sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Projeto 2011 nas mãos de Deus parte 4-distanciar-se do que é mal


Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;
será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.Provérbios 3:7-8
Continuando a série de postes  ''Projeto 2011 nas mãos de Deus'',essa é a parte 4,para ler as anteriores clique na tag 2011.
Este trecho do livro de provérbios,me faz enxergar alguém alto confiante até demais,aquele que se julga tão forte e impersuasivo,que pode pisar em qualquer lugar,estar na companhia de qualquer pessoa e jamais será influenciado.
 É certo que Paulo diz ''me fiz de louco para ganhar os loucos'',mas isto não vale para todos,principalmente os recém convertidos,devem procurar depois da decisão de seguir a Cristo,companhias que também possam ''falar sua língua'',senão,antes que perceba,estará enfraquecido.A prova disto é que o Senhor ordenou que Israel não ficasse intimo dos povos estrangeiros,não se casassem com pessoas que servissem a outros deuses...o próprio Salomão-veja que ironia-que escreveu o livro de Provérbios,se deixou influenciar por suas esposas estrangeiras,e passou com o tempo a desobedecer a Deus e seguir os deuses delas...,e o Senhor decretou  por causa disso a diminuição da dinastia dos descendentes de Davi no trono de Israel,ou seja,ele não só amaldiçoou sua própria vida,como atraiu maldição para as gerações depois dele..
Talvez em 2011 seja a hora de separar-se de toda influencia negativa para sua vida,hora de rever alguns maus hábitos,e algumas companhias que apesar de queridas,sempre lhe arrastam para o pecado.Talvez seja a hora de começar a levar a Palavra de Deus a sério,porque assim como se cumprem as bênçãos para os filhos da obediência,também se cumprem as maldições sobre os que não obedecem
Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição:
a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno;
a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.Deuteronomio 11:26-28

A promessa contida nos dois versículos que abrem o post  para aqueles que se afastam do que é mal e temem ao Senhor,é saúde e refrigério.Isso me faz lembrar que pra quem persiste no pecado,a recompensa é inversa,pois o salário do pecado,de acordo com a Bíblia ,é a morte.
Faça sua escolha,talvez 2011 seja a maior  de todas as chances que você teve para abandonar o erro,e passar a viver no centro da vontade de Deus.Torço por você!
Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,há pecados que eu ainda amo,e por isso,deles sou escravo(a)há fraquezas tão presentes ainda na minha carne que me fazem ,por vergonha,esconder de ti como fez Adão no Éden quando desobedeceuu.Me ajude a lembrar da graça da cruz a cada manhã,porque as tuas misericórdias se renovam,mas que eu não venha,por causa dela persistir em meus erros.Separa-me de tudo o que é mal,e das más companhias,que eu volte para elas assim que estiver forte o bastante para conquista-las para ti,se isso for da Tua vontade.Eu te peço,e creio,em nome de Jesus,amém.
ps:quando fui buscar no Google uma imagem para este post,encontrei um blog,e no perfil,a descrição abaixo;achei interessante postar aqui,devido ao texto de hoje:
''Quem sou eu? Prefiro pensar em quem seria eu. Quem seria eu se Deus não tivesse me tirado das drogas, do álcool, da tristeza profunda e das doenças? O que seria eu se, de um cigarro de maconha, da cola, do tinner eu resolvesse experimentar a cocaína, o craque, o LSD ou a anfetamina? O que seria eu se uma das picadas que por acaso viesse a experimentar fosse vetor do HIV? Onde estaria eu se, numa dessas aventuras fosse preso e condenado? O que seria eu se numa dessas aventuras a overdose me pegasse e me tomasse a vida? Pensando assim, chego à conclusão que hoje eu sou o que nunca poderia ser sem ter encontrado o Senhor Jesus.''-CARLOS LEITE DO BLOG CRISTO EM PRIMEIRO LUGAR
  Adquira meu livro''Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'' enviando email paraalessandradacunhabarcelos1@gmail.com,valor 27,90+frete=R$35,00 para qualquer lugar do Brasil. Concorra a uma cópia que esta sendo sorteada no blog Misturação clicando aqui
Você também vai se apaixonar...

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type