quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quem está mentindo?



Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o.1Reis 3:26


  Certa vez,durante uma pregação a respeito das duas mulheres que se apresentaram perante Salomão acusando-se mutuamente de uma ter roubado o filho da outra,aprendi algo:
   Aquele que esta mentindo,sempre será o primeiro a correr na frente para contar sua versão da história.
   Existem pessoas capazes de prejudicar outras abertamente mesmo sabendo que estão erradas.Na verdade,fica difícil saber quem esta mentindo,e quem esta sendo verdadeiro,tamanha é a interpretação do mentiroso.
   Porém,pelo que conheço do Espírito Santo,quando Ele habita em alguém,esta pessoa,antes de provocar um escândalo,ou alimentar rixas,olhará em volta e verá quantos poderão ser atingidos com aquilo,em quem respingará a briga e a gravidade dos estragos que isto poderá causar.Esta pessoa também buscará em Deus forças para ser o mais justa possível em seus julgamentos .
  Repare que entre as duas mulheres que se apresentaram perante Salomão,a máscara daquela que estava errada caiu,justamente porque ela não se preocupou com outros,nem mesmo com o bebê em questão,apenas consigo mesma e com o ato de justificar-se.
   Amo o Salmo 37 porque ele nos ensina a  esperar e confiar na justiça do Senhor,porque o ímpio que hoje nos atormenta,amanhã já não existirá,e por experiencia própria posso dizer,que a pessoa acostumada a enganar ou seduzir através de mentiras,será pega em suas próprias armadilhas cedo ou tarde.
   Que esta reflexão nos ensine a andar em verdade,como Verdadeiro é o nosso Deus nos faça repousar na promessa de que se somos justos perante seus olhos,Ele mesmo advogará a nossa causa...abraço e paz! 

Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.

Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.-versos 7-10

Um comentário:

Cristin disse...

Amo esta passagem biblica! Acho ela fundamental para podermos aprender a analisar algumas situações onde pessoas tentam nos enganar!
Bj bonita

Edificando em todo lugar..

type