terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Projeto 2011 nas mãos de Deus parte 6-um relacionamento de amor



Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.
Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.Provérbios 3:11-12
Continuando  a série de postes '' Projeto 2011 nas mãos de Deus'',baseada nas revelações contidas em Provérbios 3,resposta de oração da parte do Senhor sobre o ano que esta por vir,hoje falaremos de relacionamento com Deus.Para ver as outras postagens clique sobre o tag 2011.
Relacionar-se com Deus,é algo que ainda confunde por demais a cabeça das pessoas.Tentamos fazer isto através da religião,e de fato de certa maneira precisamos dela,precisamos passar por ela,é a primeira porta que tanto pode nos levar a Deus,como nos iludir e afastar cada vez mais Dele.
Lembro como foi difícil pra mim,tão jovem ainda,e cismada como qualquer outra pessoa com o ''fanático mundo dos crentes'',ter a certeza de que estava fazendo a escolha certa,ao deixar a catequese,e o catolicismo,para tornar-me evangélica.
  Houveram sim algumas influencias externas,mas a confirmação foi sendo ministrada ao meu coração,a medida que,no meu quarto,sozinha,eu lia a Bíblia,e o Senhor falava directamente comigo,de forma mansa,sábia,amorosa e totalmente inteligível pra mim.Deu-se ali não um relacionamento religioso,mas um relacionamento de amor com Deus,que perdura até hoje.
  Confesso que o caminho as vezes é estreito,íngreme,deserto,cansativo...mas nem por um segundo desejo tornar atrás.Pra falar a verdade,o que mais me cansa e trás fadiga,são as vozes que querem dar palpite a beira da estrada.Algumas vem de pessoas céticas,sem fé(e sem fé é impossível agradar a Deus Hebreus 11:6)que entraram pela porta da religião,mas ao passar por ela,não se preocuparam em conhecer de fato o Pai,o Filho e o Espírito Santo;com o tempo,a decepção foi inevitável,hoje estas pessoas gritam para que outros retornem,e dizem que tudo não passa de engano.
Outras vozes,são as dos sábios e inteligentes segundo o mundo,eles querem explicações de tudo,tratam o evangelho com cinismo e deboche,querem amar a Deus mas se recusam a  amar sua Igreja,com suas excentricidades sim,e daí??...qual ser humano não a tem?Que lugar no mundo é perfeito?
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?1João 4:20
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

Tiago 3:15-17

Com certeza  também há as vozes dos falsos pastores,que não amam as ovelhas,mas tem interesse no que elas podem proporcionar,estes desviam muitos de seu caminho,causando escândalos,traumas,destruições.Só há uma maneira de defender-se deles:reconhecendo a voz do Supremo Pastor.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;João 10:27
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.João 10:14
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.João 10:15
Escolhi para mim,perante Deus,um relacionamento tão próximo e íntimo como o de Pai e filha.Isso dá a Ele todo direito sobre mim,toda autoridade em  me corrigir como um pai zeloso,e dá a mim o direito de ser amada,e provida nas minhas necessidades por Ele.
 Esqueça as filosofias de vida,a sabedoria segundo o mundo,as rezas impostas,os religiosos,os palpiteiros,os que de tanto estudar a fé ,e estudar Deus, acabam se perdendo de ambos, e aqueles que de tão inocentes e despreocupados,caem nas ciladas da vida.
Relacionar-se com Deus torna-se muito mais simples,quando o aceitamos como Pai,e nos submetemos a ser bons e obedientes filhos,isso requer intimidade,gastar tempo com Ele para conhecê-lo e permitir ser conhecido,sendo assim,ninguém jamais,conseguirá  rouba-lo de ti ou roubar-te Dele,.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Pai,não me deixe perder neste labirinto chamado religião.Tapa meus ouvidos a todas estas vozes que desejam me confundir.Mantém-me dependente de Ti e humilde,interessado em te ouvir,atraído por Ti e por Tua Palavra.Quero o simples relacionamento pai e filho(a),desprezo as filosofias,a sabedoria segundo o mundo,desprezo a falta de fé,desprezo o lobo disfarçado de pastor.Meus olhos firmes estarão em Ti,ensina-me que eu ainda estou disposto(a) a aprender,corrigi-me que eu ainda serei melhor,toca-me,pois eu te amo,e preciso do teu amor,começamos a andar por esta estrada só o Senhor e eu,e assim chegaremos lá no final,salva-me Deus meu da desilusão, do endurecimento e da morte espiritual.Em nome de Jesus,amém!
  Adquira meu livro''Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'' enviando email paraalessandradacunhabarcelos1@gmail.com,valor 27,90+frete=R$35,00 para qualquer lugar do Brasil. Concorra a uma cópia que esta sendo sorteada no blog Misturação clicando aqui
Você também vai se apaixonar...


2 comentários:

Unknown disse...

Alê, que saudade e que sabedoria o Senhor tem te dado!
Gostei muito do post!
Que Jesus te abençoe, amiga!
http://misslude.blogspot.com/

Tatiane Garcia disse...

Alê, faço minhas as suas palavras da oração de hoje!!!!
amém e amém!!!

Edificando em todo lugar..

type