quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A maior bênção de todas






E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se, foi para sua casa.Mateus 9:1-7  
Ontem falamos de como muitas vezes o pecado aparece do nada e começa a influenciar nosso coração como um vírus gripal .Satanás sabe muito bem quando esta lidando com um cristão sincero e temente a Deus,por isso sugestiona pequenas recaídas  justamente quando estamos nos sentindo mais agraciados e mais santificados Nele.Se ele conseguir convencer um homem ou uma mulher de Deus que sua  santidade se foi e que Deus esta irremediavelmente irado com isso,conseguirá fazer com que esta pessoa se entregue definitivamente ao erro.É como fazer um regime rigoroso,e começar a notar a perda de peso;a gente se sente confiante,mas basta alguns excessos alimentares no fim de semana,que nos faça ganhar um ou dois quilos,para nos convencer de que nunca conseguiremos ter um novo corpo e nos fazer abandonar o regime de vez,voltando a comer com animosidade.
  O pecado,tira nosso desejo pela vida,nossa perspectiva de futuro,porque estamos sempre esperando pelo castigo e porque nos sentimos totalmente imerecedores de qualquer coisa boa que nos aconteça.Nosso Deus é um Deus galardoador,mas de todas as coisas que Ele tem para nos oferecer,nada é tão necessário e precioso como Seu perdão diante de nossas falhas.A roupa mais cara não pode substituir,o carro,o perfume,a beleza,o sucesso nos negócios,um ministério aparentemente próspero..tudo isto nos parece hipócrita e vazio se a consciência sabe que esta em pecado.
  O trecho bíblico que abre este post,fala de um homem paralítico,que fora levado até Jesus.Qualquer um que olhasse para ele diria que a coisa mais urgente e necessária em sua vida,seria recuperar a saúde das pernas e voltar a andar.Já vi muita gente pregando por exemplo,a cerca do cego de Jericó que clamava ''filho de Davi,tenha compaixão de mim'',e se surpreender com a pergunta aparentemente óbvia que Jesus lhe fez:''Que queres que te faça?''no caso do cego,ele realmente dava prioridade a visão,era o que mais ansiava por toda uma vida,mas no caso do paralítico que focamos no texto de hoje,mesmo sem perguntar claramente,ao se aproximar dele,Jesus já sabia:havia algo que o fazia ''rastejar '' por dentro,algo que o amargurava profundamente e o desanimava:seus pecados.Se Jesus tivesse lhe curado da paralisia imediatamente,ele ficaria um pouco mais contente,mas a amargura íntima continuaria com ele,porque era torturado por sua consciência a cerca de seus pecados,por isso Jesus foi direto ao ponto:''Tende bom animo,os teus pecados te são perdoados''..curando-lhe da doença da alma; em seguida sim,o libertou da enfermidade do corpo.
  Davi escreveu em um de seus Salmos,a sensação que tem um cristão quando atormentado por seu pecado,ainda não confessado:Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. 
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Salmo 32:3-5.)era assim que se sentia o paralítico,independente de poder andar ou não.Acredito que  foi grande a sensação de leveza que teve quando o Senhor liberou perdão para ele,penso que toneladas saíram dos seus ombros e ele passou a ter ânimo para viver e poder desfrutar de novas conquistas para sua vida.
  Meus irmãos,não empurre o pecado para debaixo do tapete,porque nenhuma bênção poderá aliviar a dor de seu coração em sentir-se longe do Abençoador.Confesse,diga tudo,com todas as letras,seja que tipo de pecado for...lembre-se,por mais febril que seja,pode ser apenas uma gripe espiritual,uma investida do maligno para acabar com os planos de Deus pra você...negue esse vírus,se caiu,levante-se,arrependa-se ,confesse e o Pai é misericordioso o bastante para lhe perdoar..
*Abraço e paz.
Já adquiriu meu livro?Manda uma foto pra mim,essa é Monalisa,Rio de Janeiro,do blog Simplesmente Monalisa
Para adquirir pela loja virtual da Editora Schoba clique aqui
Para adquirir através de mim livro autografado+DVD com a noite do lançamento envie email para alessandradacunhabarcelos1@gmail.com
PROMOÇÃO
Sorteio de uma cópia do livro ''Sobre Tudo Que Se Deve Guardar'' no blog Açaí na Panela,para participar clique aqui

Um comentário:

Mari Mari disse...

Poxa...eu estava querendo comprar desde a primeira vez que me sugeriu e acabava deixando pra depois, hj aproveitei o din din na conta e corri atrás da editora, nem me lembrei da possibilidade de adiquirir com vc....sniff...mas td bem.! O importante é que qualquer hora ele estará aqui e espero sim que me ajude.!
Brigadão ALê.!
Amei a meditação acima.!
Um ótimo final de semana.!
Mari Mari

Edificando em todo lugar..

type