quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Laaí Roí-Aquele que vive e me vê



    Ainda agora eu escrevia uma poesia no blog *Alessandra Barcelos,esta,lavou minha alma..nem todos os dias consigo fazer dos meus sentimentos uma oração em forma de poesia,as vezes desisto,e deixo pra outro dia,mas hoje fluiu,a verdade que estava dentro de mim,foi descrevida nas palavras que usei.
    A poesia fala do olhar do Senhor sobre mim,mas se quiser,e se se identificar,pode usa-la como se fosse só entre você e Deus.
Me consola saber que o olhar Dele é diferente ;ás vezes o meu próprio  olhar me engana,me vejo mais e melhor do que realmente sou,outras,degrino minha própria imagem,me vejo nula,quase inexistente,e ainda uma terceira vez outras pessoas me vêem totalmente diferente de quem sou, pra muito melhor ou pior.
   Penso que o olhar Dele é justo e perfeito,Ele não erra no que vê,e por isto é chamado de Justo Juiz.
Certa vez Jesus disse:
Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.

E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.João 8:15-16
 e gosto também de uma revelação do profeta  Isaías ,muitos anos antes de Jesus vir ao mundo,descrevendo o carácter de  Sua pessoa,quando diz:
E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.Isaías 11:3
Isso é forte demais!Com Jesus,a calúnia e a difamação não surtem efeito,e mesmo que veja em nós algo que seja desagradável,não decretará imediatamente um juízo sobre nós,mas procurará nos ver já transformados...e quantos ele transformou e constrangeu ao arrependimento com seu olhar de amor e desprovido de julgo!
Jesus jamais foi precipitado na hora de repreender alguém,jamais danificou um para agradar a outro,ou menosprezou aqueles que a sociedade menosprezava apenas porque se tratava da maioria.Como o olhar e o julgo Dele é diferente e melhor que o nosso!
E a poesia que escrevi me fez lembrar também,de uma mulher chamada Hagar.Eu particularmente nunca simpatizei muito com ela.Ela era escrava de Sara,Sara-precipitadamente-concedeu a ela o direito de se deitar com Abraão,para que ele tivesse um filho,uma vez que era estéril e desconfiou da promessa do Senhor.Hagar depois de ter engravidado,começou a desprezar Sara,achar-se melhor que ela,porque gerava um filho de seu marido.Sara então reagiu,e também começou a maltratá-la,e eu num primeiro momento diria   bem feito!
  Hoje porém consegui enxergar Hagar por uma nova óptica:talvez a do próprio Senhor naquele dia em que,sendo expulsa  por   Sara-fruto do que plantou-ela e o filho Ismael,quase morreram  no deserto.
   O Senhor conhecia a história toda,sabia que Hagar tinha culpa na história,pois provocou sua senhora e desejou seu lugar..mas olhou-a com misericórdia.
   Ele amava Sara,mas também amava Hagar.Ele não escolheu um lado para ficar e nem tomou partido...ele socorreu as duas,cada qual em suas necessidades.
    Hagar,deu ao lugar em que estava quando o Anjo do Senhor lhe apareceu  o nome de Laaí Roí,que significa:Aquele que vive e me vê,porque sentiu um olhar sem igual sobre si,um olhar desprovido de condenação e censura,o olhar de Deus.
E ela chamou o nome do SENHOR, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?-Genesis 16:13
    Ele não enxergou a escrava traidora,enxergou a mãe desesperada antecedendo que o filho morreria,enxergou uma mulher tola,que deixou o poder subir a cabeça,uma mulher simples e ignorante vendo no filho Ismael,uma oportunidade de deixar de ser escrava para ser esposa...e provavelmente Ele viu muito mais,coisas que eu e você nunca vimos em ninguém,e nunca veremos,pois Ele,unicamente Ele é Onisciente.
    Meu coração queima neste instante de amor pelo meu Pai.Ele sabe quem eu sou,sabe quem você é,no bom e no ruim...mas Ele me ama,e Ele te ama...o olhar Dele me constrange a melhorar a cada dia..espero que faça o mesmo em você.
****para ler a poesia que escrevi clique aqui.
*Abraço e paz!

Adquira meu livro Sobre Tudo Que  Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração enviando um email paraalessandradacunhabarcelos1@gmail.com
e  receba  autografado em sua casa,em qualquer lugar do Brasil.


2 comentários:

FRANCISCA disse...

É UM PRAZER CONHECE-LA AQUI
VISITEI SEU BLOG ELE É MUITO BOM MEMO PARABENS!
FICA AI PRA VOCÊ O CONVITE PARA VISITAR MEU BLOG : http://franciscafesempre.blogspot.com/
SERÁ UMA HONRA
PASTORA FRANCISCA.

Flavia Torres disse...

A paz minha amiga, que o Senhor seja sempre a coluna que te sustenta. Amei seu blog estou começando agora a usar o meu por isso fico um pouco perdida. Que Deus te abençoe minha amada e continuarei sempre lendo suas postagens. Seja sempre bem vinda ao meu. Bjs!

Edificando em todo lugar..

type