quarta-feira, 7 de julho de 2010

O homem sincero


Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz. Salmo 37:37

Os espertos,juravam que se dariam bem.
Os inteligentes,ignoravam tudo o que não pudesse ser justificado por sua própria inteligencia,nem comprovado matemática ou cientificamente.
Os intelectuais,com toda sua filosofia de vida estavam crentes de que tinham a receita perfeita...
Mas cada um deles,menosprezando a Palavra de Deus,foram superados pelo homem simples,que temeu e confiou no seu Deus!
È isto o que vejo quando leio este versículo.Tenho vivido um período de tanta honra da parte do Senhor,que me sinto indigna até.
Em cada detalhe,onde eu estou,tenho recebido carinho,amor,respeito,e tenho visto meus sonhos criando forma diante dos meus olhos.
Lembrei-me do filme O Peregrino,no ultimo trecho do caminho para a Mansão Celestial.Ele ainda tinha que atravessar o Mar da Dúvida .Neste Mar,começou a se lembrar de seus pecados e então afundar..até que a Esperança lembrou-lhe que não era por merecimento.era apenas pela graça!
É promessa amados!Quantos pegaram atalhos.retrocederam,foram afogados pela dúvida,seduzidos pelo mundo...quantos perderam a fé em meio aos escândalos,ás circunstancias desfavoráveis...como o povo de Israel no deserto.
Eu olho para trás e lembro do abandono e das humilhações vividas.Lembro-me das rasteiras que levei e da solidão.Cada ardente prova,e lágrima derramada..cada vez que quis desistir e não consegui,pelo mesmo motivo do salmista que escreveu:

Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.(Salmo 119:49-50)

Um dia,em algum lugar do caminho,o Senhor prometeu coisas maravilhosas para você e para mim.Nós choramos de alegria,marcamos na alma aquele dia..e prosseguimos.

Agora,em minha vida,tenho provado delícias.Tenho visto a mão Poderosa do meu Deus.Nem sei se mereço..mas sei que percorri o caminho.Desintoxiquei meu coração de todo veneno,guardei-me da roda dos escarnecedores,deixei minha vontade para fazer a do meu Deus..e por que me assusto então,se é mesmo a Sua Palavra que diz que o futuro do homem sincero será de paz?

Utopia?Não..eu tenho provado as maravilhas de Deus!Sei que neste mundo ainda terei aflições,mas já não posso dizer que também não tive galardão.

Meu conselho hoje,para você meu irmão e irmã..é que tape os ouvidos para a incredulidade,deixe pra lá a sabedoria dos sábios segundo este mundo,não aceite o atalho dos espertos,nem tente fazer cálculo segundo os inteligentes..apenas seja puro,sincero e temente a Deus..passe o tempo que passar,se você permanecer na posição,a promessa te alcançará!

*Abraço e paz!

Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;

Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.

Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,

Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei.

E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.

-Hebreus 6:11-15

2 comentários:

Gisley Scott disse...

A promessa de Deus existe pra quem crer e não duvida.Não adianta atalhar.Olha toda vez que eu atalhei, só fez demorar mais ainda.

O trajeto do povo de Israel para a terra prometida era de 11 dias, mas por causa da incredulidade tiveram que passar 40 anos no deserto.

É bom ser sincero e depender de Deus sempre,e mesmo que demore, esperando em Deus, a gente sempre corre, amada :!) - E como eu vi e tenho visto isso na minha vida e na vida dos fiéis!

Quem não retrocede receberá do Pai Celeste o prêmio :)

Na Paz,

Gisley :)!

Fernanda Santiago Valente disse...

Que saudade de ler vc Alê. Obrigada pela palavra de hoje. Temos que acreditar nas promessas de Deus, essa é a melhor coisa, é ter a sabedoria de Deus...

um beijo grande amiga. Deus te abençoe!

Edificando em todo lugar..

type