quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mentes cauterizadas


1Timóteo 4:2¶ Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
dicionário:cauterizar - Conjugar
v. tr.
1. Aplicar cautério, botão de fogo, ferro em brasa, etc., a.
2. Fig. Corrigir (empregando meios violentos).
3. Embotar, calejar, tornar insensível (a certos sentimentos).
4. sanificar.
Para que não houvesse sombras de dúvidas,busquei no dicionário o significado da palavra cauterização,e estou certa que o que a Palavra de Deus quer dizer quando diz''tendo suas mentes cauterizadas'',é exatamente ''embotadas,calejadas,insensível''.
O que mais vemos hoje,são pessoas se relacionando de maneira incessível.Seja no trabalho,

no casamento,na vida afetiva,na vida social,e na Igreja;todos estão cada vez mais insensíveis,e o argumento para isto é muito lógico:''estou cansado de sofrer,cansado de me decepcionar...''
Muitos cristãos estão desistindo de congregar,desistindo de crer em pastores,desistindo de amar a Igreja,e a culpa é exatamente daqueles que se tornaram tão incenssíveis a ponto de usar o outro sem nenhum remorso,sem pensar que ali esta se perdendo uma alma.
Foi para estes que o Senhor deixou ,através de Ezequiel,a profecias que diz:
Ezequiel 34:2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Estes homens têm feito com que muito se tornem apóstatas da fé.
Mas por outro lado,minha ministração sobre ''mentes cauterizadas'',também quer confrontar aqueles que se acostumaram a viver no erro,que se deixaram impregnar por pecados diversos e hoje não conseguem nem mesmo sentir culpa ou remorso em pecar.
Quando foi que um cristão sincero,começou a se tornar uma pessoa cauterizada?Por qual brecha entrou a mentira,a vaidade,a má ambição,a cobiça,a promiscuidade,a pornografia...que você não viu a tempo,e não buscou a tempo a correção?
Lidamos com um adversário muito inteligente.Como disse Paulo''2 Coríntios 2:11Não ignoremos os seus ardis.''...ele é competente no que faz.
O pecado geralmente entra em nossas vidas suave e com bônus.Ele trás consigo amigos,trás consigo a aprovação de quem amamos,trás consigo a popularidade e o dinheiro...o pecado é delicioso,e nunca vem sozinho...
Junto com o prazer de pecar,Satanás vem com sugestões sutis,camaradagem,e nos tenta convencer o tempo todo de que temos um bom motivo para estar pecando.
Eu te convido hoje a dar um basta!Te convido a dar meia volta,a mudar de rumo,a um Lugar Seguro,os braços do Pai.Te convido a ser inocente,mesmo quando isto parece ingenuidade ou tolice...você estará então entre os puros de coração.
Te convido a chorar,lamentar,meditar e se arrepender profunda e desesperadamente cada vez que por acidente,cometer um pecado-sim,antes isto do que ser um morto vivo e ter sua mente cauterizada...
Mesmo quando tudo parece sem sentido,mesmo quando todos parecem já terem se perdido,o Senhor ainda poderá contar com seus escolhidos,aqueles que se purificaram e não se deixaram corromper...desejo profundamente estar entre estes,e desejo tão profundamente o quanto,que você também esteja.

Apocalipse 3:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Lamentações 3:39 De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.

Romanos 6:13 Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.

3 comentários:

Fernanda Santiago Valente disse...

Este texto é o que ando sentindo... as pessoas acham que viver com JESUS é viver sem ter decepções;;; acham que um pecadinho não é nada. Não querem ser confrontadas. é por isso que mudam de igreja toda hora, ou saem, pois não sabem o que é se arrepender, se humilhar, perdoar e amar...

Otávio Augusto disse...

PAI NOSSO que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a vossa vondade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossa ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

BOA NOITE !
EU TE AMO DEUS.. .http://voltadoreijesus.blogspot.com/

Unknown disse...

Tem selinho lá no meu blog,pra você,tá?
Bjos e que amanhã seja um dia de bençãos de Deus!♥

Edificando em todo lugar..

type