segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Até o fim...



Ora, antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.João 13:1
Coisa mais linda do mundo este versículo!Não o tinha em minha memória,mesmo estudando a Palavra continuamente...mas ontem-o Senhor sabia-era a hora certa de revelar a mim  um significado especial e profundo para ele.
No meu outro blog,falarei de como foi o meu domingo,neste,focarei só na revelação que Deus me permitiu ter sobre este trecho das Escrituras.
 Bem,era dia de ceia,o Senhor se reuniu com seus discípulos,pessoas que no decorrer de sua passagem na Terra,tornaram-se os mais próximos  Dele,seus íntimos amigos,aqueles que exerceram ao seu lado ,o maravilhoso ministério que teve como homem;ministério que durou oficialmente apenas 3 anos,uma vez que aos 30 anos ele deixou a casa de seus pais e o serviço de carpintaria para viajar  ministerialmente,e aos 33 fora crucificado.
 Durante estes 3 anos,Jesus e seus discípulos trabalharam duro chamando os povos ao arrependimento,curando os enfermos,expulsando demônios,ressuscitando mortos,multiplicando pães e peixes,consolando os abatidos de espírito,perdoando os pecados,ministrando as Leis  de Deus Pai,e apontando o melhor caminho em como obedecê-la e agradar assim o coração  Dele ;agora estavam na reta final,o Senhor sabia que seria entregue aos seus perseguidores,e fez então durante aquela ceia algo diferente:lavou os pés de seus discípulos.
  Eu poderia falar sobre isto hoje,mas o Espírito me faz focar apenas no primeiro versículo que diz:
como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
 Amados,a intimidade com o corpo de Cristo,nos faz ver de perto os defeitos e as qualidades de nossos irmãos.Convivendo ministerialmente dia-a-dia com as pessoas,podemos nos afeiçoar a elas ,através de um amor dilatado que Deus derrama em nossos corações,mas certamente teremos alguns inconvenientes,algumas palavras que nos desagradam,olhares,gestos,com ou sem pretensão de nos ofender.Jesus passou 3 anos convivendo com 12 homens falíveis,alguns de gênio difícil,outros aparentemente reclamões,preguiçosos,medrosos...enfim..a convivência é algo maravilhoso,porém também delicada.Jesus tinha tanta intimidade com aqueles 12 homens,que João teve a oportunidade de reclinar a cabeça em seus ombros,Pedro de lhe fazer pedidos ousados,como andar sobre as águas,e Judas-o traidor-de comer um pouco do que Jesus tinha em seu próprio prato;mas a Palavra  nos ensina,que Jesus não se enjoou de seus discípulos,não achou pesado demais suportar sozinho aquele momento literalmente crucial,não os culpou ou repeliu por isso..Ele amou seus servos durante todos os 3 anos de convivência,e os amou até o fim.
 Aprendo 2 coisas:
A primeira é sobre Deus,e seu amor constante,que não desiste e nem enjoa de nós.Houve um tempo em que Satanás conseguiu por um tempo me convencer de que Deus desistiu de mim,cansou das minhas fraquezas,dos meus defeitos,dos meus pecados, das minhas orações,da minha voz,do meu louvor...sabe,hoje sei que você que esta aí do outro lado,pode até enjoar-se de mim,deste blog que outrora lhe pareceu tão especial,do meu geito de escrever,enfim..mas Ele não se enjoará da Alessandra,sua serva...porque me amará até o fim.
A segunda coisa que aprendo,é sobre a comunhão com a Igreja do Senhor,com aqueles que ministram e administram junto a nós a obra que esta sendo realizada em nossa Igreja local:não os amemos por um tempo,só no início quando queremos ''descobrí-los'',quando seus talentos são novidade para nós...amemos com o passar do tempo,quando já estamos acostumados a eles,quando já sabemos seus pontos fracos e fortes,quando percebemos que não são perfeitos...amemos até o fim.
 Essa é a maravilhosa lição que o Senhor tão gentilmente me ensinou neste Domingo a tarde,tenho o privilégio de congregar com pessoas maravilhosas...falarei sobre elas esta semana no blog ''Geração de Samá''-onde escrevo como convidada-  o nome do blog é o mesmo do ministério de louvor do qual faço parte,e que esta preparando um CD,que sairá provavelmente no próximo ano.Hoje falarei sobre o líder do ministério G.S. André Gonçalves...
  No *Alessandra Barcelos contarei um pouco do meu Domingo...e desejo com tudo isso,inflamar seu coração de amor pelos membros que congregam em sua Igreja local junto contigo,ou te fazer voltar a congregar...porque a chama sozinha logo se apaga.
  Bom início de semana a todos...abraço apertado,cheio de amor,e paz!
Já adquiriu meu livro?Se já ,manda uma foto para eu postar aqui.Essa é a segunda foto da Monalisa,amiga do blog Simplesmentemonalisa que amo muito.
****Olha o recadinho que o Fábio Faith me mandou por email hoje(lembrando que neste mês você pode se inscrever no blog dele,Açaí na Panela para o sorteio de uma cópia do livro  até o dia 29/09
Paz irmã Alessandra!!Sabe aquele livro que comprei pra presentear uma amiga e irmã da minha igreja?
Ela adorou o livro. está quase terminando de ler. Ficou bastante feliz com seu livro. até pedi pra ela, se puder tirar uma foto dela com o livro pra q eu pudesse te mandar.E gostaria de dizer, que seu livro é uma bênçao na vida da Talyta.

***PARA COMPRAR através de mim,entre em contacto pelo email alessandradacunhabarcelos1@gmail.com que te mando autografado!para adquirir pela Loja virtual da Editora Schoba clique aqui

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type