terça-feira, 14 de setembro de 2010

Porque Ele prometeu,eu creio.



E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco.Levítico 26:9


Ah o que seria de mim se não fosse essa esperança dia após dia!!!
Hoje é um daqueles dias de exaustão -não,isso não é uma murmuração-simplesmente sinto meu corpo cansado.Passei o dia todo pesquisando meios de colocar em prática algumas idéias que ando tenho.Coisas que não sei fazer(ainda),não sei por onde começar...mas sou uma dessas pessoas que enquanto não descobre um meio de colocar um objectivo em prática,não sossega.Sei que o Senhor me ajudará.
 Ao ler este versículo acima,tão pequeno,minha alma tem suas esperanças renovadas.A primeira coisa que Deus fala aqui é sobre ''olhar para''...Ele disse que olharia para nós.Coisa triste é quando somos ignorados em nossos anseios,em nossas necessidades,em nossos relacionamentos.Muitas pessoas ignoram outras por pura maldade.Nem sempre elas não perceberam as necessidades alheias.Nem sempre um patrão desconhece que o funcionário esta apertado,passando necessidades e precisa de um aumento,algumas vezes,ele apenas ignora,finge que não sabe.Nem sempre um amigo ou um conjugue não notou que  estamos mais desanimados,calados,de pouco sorriso...ele ás vezes ignora,porque não quer saber,não quer ouvir,principalmente se o motivo for ele mesmo...mas o Senhor promete ''olhar para nós''.E o olhar Dele,geralmente é de compaixão,graça e misericórdia.
  Na segunda parte do versículo o Senhor faz uma promessa ainda maior''vos farei frutificar''.Muitas vezes no passado,me senti estéril,uma vida a toa no mundo,vivendo um dia após outro sem mudança,apenas por viver,e isso é muito ruim.Ao falarmos de fruto,falamos de renovo,de novidade,de resultado de uma plantação,de uma atitude no passado nos galardoar no presente...frutificar é um milagre próprio do agir de Deus em justiça.Não podemos permanecer sem resultados em nosso trabalho,em nossos esforços,em nosso ministério,em nossa família...eu quero frutos,eles me motivam,me alegram e são necessários para matar a fome de quem depende deles.Oh Deus,quero muito frutificar!Quero muito os resultados!Quero muito romper com toda sorte de esterilidade.É tua promessa sei que fará...
  A terceira parte ,fala de abundância.Nada racionado,nada oferecido miseravelmente,mais multiplicado.Quando temos algo multiplicado por Deus,nossos dias ficam mais leves e suaves,as preocupações cedem lugar ao descanso..porque quem tem multiplicado é como a mulher descrita em Provérbios 31:ri do dia futuro,ou seja,não teme o amanhã porque esta seguro.Muitos cristãos sofrem,são medrosos,vivem limitados,porque não crêem na multiplicação do Senhor.Os ímpios,que acreditam em si mesmos,acabam alcançando essa multiplicação no lugar dos filhos ,que por obedecer ao Senhor,deviam comer o melhor dessa terra e glorificar a Deus com seu testemunho.
 A quarta e  última parte do versículo,nos fala de uma aliança com Deus renovada.Eu poderia ter o olhar de misericórdia Dele resolvendo meus problemas,agindo a favor da minha causa,eu poderia ser uma árvore frondosa,cheia de frutos,e multiplicações constantes...mas se não fosse o amor Dele me amparando,Sua aprovação,seu alegrar-se em mim...eu seria um címbalo retinente.Quanta gente cheia de riquezas externas e vazias de alma caminham pelo mundo,por abrir mão dessa aliança com o Senhor!
   Amados,fiquemos nessas 4 promessas,mesmo diante da exaustão e das nossas limitações humanas,que elas encham de esperança o nosso coração.Ele olhará para nós,Ele nos fará frutificar,nos fará multiplicar ..e Ele renovará Sua aliança connosco em amor.
  Abraço e paz!
  

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Florzinha!!!!
Que saudade! Passando pra deixar um beijão e dizer que vc mora no meu coração!
http://misslude.blogspot.com/

Tatiane Garcia disse...

Escolha abençoada foi este versículo Ale!!!

estou tomando a promessa pra mim tb!!!!

amém e amém!!!!

Edificando em todo lugar..

type