quinta-feira, 27 de maio de 2010

O colecionar de lágrimas

"Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?" - Sl 56.8

Você gosta de colecionar coisas? O que?Eu coleciono adesivos.Descobri que Deus coleciona nossas lágrimas. Deus guarda cada uma delas em seu coração.a primeira coisa que fazemos no mundo, você sabe qual é?CHORAR!

E em nossa vida, as lágrimas vêm e vão, às vezes com maior ou menor freqüência, mas sempre vêem e vão.


Mas as lágrimas se secam com um lenço, com o passar da mão ou com o próprio ar. Ninguém guarda lágrima... ninguém carrega um vidrinho e vai guardando lágrimas.

Davi havia passado por um momento muito difícil na vida e diz isto no Salmo 56. Mas quando Davi chorou, as lágrimas que deveriam ser secadas com a sua mão foram secas pelo próprio Deus! Davi diz:“recolheste as minhas lágrimas no teu odre”. (“Odres” eram recipientes feitos de couro para guardar líquidos)

O que ele deixou claro aqui foi que suas lágrimas não pararam de correr. Deus na verdade as enxugou e guardou!

Ou seja, Deus nunca prometeu que não haveria dor, ou choro. Muito pelo contrário, como Ele mesmo afirma, veio para "trazer espada". Óbvio que em uma guerra, ninguém vai sorrindo, isso é fato.

Mas, o mais interessante de tudo isso, é que Deus não recolhe nossas lágrimas simplesmente para guardá-las ou 'enfeitar' o céu:

Ele usa nossas lágrimas para regar aquele sonho que há no mais íntimo de cada um de nós.

"Os que com lágrimas semeiam, com júblilos ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo os seus feixes."

(Sl 126.5-6.)

****Este texto,pertence a minha xará,outra Alessandra.Visite o blog dela clicando aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo texto!
Beijos

Daniela disse...

eu sou chorona!
que Deus colha todas as minhas lágrimas... e me faça mais forte!
:)

Edificando em todo lugar..

type