sábado, 25 de dezembro de 2010

O sentido do meu Natal.

  “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;” (Isaías 9.6)
Hoje,as palavras seriam quase que dispensáveis,para que não parecessem clichê.Mas como um blog que se chama *Jesus e eu deixaria de falar de Jesus justamente numa das datas mais importantes para toda a humanidade-embora nem todos tenham total consciência disto?A data que comemora o nascimento humano do  Deus  filho?
  Não é possível que tal coisa ocorra,mas não desejo me prolongar;só consigo  pensar numa pergunta a fazer:
E se Ele não tivesse vindo?
  Não quero homenagear meu Cristo apenas porque todos o fazem nesta data,nem porque desejo consola-lo por aqueles que fazem a festa,mas se esquecem  do aniversariante.
  Não tive nenhum desejo de enfeitar minha casa,tampouco a loja,e respeitei minha falta de desejo,embora não veja mau naqueles que o fizeram....só tive vontade de entregar-me,a mim e a minha família mais um ano nas mãos deste Deus que veio por nossa causa,que morreu por nossa causa,e que vive em nós.
   Ele é da família,na verdade o Chefe dela,é  meu primeiro pensamento todas as manhãs,é o centro das minhas decisões e anseios,é minha força,e não importo-me em ser fraca se quando isto acontece ,Ele puder me usar mais e melhor como instrumento de promoção a seu reino.Ele é meu grande amor,e me amou antes de eu a Ele.E sem Ele,eu seria totalmente diferente,totalmente.
  Tenho consciência,apesar disto tudo,que nem de todo o conheço,apenas o que até então me foi revelado,mas é tudo tão certo e decisivo,que embora Ele me seja invisível, e humanamente falando intocável,nada substitui o prazer imenso que é senti-lo perto,me amando,valorizando,perdoando,redimindo e transformando...
  Se este Cristo não tivesse vindo,numa noite,(que não foi comprovada ser o 25 de Dezembro)minha vida hoje seria vazia,sem rumo e sem sentido.Por isso,Natal,é onde começou a ser escrita minha história de hoje,onde foi decidido que eu seria feliz,que eu seria uma adoradora e uma testemunha de Deus nesta terra.E falo isto,não no sentido de centralizar-me ou destacar minha importância,pois sei que Ele fez o mesmo por  todos o quanto o receberam;falo apenas reconhecendo e testemunhando a cerca do milagre glorioso que  foi a  minha salvação e o quanto estou grata por isso!
   É pouco pra mim,focar em árvores,enfeites,tradições,é como desviar o olhar   para pequenas tolices sem importância...meu Cristo vive em mim todos os dias,o que para alguns é o único dia dedicado a Ele,e nem sempre da maneira correta...para mim,é apenas o ápice deles,pois a cada ano,meus 365 dias,e a cada 4 anos,366 são consagrados a Ele.
ORAÇÃO DE HOJE:
A Ti meu amado Jesus...razão da minha vida, cada dia que neste mundo eu viver.Obrigada por ter vindo  me salvar,e a todos quanto TE ACEITAREM COMO FILHO DE DEUS,ÚNICO E SUSFIECIENTE SENHOR E SALVADOR.Obrigada por ter vindo e por ter cumprido até o final o plano do Pai,me tornando co-herdeira contigo,de todos os direitos dados aos filhos.Glória a Deus nas alturas,paz na terra para os homens de boa vontade,o Salvador é vivo,é Cristo,É Rei,é Digno...amém.
*****Aos irmãos..um ano inteiro de Natal...feliz. 

Um comentário:

Fernanda Santiago Valente disse...

amém amiga! Na casa da minha avó é tradição comemorarmos em festa, celebrando Jesus. (mas tb penso como vc) São todos os dias!
Então, desejo a você ainda mais comunhão com Deus para que tenha força de sempre fortalecer aquele que necessita... (é isso que venho pedindo, é isso que desejo a todos)
Paz, amor, união...
te amo muito! 2011 (vamos nos conhecer pessoalmente!)...

Edificando em todo lugar..

type