terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Filhos da luz


 E nossa campanha familiar continua,o Senhor continua nos instruindo,falando profundamente aos nossos corações,do Alex,do Gabi e do meu.
  Gabriel  tem 6 anos(tá,eu sei que já disse,mas é que tem gente que esta chegando agora né??),e gosta muito de desenhos,de personagens de heróis e fantasias...tanto que este ano,viu nas Lojas Americanas a fantasia do Batman,e a escolheu como presente de Natal.
  No dia que compramos-porque criança não sabe esperar..-eu disse a ele o significado do nome Batman(homem das trevas) e que comprei a fantasia para ele,mas ele era um príncipe da luz e não das trevas,e que por isso oraríamos e ungiríamos a fantasia.Assim foi feito.
   Ontem,em nossa oração,a Palavra do Senhor disse assim:
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.1 Tessalonicenses 5:5
Logo em seguida,alguns versículos abaixo estava escrito:
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;1Tessalonicenses 5:8
E desta parte ele gostou,porque eu disse que como servos de Deus,muito melhor do que Batman ou Homem-Aranha,temos uma vestimenta especial,invisível,intocável,porém real,como filhos da luz,temos uma couraça de fé e amor e um capacete de esperança e salvação...
  Me alegro porque nesta campanha o Senhor tem falado com os 3 individualmente,de forma nítida  e clara.O trecho que me marcou durante a leitura foi este:

Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.1 Tessalonicenses 5 :16-19
Acabávamos de voltar de um passeio no shopping,e nestas horas peço que o Senhor também esteja conosco,mesmo em momentos de descontração,para se alegrar conosco.Quando Ele diz ''alegrai-vos sempre'',nos revela um Deus que preza pela felicidade de seu povo,que deseja que estes tenham dias bons e felizes,e para isto não precisamos praticar o que é mal,e sim coisas ''da luz'' das quais praticamos aos olhos das pessoas,sem sentir vergonha..porque se sentimos vergonha de algo,é sinal de que estamos fazendo algo ruim,e não bom..
Orar sem cessar,dispensa comentários,esta campanha tem sido muito especial,porque a oração nos enche de fé,comunhão e esperança.
''em tudo dai graças'' nos exorta a não viver reclamando,mesmo diante das lutas...
e ''não extinguir o Espírito'' significa zelar para que nossas palavras e atitudes do cotidiano não façam o Espírito Santo se afastar!
 ...  Que esta palavra também venha confortar,consolidar e edificar o seu andar com Deus...abraço e paz!
oração de hoje:
Pai,somos filhos da luz,nossas obras coincidem com coisas que se fazem durante o dia aos olhos de todos;não queremos fazer nada que desperte em nós desejo de nos ''esconder''de Ti ou das pessoas.Reveste-nos com a couraça do amor e da fé,da-nos dia-a-dia o capacete da esperança da salvação para proteger e guardar nosso pensamento em Cristo.Obrigado por desejar que nos alegremos,queremos manter uma vida de oração em Tua Presença,agradecer por todas as coisas,mesmo pelos dias ruins,e que teu Santo Espírito ande em nosso meio,sem ser afastado por causa de nossas atitudes,portanto,que elas sejam dignas de quem é chamado(a) templo do Espírito Santo,oramos,te louvamos e agradecemos em nome de Jesus,amém..

Um comentário:

Unknown disse...

Alessandra
que linda mensagem
temos uma vestimenta linda, não é?
querida desejo um natal abençoado pra você
fica com Ele.
beijo

Edificando em todo lugar..

type