sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Enfermidades




Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói, e já não admite cura? Serias tu para mim como coisa mentirosa e como águas inconstantes?Jeremias 15:18 
Jeremias era um homem escolhido por Deus,um profeta,porém desiludido,e vendo a sua volta tanta desgraça física e espiritual causada pelo pecado,fez esta oração,confrontando Deus a fazê-lo parar de sentir dor!
 Lendo o blog  ''Não se Compara''da minha amiga Fran,fui informada que hoje é dia do enfermo.Antes de dar uma passadinha por lá,eu já sentia um desejo intimo de falar de uma espécie de enfermidade que esta na alma e não no corpo.Mas por fim,chego a conclusão de que tanto as enfermidades físicas quanto as espirituais são terríveis!
   Ah quão complexos somos!Sujeitos ás  doenças do corpo,que tiram nosso sossego,nos enchem de dores físicas,nos incapacitam a desenvolver o que faríamos com facilidade se não estivessem presentes,e  as doenças da alma:corrosivas,invisíveis,escondidas no nosso íntimo, traumas marcados em no nosso psicológico,disfarçadas com dolorosos sorrisos,com euforias falsas,falsas demonstrações de alegria e paz.
   Difícil escolher de qual delas queremos nos livrar primeiro ..é como naquela propaganda de shampoo com a Malu Mader::
   ''O que você prefere?Um cabelo muito mais hidratado,ou um cabelo sem caspas?''(se ainda não viu,depois  clique aqui pra ver)
   Oras...queremos os dois!
   Queremos também uma mente sã e um corpo sadio.Queremos uma alma tranquila,pacifica,alimentada,queremos um espírito que toma decisões certas,queremos sentimentos bons ...queremos saúde completa.
   Quando Jesus veio ao mundo,procurou curar todas as áreas da vida do homem.Quando via um doente,curava-lhe,quando via alguém em pecado,perdoava-lhe e recomendava que não pecasse mais.Jesus deu todos os conselhos possíveis para que o homem vivesse bem consigo mesmo,e com seu próximo,afim de que o sentimento de culpa,ou de ódio,vingança,complexos,e ansiedades não destruíssem seu psicológico.E em todo seu plano,o maior deles,foi enfermar em nosso lugar,para que apesar de todos os nossos erros,tivéssemos direito e acesso a cura:
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Isaías 53:5
    Não sei como esta você hoje,se doente de corpo,ou se doente de alma.Recomendo o mesmo Médico sempre.Ele tem a receita certa para você.A cura que lhe devolve a vida em sua plenitude está em Jesus,assim como a doença do corpo e da alma que te leva a morte física ou espiritual esta totalmente relacionada ao pecado e a desobediência .
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.Romanos 6:23
    Também eu bem conheço  que tanto meu corpo,quanto a minha alma,de tempos em tempos perdem resistência  ás enfermidades.Procuro detectá-las na mesma hora.Procuro conhecer a origem delas.
    Se é no corpo,me pergunto:Será que estou tomando pouca água,me alimentando de forma errada,etc..?
    Se é na alma,me pergunto:Será que estou ansiosa demais?Minha fé é pequena?Tenho orado pouco?Sido orgulhosa,presunçosa?Guardado mágoas e ressentimentos?Gastando minhas energias em motivações erradas?
    Volto-me correndo pro Deus que me cura,quer seja o corpo ,quer seja a alma,como fazia Davi quando se via triste e insatisfeito,desmotivado e fraco até mesmo em sua adoração diária a Deus:
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.
Salmos 42:5 .
O mesmo Davi,que  pode confirmar minhas palavras quando declaro que toda cura esta no Senhor:

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,Salmo 103:2-3

Neste tempo de tantas doenças na alma e no corpo do homem,te convido a correr para Deus,contar onde dói,com a ajuda do Espírito Santo detectar a causa da doença,receber cura,receber perdão,receber força para ser curado...
   Busque a cura desesperadamente,não seja um hipocrondríaco espiritual,não cultive doenças e nem pecados de estimação como se tais coisas pudesse te justificar,de uma forma ou de outra,as enfermidades te levarão a morte se não tratadas,ou pelo menos a um nível miserável de vida.Enfermos ,só devemos permanecer mesmo ,é de amor pelo nosso Senhor:
Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que, se achardes o meu amado, lhe digais que estou enferma de amor.Cânticos 5:8
     Abraço e paz! 
oração de hoje:


Pai,quando estamos enfermos notamos o quanto somos frágeis e dependentes da tua misericórdia.Cura-nos Senhor,das doenças de todas as espécies,como curou no passado,continua curando hoje,cura-nos das dores de cabeça,no abdomem,nas pernas,nas costas,nos rins,cura-nos dos canceres,cura-nos das febres,cura Senhor onde estiver um doente agora!Tu És o Deus de cura e em teu nome eu repreendo esta enfermidade agora Jesus!
Cura também da ansiedade,cura-nos da fadiga,cura-nos do ódio,cura-nos das invejas,cura-nos das dores de amor,das paixões destrutivas,dos vícios,das anomalias  e distúrbios sexuais,alimentares,pelo consumismo exagerado.Cura do vício pelo roubo,pela mentira,cura da depressão,cura da síndrome do pânico,do bipolarismo .Confessamos que Tu és o santíssimo filho de Deus que não merecia aquela cruz,mas a enfrentou para que pudéssemos viver abundantemente,e para viver através de nós.Te pedimos hoje,porque de cura necessitamos acima de todas as coisas,para honra e glória do teu nome,amém.

Um comentário:

Fran Souza disse...

Ale minha querida, como sempre digo ao meu marido, o acaso não existe, Deus está no controle de tudo, quanto mais busco a Deus, mais vejo as coisas se encaixando e sempre tenho respostas para as minhas dúvidas, questionamentos, e muitas confirmações, creio que hoje Deus quer trabalhar as enfermidades, meu pai até ontem encontrava-se muito doente, tenho orado muito por ele, mas creio que Deus quer mostrar algo a ele através disso. Mas fora esse caso não temos porque ficarmos enfermos, temos conosco o médico dos médicos, só fica doente quem quer né, hehehe

Um beijão amiga, e é uma honra ter meu nominho citado por você, que é uma inspiração pra mim.

Fica com Deus, e uma ótima tarde!

Edificando em todo lugar..

type