quinta-feira, 15 de julho de 2010

Caráter de Deus


Hoje pela manhã,após oração abri a Palavra,e o Senhor ministrou ao meu coração através de um trecho dramático na vida de Davi.Foi quando ele,cometeu adultério com Bet Seba,e por ela ter engravidado,conspirou para que seu marido fosse morto na guerra.
Ele manteve este grande pecado em segredo,não confessou,e talvez nunca confessaria,foi o profeta Natã que veio a ele confrontar.
Enquanto eu lia,o Espírito Santo testificava muitas coisas a respeito das leis espirituais e do caráter do nosso Deus,tentarei resumi-las neste post.
O primeiro trecho que me chama a atenção é quando Natã começa a contar uma parábola para Davi,e Davi fica muito indignado,sem notar que ele é o homem injusto da parábola de Natã.Quantas vezes,achamos que somos tão justos,tão bons,enxergamos os defeitos de outros,e não conseguimos ver que são parecidíssimos com os nossos;por isto o Senhor nos exorta em Sua Palavra:E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?-Lucas 6:41
Em outro trecho,vejo o caráter do Senhor,quando Ele diz por Natã:Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos deSaul;

E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.

Aqui fica claro,que quando Deus se agrada de alguém,age sem mesquinhesas,Ele já havia honrado Davi grandemente,mas diz que se Davi precisasse de mais alguma coisa estaria disposto a dar.Nenhum desejo seu-desde que fosse algo lícito-seria negado.

Precisamos aprender isto a respeito de Deus,para não sermos como o irmão do filho pródigo,que trabalhou durante anos para o pai,sem saber que tinha direito de dar festas,usar roupas novas,ou ter um anel,como o pai fez quando o irmão mais moço voltou.Muitos tem vergonha de contar seus sonhos e necessidades a Deus,mas foi Ele mesmo quem disse:

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.Mateus 7:7



No entanto,nem tudo são flores neste texto,o momento era de repreensão,Davi transgrediu,e Deus revelou mais uma vez seu caráter de amor,equilibrado com sua justiça.

Quando Davi declara a Natã que pecou(confessando finalmente),Natã lhe trás duas informações;

a primeira,que Deus já lhe havia perdoado o pecado,

a segunda:de que apesar do perdão,haveriam consequências.Daquele dia em diante,a espada(ou seja,a morte por homícídio ou meios violentos)nunca mais se apartaria da descendência de Davi.E por ter tocado na mulher de outro homem,as ocultas,outro homem possuiria suas mulheres,aos olhos de todos.

Esta palavra se cumpriu quando Absalão,no terraço do palácio dormiu com todas as concunbinas de seu pai,afim de desrespeitá-lo.

Estenderam, pois, para Absalão uma tenda no terraço; e Absalão possuiu as concubinas de seu pai, perante os olhos de todo o Israel.2Samuel 16:22

Resumindo tudo:

1-sempre estejamos atentos as nossas imperfeições,mais do que das outras pessoas,porque nossas imperfeições são muitas

2-Nosso Deus promete abundância e atende os desejos daqueles que lhe obedecem e amam

3-perdão e consequencia de pecado são duas coisas diferentes.Muitas vezes o Senhor nos perdoa..mas acabamos colhendo o mal que plantamos.

*Abraço e paz!


Já a venda!!!

A mãe lhe comprou tecidos e mandou fazer dois conjuntos que ela desenhou.A irmã mais velha lhe deu algumas boas roupas que já não usava e alguns pares de sapato e um perfume;assim, com um visual repaginado, quando voltou para Maringá surpreendeu a todos.(trecho retirado do livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'')

para comprar clique aqui


2 comentários:

Tico e Teco da Jane disse...

Agora sim, irmã... fez uma reflexão que nos exorta, sem fazer uso de exemplos atuais que ja colheram os frutos dos erros que plantaram.
Desculpe-me se fui pesada no julgamento, mas, fui vítima de violencia domestica, não na situaçao daquela pessoa, mas, senti na pele o preconceito que esta arraigado nos olhares da sociedade brasileira, onde, mulher que sofre abuso, buscou e achou o que queria. O problema é que sabemos que nos lares 'evangélicos' isso acontece a rodo, mas, queremos enxergar apenas o 'argueiro' nas outras rodas não muito eclesiasticas.
Visite meu blog e participe tambem, sinta-se a vontade no meu espaço!
Abraços!

minhas historias disse...

oi meu nome e poliana eu gostaria que vc tambem me seguir eu amei o seu blog ser vc quise me sguir o meu blog e www.polybatista.blogspot.com

Edificando em todo lugar..

type