quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fazendo a Diferença-parte 2

***este post é continuação deste aqui

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.-Josué 1:5-9

Coisa mais linda do mundo,é quando Deus levanta um homem para um propósito.Ah se os incrédulos soubessem o que é isto!Ah se os murmuradores o soubessem!..Se entendessem que nem tudo o que vemos por aí no meio do evangelho é interesse de homens.Muitas coisas o Autor das proezas é Deus.Sim,como disse no post anterior,neste labirinto confuso que é a religião,mesmo em nossos dias,o Senhor ainda tem atraído homens que se aproximam Dele para fazer a diferença.As mesmas dificuldades que temos,haviam nos tempos de Moisés e de Josué.Incrédulos contaminando a fé de outros,traidores,rebeldes,invejosos,interesseiros..todos eles eram bem reais para Josué,apenas tinham outros nomes e outros rostos destes que hoje nos cercam;e ele podia ter se deixado influenciar..mas olhou para Moisés e seguiu seu exemplo.Agora o Senhor lhe mandava esforçar-se,ter bom ânimo,e lhe prometia fidelidade como a que tivera para com Moisés,prometia-lhe que ninguém o poderia resistir.

Josué foi levantado como líder,foi natural,não houve forçassão de barra,o povo o reconheceu,entendeu que Deus o pusera por sucessor.

Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos.-Josué 1:18

Quantos obstinados pelo poder,passam uma rasteira em seus líderes,tentam criar um ''reino'' particular e um grupo de domínio quando ainda não chegou a hora ou quando Deus não o levantou.Não é preciso,a luz do Senhor brilha sobre nós quando Ele nos escolhe.

Josué fez grande diferença em seus dias.Durante toda a sua vida o povo foi bem instruído,e obedeceu as ordens do Senhor.E se ele não estivesse lá?E se além de Moisés ninguém mais se interessasse em andar de perto com o Senhor,fazer sua vontade e lutar por Sua causa?

Alguns capítulos adiante,vemos o que é o povo de Deus,quando não existem homens que preguem a verdade,e que lidere segundo o coração de Deus em sua geração:

Faleceu, porém, Josué, filho de Num, servo do SENHOR, com a idade de cento e dez anos;

E sepultaram-no no termo da sua herança, em Timnate-Heres, no monte de Efraim, para o norte do monte de Gaás.E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao SENHOR, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel.

Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do SENHOR; e serviram aos baalins.-Juízes 1:8-11

Amados..até que Jesus volte,a obra não acabou.Se você se santificar,e viver uma vida plena para o Senhor,ainda pode ser a luz que esta geração precisa.Quando falta luz,as trevas se espalham..e é por poucos se disporem a ser realmente luz,que este mundo jaz no maligno.Abraço e paz!

Já a venda!!!


para adquirir por 27,90 clique aqui

NOVIDADE!leia 4 capítulos inteiros no Google Books clicando aqui


Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type