quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Exigentes





''Jesus porém lhe disse;PORQUE LHE REVELEI QUE TE VI DEBAIXO DA FIGUEIRA CRÊS?COISAS MAIORES DO QUE ESTAS VERÁS.
E disse-lhe,na verdade,na verdade vos digo que te agora em diante vereis o Céu aberto e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do homem.-João 1:50 -51

Essa passagem acima marca o encontro de Jesus,nosso Senhor,com um homem cético,pré disposto a duvidar de Deus e de seus milagres,um homem crítico,seu nome era Natanael.
  Todos nós conhecemos pessoas críticas.Elas parecem estar sempre mal-humoradas,demonstram um pouco de pessimismo,outro pouco de cinismo.Acham tudo o que é simples ridículo e costumam detestar aqueles que se expressam efusivamente.É como se o tempo todo estivessem  pedindo com suas palavras afiadas:''Surpreenda-me,faça alguma coisa que realmente me interesse!''
  Fácil é agradar os dóceis,os extrovertidos,os entusiasmados,os simples...difícil agradar os exigentes,os céticos,incrédulos e cínicos,mas Deus também as ama,e se há alguém que realmente pode surpreende-los,esta pessoa é Jesus Cristo.Muitas vezes,pra ganhar um cético,Jesus usa meios especiais,mexe com seu coração com seu emocional como ninguém mais conseguiria fazer.
  Lembro-me do quanto fui exigente em minha adolescência(adolescentes são peritos em exigências!)eu era uma mocinha -modéstia a parte- muito inteligente,tirava as melhores notas da minha turma,era muito elogiada por meu pai,tinha complexos relativos a minha aparência..portanto,ser durona ,perfeccionista e as vezes mal humorada era minha arma de defesa contra qualquer engraçadinho que tentasse encontrar em mim fraquezas...
   Mas como fez com Natanael,Jesus chegou tocando nas feridas,revelando meu coração em cada versículo da Bíblia que eu lia.Não foram ''os crentes'' que me convenceram a aceitar aquele Jesus,foi Ele mesmo quem me conquistou com sua verdade e seu olhar de raio-x.É certo que há muita inteligência por trás de um cético,uma mente brilhante,uma postura de quem sabe o que quer...mas também há muita carência,e como qualquer outro homem,os exigentes,céticos,pessimistas e cínicos também precisam de Jesus,e são amados por eles.
   Jesus elogiou Natanael logo de cara,tocando  em sua baixo-alto-estima,e não obstante,mostrou que era o filho de Deus lhe dizendo onde ele estava antes de encontrar Filipe:debaixo da figueira.
   Se você que me lê neste instante,tem essas características citadas acima,é a pessoa para quem se destina o que vou dizer agora:Ele te ama,com todo seu mal humor,perfeccinismo,sarcasmo,cinismo...Ele tem mansidão o bastante para saber lidar com você,não porque tem medo dessa tua cara fechada,mas simplesmente porque conhece teu carente coração.Com o tempo,se der a Ele oportunidade de revelar o Grande Deus que é...todo este mal humor,falta de fé e amargura será substituído por júbilo e alegria,porque quem serve a este Deus,verá milagres levando embora o ar sem graça da vida.
   Jesus prometeu a Natanael,que após aquele encontro com Ele,sua visão e perspectiva mudaria, ele poderia ver anjos descerem e subirem levando instruções  dadas por Jesus,e trazendo bênçãos e provisões.Isto ainda acontece hoje.Mesmo que Jesus não esteja em corpo físico conosco, podemos orar,e os anjos levarão nossas necessidades,teremos muitas histórias pra contar,e as murmurações cessarão.Simplesmente creia,e receba.
  Abraço e paz!!!

Já adquiriu meu livro?Se já,manda uma foto pra eu postar aqui.Esta é a Fernanda Valente do blog Critica Construtiva ao Comportamento.Obrigada minha amiga querida!

**Para adquirir através de mim autografado envie email para alessandradacunhabarcelos1@gmail.com
****para adquirir pela Editora Schoba loja virtual clique aqui
***a ganhadora do sorteio no blog Açaí na Panela foi a Patricia Geiger  do Blog Ideias no Forno e Colunista do Não Morda a Maçã). confira aqui
***Se voce é blogueiro e quer saber como fazer um sorteio em seu blog entre em contacto comigo!Logo anuncio os próximos blogs onde haverão sorteios.

3 comentários:

Fernanda Santiago Valente disse...

uauuuuuuu... e o que a gente faz com um cético que já conheceu Jesus?

te amo amiga!

Anônimo disse...

Que legal seu blog Alessandra, estou passando por aqui pela primeira vez.
Confesso que graças a Deus não sou muito crítico, minha professora de redação chamava a minha atenção quanto a isso, mas creio que isto é questão de personalidade. Há pessoas que tem facilidade em criticar.. mas eu não. kk

Me alegro ao encontrar um blog evangélico, já sou seguidor!

Deus te abençõe;

Alessandra disse...

Ah Fer,é difícil lidar com eles,mas em Jesus conseguimos e com o tempo também o conquistamos;''aquele que julga ser forte suporte as fraquezas dos fracos'' diz a Palavra.
Gostou da foto Fer?Postarwei também as outras que me enviou.beijo.
Filipe,deu pra perceber que vc é bastante dócil e bem humorado,seja bem vindo!

Edificando em todo lugar..

type