segunda-feira, 22 de março de 2010

Paralisia


João 5:4 Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

QUANTAS vezes,a vida do cristão ,fica limitada.Limitada a mais um dia de culto,a mais meia dúzia de louvores cantado sem paixão,limitado aos nossos problemas pessoais,a incredulidade dos que habitam conosco,ao pessimismo da sociedade,limitado a falta de dinheiro,limitado a falta de amor,de alegria e de esperança.
A Bíblia conta a história de um homem bastante limitado;aleijado quase nada ele poderia fazer sozinho.Fora tomado dele a oportunidade de caminhar,de correr e voar(sabia que podemos voar?
Isaías 40:31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.),as coisas mais simples para ele,por causa da sua deficiência,eram praticamente impossíveis de serem realizadas,38 anos tendo uma subvida!
Existem crentes semi-mortos dentro da Igreja,crentes que já não sentem nada diferente nos cultos,já não acreditam em milagres,já não adoram de coração enquanto cantam,crentes que já não entendem a Bíblia,e não tomam posse quando Deus lhes dá uma promessa revelada.
(Sabia que eu beijo e abraço minha Bíblia quando recebo uma promessa revelada?)
Estes cristãos acostumaram-se como uma vida espiritual mesquinha,e até seus líderes já se acostumaram com cultos mesquinhos,onde uma vez por ano,um anjo desse e ''move ás águas'';uma vez por ano se fala em línguas,uma vez por ano se dá liberdade ao Espírito Santo,uma vez por ano vem um missionário e os irmãos se empolgam...assim era o tanque de Betesda na vida de tantos homens aleijados,cegos,coxos,e de outras enfermidades.Sua única esperança era o tanque de Betesda,e a descida do anjo,uma vez por ano...
Um dia porem,Jesus invadiu o mundo sem esperança de um daqueles aleijados.A oportunidade de mergulhar no tanque de Betesda,para ele especialmente era praticamente nula,´pois ninguém o ajudava,e apenas o primeiro a mergulhar seria totalmente curado.Naquele dia,mais do que um anjo,veio o FILHO pessoalmente e lhe ofereceu cura.,..cura total de sua paralisia após longos 38 anos de espera.
Dia desses recebi um email de alguém frígido espiritualmente.Não importa o que Deus faça,esta pessoa já não sente Deus,não o sente quando ora,não o sente quando outros oram,não o sente quando vai a Igreja,não o sente nem mesmo quando a Provisão Dele a visita...simplismente foi paralisada pelos anos,enfermou de alma a tal ponto que já não consegue andar com Deus.
A esta moça,se estiver me lendo agora,te digo que mesmo após 38 anos,a vida voltou para aquele homem,pela visita de Jesus.Quero dizer a qualquer outro que se sente deficiente,paralítico,cego surdo,frígido para com Deus...vou profetizar sobre tua vida,que muito mais que um simples mover e agitar de águas,Jesus vem pessoalmente ressuscitar teu corpo,tua alma,teu espírito e tua confiança Nele.
Comece a sonhar de novo,a fazer planos para sua vida quando não mais estiver paralítico...comece a se ver correndo e voando nas asas do Espírito...Ele vem,Ele te restaurará.

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa,que benção!!!Que palavras maravilhosas e qaunto dicernimento que Deus lhe deu!!Sem contar que é lindo d+ seu amor pela palavra,a ponto de beijar e abraçar a bíblia.Vou copiar!!rsrsrs
Bjos e bençãos!
www,misslude.blogspot.com

julianagoes disse...

A paz!
Moça, linda a revelção que Deus te deu da palavra. Que o Senhor possa sempre nos impedir de cairmos na rotina espirutal e vivermos cheio da vida que Ele nos deste!

Marisete Zanon disse...

Paz querida! Obrigada pela visita ao meu blog. Eu acredito que essas pessoas que se acostumam com a religiosidade precisam 'conhecer' mesmo quem é Jesus!!!
Que Deus nos abençoe!

Unknown disse...

PARABENS POR ESSES ASSUNTOS
QUE VC TEM ABORDADO AQUI NO BLOG
ESTÁ DE PARABENS, AMEI O NOVO VISUAL.
HA, E EU QUERO UMA CÓPIA DESSE LIVRO!

Edificando em todo lugar..

type