terça-feira, 30 de março de 2010

Os sãos não precisam de médico..


Hoje pela manhã,em resposta a minha primeira oração,o Senhor me deu uma Palavra em 2 Samuel 23.Ali a Bíblia retrata a respeito dos homens que acompanharam Davi em suas batalhas.Homens que ele conheceu na caverna de Adulão,ou seja a Bíblia diz que eram homens ''desgostosos da vida'',endividados,''apertados'':1 Samuel 22:2 E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.
Não pensem que Davi conheceu tais homens num momento bom de sua vida,onde era respeitado e aplaudido,ele os conheceu num momento de perseguição,onde fugia da ira de Saul,que era rei;tendo que passar por louco(1Samuel 21:13),habitar no deserto e se esconder na caverna de Adulão.Ali Davi atraiu para junto de si homens que sabiam bem o que era uma angustia,tal qual ele mesmo.
Já reparou que quem já sofreu,ou sofre,tem o coração mais disposto para se compadecer da dor alheia?Muitas vezes,ao nosso redor existem curiosos e escarnecedores,que dão palpite em tudo,mas sem nunca ter passado pelo o que o outro esta passando.Davi era um fugitivo sem lar,aqueles homens endividados sabiam o que era ser fugitivo(todo endividado vive a fugir..);além do mais alguns deles eram ''desgostosos da vida''ou seja,não tinham prazer em mais nada,estavam depressivos...ao lado de Davi ,vivendo com tanta ''adrenalina'',se redescobriram.
Talvez alguns de nós diria:''Senhor,que tipo de soldados o Senhor mandou para pelejar comigo heim?Não havia nada melhor?''...Davi porém,tornando-se líder deles,não só foi ajudado,como também os contagiou com sua garra,coragem e determinação.Um relacionamento onde os dois lados tiveram ganho.
Eu quero ser líder sim,eu quero atrair pessoas para mim em o Nome de Jesus;mas não sonho em liderar pessoas cheias de ego,cheias de autosuficiencia ou vaidade
Mateus 9:12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes..Eu quero atrair para mim,gente desgostosa da vida,gente endividada,apertada...porque eu conheço bem tais coisas e hoje delas estou livre.
A passagem que abri hoje pela manhã,mostra-me que entre aqueles 400 homens,Davi encontrou jóias raras,jamais lapidadas.Ele conseguiu extrair daquele grupo derrotado,homens do tipo de Adino,que derrotou 800 homens sozinho;do tipo de Eleazar,que lutou tanto e tão corajosamente que a espada ficou grudada em sua mão.Homens do tipo de Samá,que quando vieram muitos filisteus tentar roubar as lentilhas que os israelitas haviam plantado,foi o único que permaneceu firme para defender a terra,e assim feriu grandemente os filisteus.A Palavra ainda cita 3 valentes que para realizar o desejo de tomar água do poço de Belém de seu líder Davi,arriscaram a própria vida,tendo que passar pelo arraial inimigo...
Você quer ser líder de quem?De pessoas prontas,volúveis,que só aplaudem aqueles que estão em destaque e só aparecem em sua vida nos momentos de glória(
Provérbios 14:10O coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participará no íntimo da sua alegria.)?Ou de pessoas simples,sofridas,que bem trabalhadas,podem revelar valores incomuns?
Aos liderados eu pergunto:Que tipo de líder você busca?Alguém que como Saul contou mais com a sorte do que com o merecimento,ou alguém que tal qual Davi,passou todas as etapas de um aprendizado com Deus para então reinar?
Medite sobre isto,
Abraço e paz.

Romanos 2:11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.


1 Samuel 16:7 Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

Um comentário:

João disse...

Olá td bem?
Gostaria de saber se vc aceita parceria troca de baner .
Aguardo retorno.

http://www.amorcristao.co.cc

contato@amorcristao.co.cc

Edificando em todo lugar..

type