,é como dizer nos nossos dias que os dois tinham o mesmo ''jeitão'';Elias foi audacioso em sua geração e Deus usou dele grandemente,João Batista foi preparado centenas de anos depois com a mesma ousadia,porque aquela geração também precisava de homens assim.Como você é?Gosta de falar verdades seca e friamente?Gosta de enfrentar os poderosos sem pensar nas consequencias?Talvez Deus precise de ti nesta geração também,que tal?
Outro homem projetado,foi Sansão,de acordo com este versículo:Juízes 13:
3 E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.
4 Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda.
5 Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.
E ele até seu último dia de vida,cumpriu o desígnio para o qual foi enviado.Sansão tinha o coração fraco para mulheres,como muitos crentes que não gostam das garotas da Igreja e vice-versa;
Jui 14:3 - Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos.
4 Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do Senhor; pois buscava ocasião contra os filisteus; porquanto naquele tempo os filisteus dominavam sobre Israel.
mas foi usado através disso,para também efetuar uma obra.É prematuro julgarmos um irmão crente aparentemente descabeçado,quando leio sobre Sansão o enxergo assim,''meio doidão'',inconsequente,mas ele era impelido pelo Espírito Santo.
25 E o espírito do Senhor começou a incitá-lo de quando em quando para o campo de Maané-Dã, entre Zorá e Estaol.
Bem,em decorrencia do fato de que este post ficaria imenso,reservarei para o próximo post,a continuação deste tema,creio que Deus tem muito a falar ao coração daqueles que lêem agora,e pensam não haver nenhum sentido em existir,creia,Deus tem um projeto pra você,até logo então..

2 comentários:

Anônimo disse...

amém , glorias a Deus
Muito edificante
Deus te abençõe

Anônimo disse...

Q lindoooOoo....

Edificando em todo lugar..

type