terça-feira, 15 de junho de 2010

Para quem não quer mais ser empregado




Exodo 21:1 ¶ Estes são os estatutos que lhes proporás.
2 Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça.
3 Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sua mulher sairá com ele.

Nos velhos tempos,em Israel,a relação empregado e patrão,ou mesmo escravo e dono,era de muito respeito.
Algumas pessoas tinha, a sorte de ter bons donos porque o Senhor deixou uma lei para ser executada em defesa dos escravos:
Havia um tempo de submissão...mas no sétimo ano,o escravo estaria livre do jugo,por direito,sem ter que pagar nada.
Isto me faz lembrar algo que aprendi com o Senhor no decorrer dos anos:há um tempo onde o crente tem que se submeter a muitas coisas.A Palavra de Deus nos promete ser cabeça e não calda,ela nos promete que trabalharemos para nós mesmos desfrutar de nosso trabalho e não outros!Quantas vezes,em oração,movida por uma grande insatisfação em ser sempre empregada nas empresas,eu invoquei sobre mim esta promessa!
Isaías 65:22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
Salmos 128:2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
Satanás quer sempre nos ver por baixo,trabalhando como loucos e ficando com a menor fatia,mas Deus não,Ele quer que nós mesmos e não outros desfrutemos do que produzimos.Nosso dinheiro tem que sobrar para coisas que nos dão prazer,não só comprar o básico,pagar aluguel e conta de luz e ficar sem nada!Muitas vezes,Alex e eu passamos por isso,ele recebia num dia,no outro já havíamos pago contas(ainda sobravam)e nem mercado havíamos feito,então nossas famílias ajudavam...mas tudo isso era constrangedor,então eu invocava as promessas!
No entanto,há um período de servidão que Deus permite,porque também temos que aprender a dar valor e saber lidar com as conquistas...vocês sabem,já fui picadeira em fábrica de costura,embaladeira em citrícola de limão,empregada doméstica,balconista...até começar a se cumprir a promessa.A Bíblia diz que o lugar onde pisarmos a planta dos pés o Senhor nos dá por herança e esta palavra se cumpriu em minha vida.Entrei na loja para trabalhar,logo a dona desanimou,quis fechar,e eu continuei..
Quem sonha com a liderança,invoque as promessas de Deus sobre si,não tente passar a perna nem roubar ninguém,seja na vida secular ou ministerial,a escala de liderança deve ser respeitada por todo cristão,aquele que tenta pegar atalhos,criar problemas para derrubar o outro,se dará mal,você precisa ser fiel a sua liderança na Igreja e fiel no seu trabalho como quem serve ao Senhor
22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.
23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
24 Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
25 Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.
...Como Deus tinha um tempo determinado para que todo servo fosse liberto em Israel,tem um tempo também para sua autonomia empresarial e liberdade,mas você precisa estar com o coração sincero e cheio de fé para alcançar.
*Abraço e paz

2 comentários:

mag disse...

Sim Ale, e' isso mesmo. Temos sim que conquistar e ser cabeça, isso e' a vontade de Deus para seus filhos. Deus prepara cada um, e esse tempo de preparo as vezes nao aceitamos e com isso esse tempo que seria pouco se torna em anos; assim a promessa vem somente quando estamos preparados para isso. Eu tive um tempo de preparo quando servia a Deus como obreira, trabalhava em um banco, podia comprar o que queria, quando trabalhava, tinha minhas coisas e nao me faltava nada, enato me aconteceu algo e sai do emprego e depois disso nao conseguia nenhum tipo de trabalho, nada mesmo, procurei ate' no mac donald, rsrs, mas nem sequer me deixaram preencher a ficha...eu ficava indignada pois orava por outros e tinha resposta, mas para mim nao. fiquei 3 anos sem trabalho dependendo da minha Mae. Hoje sei o porque disso, me casei com um pastor e servimos no altar, onde temos que renunciar muitas coisas e nao temos praticamente nada. Se eu nao tivesse passado por esse período de escassez, talvez nao suportaria a vida que tenho hoje, Deus me preparou para servir no altar...Creio que para o empresário também e' assim, o preparo e' necessário, e devemos aprender com Deus, so' assim seremos exitosos em tudo.
Uma benção de post, com certeza vai ajudar a muitos...bj grande de coração..Fica com Jesus!

Daiane Martins disse...

Olá... Gostei muito do seu post...
Eu estou lutando pelo que eu quero, e em nome de Jesus conseguirei!

Deus a abençõe!

Edificando em todo lugar..

type