quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ainda que Ele me mate..


13:15 Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele.

Hoje pela manhã,ao abrir a Palavra,mais uma vez este versículo,que conheço e amo,saltou aos meus olhos...
Embora já lido tantas vezes,e até citado aqui no blog,as impressões hoje foram novas,como é natural em toda a Palavra de Deus.E é esta impressão fresca que quero compartilhar com vocês.
Amo este verso,porque faço minhas as palavras de .Independente da grandeza da luta,ou da densidão da tempestade,não vejo outro lugar para estar,senão na Presença daquele que me formou desde o ventre,me chamou pra si e me conhece.
Algumas vezes,a vida parece colocar Deus na posição de meu inimigo;parece querer dizer que Ele já não me ama,que esta zangado comigo,e quer me castigar..
Mas eu me lembro da sua bondadeÊxodo 33:19 Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer..
Eu me lembro das Suas promessasAtos dos Apóstolos 2:39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
E me lembro que Ele me amou com um amor eterno...Jeremias 31:3 Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.
Sobretudo lembro-me que meu Deus,não tem dupla personalidade,e nem há sombra de variação NeleTiago 1:17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Como ,eu só posso estar enganada,Deus não é e nunca será meu inimigo!O que Deus permitia na vida de ,era apenas para provar a Satanás que Jó era um adorador sincero,que não se tratava de um bajulador,bajulando Deus apenas por causa da boa vida que levava...percebo que cada vez que passo por uma prova intacta na minha adoração,provo ao inferno,ao mundo,e a mim mesma,que também eu o amo pelo que Ele é.
A segunda parte do versículo que me chama a atenção,é o fato de não se negar o direito de defender-se perante Deus,de argumentar sua inocência.Quantos cristãos há no mundo,que estando certo ou errado,nada argumentam com o Senhor,não trazem a memória de Deus sua lealdade por Ele!
Ezequias estava com a morte decretada,o profeta já havia lhe ordenado por a casa em ordem,para morrer...mas ele virou-se para parede ,chorou muitíssimo,e começou a lembrar Deus de como vivera dignamente diante Dele!(Isaías 38:3)
Nosso Deus não é um tirano,Ele gosta de ouvir seus filhos lhe falando sinceramente.Se você tem algo em seu benefício para lembrar a Deus em meio a prova que esta atravessando,faça isso,como fez ,e como fez Ezequias.Ele mesmo deixou esta ordem em Sua Palavra:
Isaías 43:26 Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.
não estava enxergando as coisas com clareza.Não sabia que a causa de todo aquele mal,fora uma conversa entre Deus e o diabo nas regiões celestiais,também não sabia de todo benefício futuro que o aguardava.O que ele sabia,era que só havia um jeito de passar por aquilo:esperando em Deus,e defendendo sua causa diante dele...pense nisso!
Abraço e paz!

3 comentários:

Fernanda Santiago Valente disse...

Que palavra maravilhosa, ainda mais quando estamo fazendo tantas perguntas a Deus. Jó é a melhor referência sobre isso, nem tudo está perdido, Deus renova tudo. Basta crer e esperar.

Deus te abençoe querida Alessandra. Um excelente dia!

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Oláaa, a paz do Senhor!
Retribuindo sua visita. Esperar em Deus, ainda bem, essa é nossa esperança.
Abraços!

Jaque disse...

Alessandra mulher de Deus mesmo *-*
vc não sabe o quanto esse post falou comigo, agora mesmo eu me perguntei até quando esperar, e eu entro sem nenhum intenção no seu blog e vejo essa palavra linda!!
um beijoo ♥

Edificando em todo lugar..

type