terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Crer e agir

 
No décimo dia da nossa campanha familiar,que foi ante-ontem,o Senhor nos deu uma palavra que encheu de coragem para lutar pelos meus objetivos em 2011.Ela dizia:

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.Tiago 2:19-26

 Muitas vezes o ponto forte desta ministração pra mim,foi vigiar para não ser hipócrita,consolando as pessoas da boca pra fóra,sem fazer nada para mudar a situação quando esta ao nosso alcance.E isto continua sendo um ponto de atenção a ser considerado dia-a-dia,pois caso contrário teremos a ''aparência da fé'' mas não  teremos sua eficácia..
  Desta vez porém ao ler este trecho das escrituras,fui tocada de uma maneira totalmente nova.Nós orávamos,Alex,Gabriel e eu,pelo alcançar de coisas que estão em nosso coração,projetos e sonhos profissionais,ministeriais,familiares e pessoais.Dizer para nós que ''a fé sem obras é morta'',foi muito parecido pra mim,como quando o Senhor disse a Moisés diante do Mar Vermelho:
-''Por que  clamas a mim,Moisés?Diga ao povo de Israel que marche! (Êxodo 14:15)
Foi como se a ordem fosse,mais do que orar dizendo ter fé de que o Senhor está conosco,tomar atitudes crendo que Ele trabalhará para que tudo corra bem.No livro de provérbios esta escrito que :
Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.Provérbios 14:23

Talvez as grandes frustrações das pessoas se deva ao fato de sonhar demais,desejar,idealizar,mas nunca tomar uma atitude para que o sonho se torne realidade,aconteça,e seja maravilhoso vivê-lo no mundo real.Isto se chama  UTOPIA(sonho impossível) e nem sempre as utopias nascem utópicas...elas se tornam utópicas porque nossa fé era sem obras.
  Glorificamos a Deus por esta nova e maravilhosa exortação.
  Que em minha casa ,e na sua,nossa fé deixe de consistir em meras palavras,e se transforme em maravilhosas obras a favor do Reino e de todas as áreas de nossa vida .Em Nome de Jesus!
 mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.Daniel 11:32b
oração de hoje:


Senhor,quando eu tiver que consolar alguém,que faça isto através de obras,e não apenas de palavras,e quando eu confessar minha fé em Ti,faça isto não apenas com meus lábios ,mas com uma ação que me leve ao porto desejado,a tudo o que o Senhor prometeu a teus filhos,que são coisas boas e não ruins.
Da-me sempre discernimento na hora de fazer minhas escolhas,que eu seja inspirada pelo teu Espírito em cada decisão que tomar na minha casa,no meu ministério,no meu trabalho,com meu conjugue e filhos.Te peço e agradeço,em nome de Jesus,amém!

Um comentário:

mag disse...

E' Ale a gente não conquista nada sem agir, tudo na nossa vida e' necessário uma ação, e muitas vezes não e' um simples agir e sim um sacrifício, que dói profundamente, mas sem obras, sem ação, não conquistamos nada, seja no casamento, no trabalho, na família ou em qualquer outra coisa, não podemos esperar de braços cruzados que as promessas se cumpram. Vamos em frente. Bacana esse seu propósito !!!

Edificando em todo lugar..

type