quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quando esperam nosso fim


E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.

E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver.

Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal.

E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus.-Atos 8:3-6

Esta palavra hoje me veio a memória,e não vou mentir,como uma faca de dois gumes,pode confortar hoje quem esta aí do outro lado(que assim seja)mas conforta antes de mais nada o mim mesma,e Deus sabe o porquê.

Paulo havia acabado de escapar com vida do grande naufrágio,não só ele,como todos quantos com ele estava no barco.

Diferente da história de Jonas,o profeta rebelde,o barco não começou a afundar por causa do''azar'' de estar trazendo um servo de Deus,pelo contrário,no caso de Paulo,ele foi a sorte do navio;por causa dele,Deus livrou com vida cada um dos homens presentes no barco durante o nalfrágio.

Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo,

Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo.Atos 27:23-24

Pausa para um detalhe:já reparou como algumas pessoas vêem num crente um motivo de azar e outras sabem muito bem,que estender as mãos para ajudar um,pode mudar positivamente sua sorte?E isto é mesmo verdade,porque o Senhor prometeu abençoar os que nos abençoarem,e amaldiçoar os que nos amaldiçoarem..

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.-Genesis 12:3

Agora,Paulo estava na ilha de Malta,onde ele e os outros homens foram recebidos com cordialidade;mas o inimigo de nossas almas precisava tentar mais um ''bote'' antes de admitir outra derrota para o corajoso servo Paulo.Assim,uma serpente venenosa lhe picou.

Ah, isto foi o bastante para aqueles homens,na sua supertição religiosa,começarem a pensar que Paulo sofria castigo da parte de Deus.Uma vez que escapou da morte no mar,Deus lhe enviara uma serpente-pensavam eles.

Ficaram ali,observando,disfarçadamente,esperando Paulo começar a inchar ,e morrer ;

Sabe..não importa quantas vezes o Senhor prove que é conosco,algumas pessoas simplesmente preferirão duvidar!Algumas pessoas preferirão simplesmente,pensar o pior a nosso respeito..

Paulo não inchou,não morreu.Esperaram por muito tempo, talvez com aquele velho e conhecido prazer intimo natural dos homens,de ver a desgraça alheia..mas como diz a Palavra,e como diria um ditado popular de nossos tempos''esperaram sentados,porque de pé cansariam'',então mudaram de parecer a seu respeito.

Não adianta as pessoas esperarem a morte e a derrota de um crente fiel!Nossas vidas são mesmo cheias de tribulações.Não somos poupados de nenhuma prova,escárnios,humilhações,cadeias..tudo isto faz parte do nosso treinamento,afim de sermos lapidados..mas em todas estas coisas,saímos vitoriosos,e honrados pelo nosso Deus.Que os que teimam em ver nossa derrota,desistam..que os que esperam tripudiar por sobre nossa dor..se arrependam...pois toda arma forjada contra um cristão fiel,jamais prosperará.

*Abraço e paz!

Já a venda!!!


para comprar por 27,90 clique aqui

NOVIDADE!leia 4 capítulos inteiros no Google books clicando aqui


Um comentário:

mag disse...

Oi Ale, aos poucos estou voltando....e' verdade como tem gente que espera e se alegra com a desgraça dos outros, sentimentos que fazem parte do ser humano, mas que ja vencemos, graças a Deus...E que todos que esperam nosso mal vejam nossa vitoria e sejam tocados e transformados para gloria de Deus. Bj grande!

Edificando em todo lugar..

type