quarta-feira, 9 de junho de 2010

Batalha espiritual


10 ¶ E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
11 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
12 Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
Amo esta passagem bíblica,e com ela aprendo muito sobre oração,jejum e batalha espiritual.
Há uns dias atrás,recebi uma promessa dentro da Palavra:
Isaías 59:19 vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira.(lembra quando a escrevi aqui?)
Repare que a Palavra menciona um levantar do inimigo,mas a oposição do Espírito contra ele.
Mais alguns dias,e tive um sonho de batalha espiritual,onde o inimigo se levantava e apesar de muitas pessoas da minha Igreja estarem ali por perto,eu sozinha o repreendia,ás vezes ele diminuía,outra hora voltava a crescer quando eu me distraia.(escrevi sobre ele aqui)
E então a luta começou,caiu o rendimento da loja,meu filho adoeceu,fora outros probleminhas relacionados ao livro,e a Igreja...então,entrei em batalha espiritual de consagração.
E hoje pela manhã,após orar o Senhor me deu como resposta o capítulo 10 do livro de Daniel,onde foi tirado o trecho que abre o post.
Amados,batalha espiritual existe,muitas vezes o inimigo se apavora porque sabe que Deus vai liberar algo grande sobre nós e se opõe fortemente.Na visão que teve Daniel,ele estava já a 3 semanas completas em jejum e oração,separado de qualquer distração,ele disse que sua alma estava entristecida e que estava se humilhando perante o seu Deus.Estes momentos de separação,para o jejum e a oração são importantes na vida do crente!Outra coisa que me chama a atenção aqui,é que a preocupação dele era com o que sucederia com seu pais e as demais nações no futuro,Daniel morava na Babilônia e era um homem politicamente importante.A pergunta que faço é:''Você se envolve com sua Igreja a ponto de se alegrar ou se entristecer por ela e a ponto de consagrar sua vida em oração em favor dela?Daniel era assim,nós também devemos ser,a Igreja local precisa de soldados preparados,porque o inimigo envia setas..
Então de repente veio a resposta que esperava.Um ser resplandecente ,com voz de multidão,achega-se a Daniel e lhe diz:
12 Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
Amados,ser chamado de ''homem mui desejado'' ou ainda ''homem muito amado'',por um embaixador do Céu não é para qualquer um..Daniel orava já há 21 dias,talvez tenha duvidado da resposta em algum momento por causa da demora,mas perseverou em consagração.Muitos cristãos por causa da demora começam a blasfemar,murmurar e se ressentir contra Deus,mas o Anjo explicou que a demora ocorreu porque uma potestade responsável pela Pérsia,o havia impedido,lutando com ele todo aquele tempo,e ''NINGUÉM O AJUDOU''(isso me fez lembrar meu sonho)...
Esperemos em Deus,façamos nossa parte nas batalhas espirituais.Quer vitória,continue orando,se humilhando,jejuando,porque enquanto isto Deus estará pelejando para que a bênção chegue até você,ainda que pareça tardia...
*Obrigado Senhor por esta ministração ao meu coração pela manhã!
Confiemos então...e pra terminar,esta canção de Ludmilla Ferbber(Buscar tua face é preciso):

Quando tudo parece estranho ao redor
Buscar tua face é preciso, Deus
Quando a gente não sabe o que está ocorrendo
Buscar tua face é preciso, Deus
Quando a fúria dos ventos vem contra nós
E a vontade é sumir e calar a voz

É nessa hora que a gente precisa lutar
E jamais desistir
Justamente agora é o momento de se humilhar
E buscar a face de Deus

Mirar no alvo das portas do inferno
E arremeter com fúria e fé contra elas
Completamente ungido e revestido de poder
Equipado com as armas de guerra

Não parar de orar
Não parar de adorar
Não parar de profetizar
Não parar de interceder

Não parar de vigiar
Não parar de lutar
Não parar de sonhar, não parar
Não desistir do chamado


Abraço e paz!
***Será que meu livro chega hoje?Se chegar,haverá uma segunda postagem nos blogs..

3 comentários:

Fabio L. Volpini disse...

A paz do Senhor Alessandra, é verdade muitas vezes passamos por grande lutas espirituas onde parece que o inferno inteiro se levanta contra nós e quase perdemos o controle de tudo, mas a bíblia nos garante a vitória em todas estas coisas, por isso devemos perseverar sempre em oração e jejum e nos alimentando cada vez mais da Palavra de Deus,o Deus todo poderoso está no controle de tudo e Ele sabe o que faz, creia nisso.

Deus abençõe sua vida e ministério.

UMA VIDA NADA ABORRESCENTE disse...

Glória à Deus por essa palavra...Estou aprendendo muito por aqui...Tambem estou em tempos de guerra..rs rs
Em algumas dessas situações, o inimigo tenta nos cegar
Outro dia, me vi chorando e reclamando pra Deus por uma situação que eu imaginava que estava acontecendo. Existia uma opressão muito grande e eu não suportava...O Senhor me fez entender que aquilo era apenas um plano do inimigo e que eu deveria repreender...Não perdi tempo, estendi as mãos e passei a repreender ao invés de chorar... no mesmo instante o Senhor mudou toda a situação e eu pude ver a benção do Senhor na minha vida...
Em tempos de guerra...Nunca pare de lutar!!!

Gigio disse...

Um ótimo texto para o auxílio nesta grande Batalha Espiritual; http://giovannipinto.wordpress.com/2011/03/03/nao-lutamos-contra-a-carne-ou-sangue-mas-sim-contra-satanas-e-seus-demonios/

Edificando em todo lugar..

type