quinta-feira, 1 de abril de 2010

Enquete


Hoje quero falar de um assunto,fácil e manjado para quem nunca viveu,mas muito doloroso para quem já sentiu na pele.Infidelidade.
Darei o exemplo da mulher,o que é mais comum;se houver porém algum homem nesta situação,não pense que sou feminista;O texto é para você também.
Era uma vez uma moça cheia de sonhos.Viveu a juventude de forma digna,um dia conheceu um rapaz e se casou.Rapaz cristão,tal qual ela mesma,com ele construi um lar,teve filhos,passou momentos de dificuldades,mas também momentos de alegria.Sentia-se amada,até o dia em que bate a sua porta a notícia de que fora traída.Num primeiro momento ela não consegue acreditar.O homem que lhe fizera tantas juras de amor e devoção,não pode ser o mesmo que alguns conhecidos viram com outra mulher por aí.O marido jura que é mentira,ela acredita nele,afinal de contas,é o pai de seus filhos,o homem com quem habituou conviver por todos estes anos,''deve ser intriga,inveja ou algo parecido..''-ela pensa.
Porém dias mais tarde a notícia se confirma,e pressionando-o ela descobre ser verdade.
O que fazer quando seu castelo de sonhos se desmorona bem diante dos seus olhos?Como lidar com a falsidade do outro que continua jurando amor,que promete nunca mais fazer isso?O que será das crianças?Do ministério,o olhar da Igreja sobre um divórcio,as contas da casa,será que vale a pena uma separação?Lembre-se que estamos falando de um casal cristão.
A Bíblia diz que a única razão por ''repudiar'' um conjugue a qual Deus não condena,é o adultério.Esta mulher então esta livre para decidir o que quer fazer da vida.
De um lado,ela pode perdoar seu conjugue,continuar sua vida,.com essa marca,essa mancha em seu leito,que bem pode vir a se repetir,afinal ele se mostrou infiel uma vez..e saiu ileso disso.Ela guarda silencio,continua exercendo seu ministério diante de Deus-limpa-afinal não foi ela quem traiu,continua dando aos filhos a oportunidade de conviver com o pai e a mãe juntos-um modelo de família-continua tendo alguém para dividir as contas,em troca disso tudo,o silencio cortante de quem foi injustiçado.Deus pode restaurar essa união e abençoar ainda este casamento?É sábio da parte dela agir assim?Lhe trás mais vantagens?
Do outro lado,ela pode divorciar-se,mandá-lo embora,dividir a guarda dos filhos,-que por sua vez terão que descobrir um novo mundo,onde os pais que ama comummente não vivem mais juntos-terá que se responsabilizar por sua própria vida financeira,enfrentar a zombaria de alguns,o preconceito da sociedade contra uma mulher divorciada e com filhos,provavelmente perderá seu ministério,mas em relação a Bíblia,ela não errou,pois em caso de adultério era seu direito separar-se...
Agora passo a bola pra vocês.Mesmo você leitor assíduo deste blog,que não costuma comentar,diz aí,o que faria no lugar dessa mulher...como vê esta história.
Lembrando que alguns diriam simplesmente para que ela devolvesse na mesma moeda,mas ela trás consigo o caráter de Deus,e a Bíblia diz que Deus,mesmo quando o homem é infiel,permanece fiel,pois seu caráter é imutável.Essa mulher não adulterará simplismente para devolver o troco ao marido,pois a vontade de Deus,para ela é o mais importante,e antes de mais nada,ela deseja servi-lo...tem solução pra este caso?Deixe seu palpite,até logo..
***ENQUETE REALIZADA BASEADA EM SALA DE ACONSELHAMENTO PASTORAL

4 comentários:

Monalisa disse...

Alê, essa é uma situação muito difícil, e que vai de cada um.
Eu sou filha de pais separados e sei bem como é complicado tudo, para mim um homem que trai a sua esposa, está traindo toda a sua família.
E converso muito com meu marido sobre isso, e ele sabe que eu não aceitaria tal situação, mas isso sou eu. Eu poderia perdoá-lo? Sim, claro que sim, mas dormir na mesma cama que ele novamente? Acredito que não.
Espero nunca passar por tal situação, que Deus me proteja!

Tatiane Garcia disse...

Olha, pra haver perdão a mulher deve superar mto mais do q a traição, pq entram coisas como orgulho ferido, respeito, amor próprio...abnegação e mto amor pra continuar casada. mas separar-se envolve questões financeiras, familiares, religiosas...sabe, não existe um consenso.Cada caso é único, bem como seu desfecho, fim de casamento ou não!

Beijas - Tati - equipe do blog novoevangelismo.blogspot.com

mag disse...

Ale, eu sou meia radical nesse sentido, nunca passei por isso e em nome de Jesus nao quero passar nunca, mas como você pede nosso palpite aqui vai: eu perdoaria sim, mas nao ficaria com ele, pois me conheço e sei que viveria muito mal, sempre desconfiando e muito insegura, pra mim particularmente seria muito difícil ainda que sempre fui uma mulher independente e trabalhei fora muito tempo. Agora acho super lindo e de uma virtude enorme a mulher que perdoa e segue com o casamento e o transforma em uma benção, coisa que nao e' impossível, com o Deus que temos.Depende muito da mulher, muito mesmo da fe' e do caráter que ela tem. Bj grande com carinho. Gostei da enquete.

Rosa de Sarom disse...

Não sou casada, mas acredito no perdão e na restauração do casamento sim, acho que todos nós merecemos uma segunda chance, e só DEUS pode mudar o carater de alguém, se o casal realmente se amar DEUS restaura. Ele é o dono de tudo, passado, presente, futuro, e tudo tem a sua permissão..!!!
Adorei o seu blog!! Deus te abençoe...!!

Edificando em todo lugar..

type