quarta-feira, 21 de julho de 2010

Segunda Chance


Ganhei este filme de um amigo já faz algum tempo,mas no meio da correria,e da disputa acirrada da televisão com meu filho(em cumplicidade com o pai)que monopolizam a TV,só ontem consegui assistir.
Gostei muito, na verdade o tema sempre será actual;trata-se de uma Igreja grande e poderosa,com pastores bem sucedido,programa de T.v,de nome ''Segunda Chance''.
Entre as filiadas da Segunda Chance, uma muito antiga na periferia ,cujo líder é um pastor destemido em falar o que pensa ,revoltado com o descaso dos demais para os problemas sérios que ele enfrenta junto da esposa dia-a-dia,com ex viciados em drogas,homens pobres desempregados e a esposa recuperando prostitutas.Enquanto ele lida com o beco,distribuindo lanches aos mendigos todas as manhãs e socorrendo os membros de sua Igreja,os demais pastores tentam fazer da imagem da Igreja um clube de pessoas perfeitas.
Ele então desafia Maycon Smith(que tem este nome na vida real e no filme)filho do fundador da Segunda Chance;a suportar por mais de duas horas ,quando longe das cameras,a realidade da periferia.Para ele o amigo,assim como os demais,só busca uma maneira de aparecer como ''bom samaritano''.
Smith aceita o desafio,e aos poucos passa a compreender que os luxos da casa onde mora com a esposa,não combina com o ministério que encontra na periferia,pois enquanto eles estão numa loja,em busca de finos pratos de mais de 300 dólares cada,muitos na periferia não tem o que comer,e quando comem,é em pratos de papelão...
Pois é,não vou contar o fim do filme,mas é de se parar para pensar entre os dois extremos do evangelho:a necessidade de se socorrer as almas,e a massa que com o passar dos anos,corrói a visão d e alguns líderes economicamente bem sucedidos.Recomendo;não como combustível para julgar ministérios alheios, mas como análise de como desenvolver o próprio.
*Abraço e paz.

Já a venda!!!


para comprar por 27,90 clique aqui

NOVIDADE!leia 4 capítulos inteiros no Google books clicando aqui

3 comentários:

mag disse...

Interessante! Vou procurar por aqui para assistir; acho que tudo que nos leva a analisar nosso ministério e' valido! Bj grande.

(#♥Éяιcα♥#) disse...

Vou assistir...
Depois troco ideias sobre o filme.

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Minha querida irmã, por onde andas?? Dê notícias. Que o Senhor Jesus continue a abençoa-la grandemente. Fique na paz do nosso Senhor Jesus . Abraços!

Edificando em todo lugar..

type