quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Circuncisão


Jer 4:4 - Circuncidai-vos ao Senhor, e tirai os prepúcios do vosso coração, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que o meu furor não venha a sair como fogo, e arda de modo que não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras.

A circuncisão,que Deus impôs a Abrãao,como símbolo de uma aliança entre sua descendencia e Deus,é num primeiro olhar algo no mínimo estranho.
Os machos do povo de Israel,fosse homem ou animal,deveriam retirar uma película de seu órgão genital,em sinal da aliança.É hoje comprovado cientificamente,que a remoção dessa péle evita cancer do útero e outras doenças genitais tanto para o homem quanto para a mulher,além de melhorar a higiene e possibitar menos odor no orgão.creio que toda mãe de bebes homens,conhecem tal ato mais precisamente quando falamos da fimose.
por causa da circuncisão,o povo de Israel era um povo que se multiplicava facilmente.
Mais uma vez aqui Deus revela seu carater santo mostrando que nenhuma ordem imposta por Ele ou proibição ,por mais estranha que nos pareça,é fruto de mero capricho.Toda decisão que parte de sua boca é para o bem da humanidade.Um exemplo?Quando ordenou que Adão e Eva não comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal,Ele queria preservá- los contra a malícia(repare que da segunda árvore no meio do jardim,a ÁRVORE DA VIDA Ele não os proibiu).Cada vez que nossa inocência sobre algo nos é tirada antes da hora,ficamos mais maliciosos,É o caso das crianças vítimas de pedofilia,de moças e rapazes viciados em pornografia ou que perdem a virgindade da maneira errada,com pessoas que não querem compromisso,assim a iniquidade se alastra.
Mas,sem dúvida alguma era uma circunstancia que causava horrendas dores no homem(a circuncisão).Uma passagem bíblica deixa claro que o homem ficava com seu órgão genital dolorido por vários dias ,mas depois disto,era considerado puro aos olhos de Deus.
Estou citando este fato porque hoje quero falar de mudança de caráter,é esta é uma ilustração bem parecida com o que quero mencionar.
Graças a Deus estamos no tempo da graça e não da lei,e isso não é mais necessário,mas existe uma espécie de circuncisão espiritual que Deus continua requerendo do seu povo para que a aliança seja preservada:a circuncisão do coração.Toda impureza de caráter deve ser retirada de nossos corações.Todo sentimento capaz de nos causar enfermidade na alma,tudo o que pode nos tornar odiáveis a Deus.Tem que ser arrancado ainda que com dor.Quando Deus sondar nosso coração,tem que enxergar que algo dentro dele foi marcado,por amor,pela aliança.Sacrifício agradável a Ele é um coração que abre mão de seus maiores apegos,pra obedecer Sua voz.Isso dói tanto quanto arrancar a pele de um órgão genital!
É facil circuncidar o coração?Por minhas próprias experiencias com Deus,posso garantir que não,e assim ,para purificar nosso caráter,muitas vezes somos expostos a circunstancias que deixam marca,e dores inesquecíveis.Através dessas dores somos reformulados em novos homens e novas mulheres.
Viveremos em eterno sofrimento então?-talvez você pergunte,mas a Bíblia diz que não:Isaías 28:28 O trigo é esmiuçado, mas não se trilha continuamente, nem se esmiúça com as rodas do seu carro, nem se quebra com os seus cavaleiros.29 Até isto procede do SENHOR dos Exércitos; porque é maravilhoso em conselho e grande em obra.
Deus trabalha em nós,ás vezes nos sentimentos mutilados,esmiuçados como trigo,mas este processo não dura para sempre,o Senhor sabe a hora de parar e sabe a hora de nos curar das dores causadas por estas circunstancias,no entanto não nos permite esquece-las totalmente,elas ficam como marcas,de uma época onde estávamos sendo purificados.
Eu tenho pra mim,que há uma geração,que quer sair direto do Egito para o trono,para a Terra Prometida,para as bênçãos,sem antes circuncidar o coração,sem antes ser trabalhado pelos dias difíceis.Saem mentirosos,corruptos,falsos,egoístas ,espertalhões e sem temor a Deus do mundo,e assim querem continuar a viver no Seu reino .ISSO NÃO É POSSÍVEL,o Senhor esquadrinha estes homens e sabem que estão impuros demais para suas grandezas,e não lhes entregará nada de muito valor.Não nos enganemos a nós mesmos,porque Deus não se deixa escarnecer,é preciso circuncidar o coração.
***clique aqui para ver uma circuncisão no orgão genital masculino
para meditação:
Joe 2:13 - E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type