terça-feira, 8 de junho de 2010

Causa X Consequência-parte 2-Cura leviana


Jeremias 6:14 E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.
Existe uma sabedoria,que nos encanta em primeira instância.
São pessoas aparentemente lúcidas,bem dotadas no dom da fala,elegantes ,antenadas,muitas vezes ocupando posições de destaque,ou sendo membros queridos da sociedade.
Mas quem tratará de suas enfermidades internas?
A Palavra do Senhor,nos fala de ''feridas curadas levianamente'',ou ainda ''superficialmente'',como no versículo que abre a postagem,são pessoas que não sofrem de nenhuma deformidade física,não trás na carne nenhuma ferida exposta,mas as trazem na alma.
Quantas enfermidades existem na alma do homem,e como tem sido elas ,geração após geração curadas com superficialidade!
As pessoas vão ficando mentirosas,invejosas,algumas tem o hábito do roubo(mesmo não precisando roubar),outros sofrem de desvios sexuais como pedofilia,vícios em pornografias,desvios bipolares,(dupla personalidade),depressão,bulimia,anorexia,síndrome do pânico,e tantas outras doenças que tem acabado com sua alma e não se encontra a cura.
O pior de tudo,é que muitas Igrejas não tem atentado para isto,e seus membros entram e saem dos cultos sem serem devidamentes trabalhados com cura interior.
A pior de todas as enfermidades da alma porém,na minha opinião,é a incredulidade!Esta,além de tudo,é super contagiosa!Um incrédulo,é alguém que possui muitos argumentos contra a fé,que pode até supostamente provar com a sabedoria humana.Um incrédulo,é uma pessoa de língua afiada,vasto vocabulário,postura firme e desafiante,e tem muitos episódios que envergonham o evangelho de Jesus Cristo a seu favor como munição.Além disso tudo,é sempre cínico,e gosta de fazer piadas com as coisas de Deus.Quando saímos da presença de um incrédulo,geralmente estamos espiritualmente enfraquecidos, perturbados e confusos:
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
Thiago 3:8
¶ Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.
Geralmente homens e mulheres que gastam tanto de seu tempo divulgando sua apatia pelo evangelho e sua falta de fé,foram outrora feridos pelos seus líderes religiosos ou pelos irmãos.Foram pessoas violentadas na sua fé pura,e assim sendo,resolveram abolir consciente ou inconscientemente de sua vida a idéia de que pode sim haver transformações e milagres na vida cristã,e que é possível ter plenitude do Espírito!
Bem, sou cristã a 17 anos,quantos escândalos já presenciei!Quantas vezes fui violentada em minha fé!Quantas decepções tive com os homens que deveriam ser meus exemplos,e quantas vezes abandonada pelo corpo de Cristo de quem esperei amor!Mas meu segredo,foi aprender sozinha,ou se preferir,guiada pelo Espírito de Deus,o caminho do altar da cura.Foi confiar que o Médico dos médicos é Aquele que ''liga'' as feridas como ninguém
Salmo 147:3 Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.
e que ao passar por um tratamento com Ele,nem mesmo as cicatrizes ficam na vida do daquele que foi ferido.Eu escolhi ser criança nas mãos do Senhor.Escolhi a sabedoria que vem do altoa sabedoria que perdoa,que tem misericórdia,que ama o próximo,e para não causar escândalo,não fermenta aquilo que é mal.Antes isto,do que a contaminação pela incredulidade.Sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a Deus.,e cumprir o seu Chamado.
Quanto aqueles que curam levianamente a ferida do povo de Deus em nome de um falso pastoreado,o capítulo 34 do livro de Ezequiel,foi escrito inteiramente para eles,e com certeza haverá um acerto de contas.Se você ferido esta,por qualquer uma das enfermidades acima,e principalmente,ferido de INCREDULIDADE,vá,ainda que seja rastejando,ao médico dos médicos,porque Ele tem perfeita cura para você.Abraço e paz!

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type