quinta-feira, 8 de julho de 2010

Filhos



Vim trazer mais um vídeo fabuloso pra vocês.Este encontrei no blog da
poetisa Crias Amag.Trata-se de uma crônica sobre os filhos..seu crescimento.Linda de viver.vale a pena ouvir com atenção.Cada pai e mãe
irá se identificar.
Tenho tido dias de suavidade.Fiquei sem ver o Gabi por 10 dias uma
vez que crianças não podem entrar no hospital.Quando voltei ele me
abraçou e me beijou muito,não queria sair de perto de mim,nem pra brincar.Alex então...tem me mimado o tempo inteiro,na verdade nós
3 ficamos longe da nossa casa nestes 10 dias,porque eles dois ficaram
na casa de minha sogra.
Esta crônica do vídeo trás pra fóra sentimentos e pensamentos que
eu mesma tenho.Não quero desperdiçar um só segundo de cada
momento que posso ter com meu filho.Não quero feri-lo,não
quero deixar marcas negativas,lacunas,dúvidas sobre quem sou ou sobre
quem é o pai dele,por quem vivemos,para onde estamos indo,onde
queremos chegar,o que aprovamos ou não.
Vejo meu filho crescendo e amando o que amamos.As vezes quero ficar
em casa e ele pergunta se tem culto,porque quer ir a Igreja.Então penso:tomara que ele queira sempre ir!Tomara que ele adolescente
ainda queira!Ainda me diga as doces palavras que diz agora,ainda
confie em mim e de mim se orgulhe...tomara que ele conheça intimamente
meu Deus.Que tenha um ministério mais firme e alto que o meu;um
chamado que o faça ganhar muitas almas...tomara que ele seja feliz.
Que não sofra muito por amor,que não caia em ciladas,que não prove
um único cigarro,tomara que esteja bem protegido e guardado..
Sei que alguém aí pode estar pensando que quero sufocar meu filho
com meus próprios conceitos...o mundo costuma dizer isto,mas não,
eu quero inspirá-lo.Se ele me aprovar,quererá ser como sou...se eu
for uma fraude,talvez ele queira ser o meu oposto.
Mesmo assim,desejo cobri-lo de oração.Samuel foi homem de Deus,
um bom sacerdote julgando a causa de Israel.Seus filhos aceitavam
suborno...
Davi foi segundo o coração de Deus,mas Absalão foi rebelde,de má
índole,o outro filho,violentou a própria irmã...Josias foi reto,embora
seus pais tenham sido ímpios,desaprovados pelo Senhor.
Não dá pra parar de vigiar sobre nossa casa por um só segundo,a
Presença de Deus deve ser perceptível,o temor dos pais a Deus e os
testemunhos que eles tem para contar visível aos olhos dos filhos...
e muita ,muita oração.Satanás certamente tentará roubar nossa
descendencia da fé,mas então,entremos na briga e resgatemos de volta.
Não sejamos como Elí,que tinha dois jovens filhos insensatos,promiscuos,e desrespeitosos ás coisas sagradas,e deixemos de repreendê-los...
Ontem tinha festa Junina na escola,fui sincera com meu filho,disse
que era uma festa idólatra e que eu não gostaria que ele fosse,perguntei
se ele fazia questão,ele respondeu que não,não fomos.
Cada um de nós ,pais e mães,temos nos filhos um tesouro,cuidemos bem
deles.
Ezequiel 18:1-4

E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Que pensais, vós, os que usais esta parábola sobre a terra de Israel, dizendo:

Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram?

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nunca mais direis esta parábola em Israel.

Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também

a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.



2 comentários:

sem nome disse...

Vigiar vigiar vigiar, quanto mais Melhor!!!

O diabo nos ronda, isso inclui tudo o que temos, casa, carro, dinheiro, Família e alma...e as almas de nossa casa nos serão cobradas se por ventura caírem, e se forem por falta de nossa vigilância, hummm, não quero nem pensar!!!!

Por isso vc esta mais do que certa, vc vigia e é transparente, sincera, isto é educar, e pode ter certeza, que sim teu filho será um grande Homem de Deus!!

Fica com Deus!!

Cristina Lima disse...

Olá, eu de novo aqui!

Pelo que vi, o vídeo mexeu com você... Fiquei muito honrada de postá-lo aqui, quero que essa mensagem chegue a muitos pais e que os faça refletir.

Ganhei esse vídeo de minha irmã, Maria do Carmo. Ela foi a uma reunião de pais do filho dela de 9 anos e passaram para aos pais.

Realmente é muito lindo e acredite, todos os dias eu escuto a crônica, para me lembrar sempre!

Um grande beijo
Chris

Edificando em todo lugar..

type