terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ESPÍRITO BRAVIO



Então o Espírito do SENHOR se apossou dele tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito.Juízes 14:6


Esta é a resposta de oração de nossa campanha familiar ontem,lá em casa.
Cheguei de viagem,fui direto para a casa de minha mãe;lá tomei banho e jantei,depois fomos para casa,mas antes de dormir:
-Moçada,a campanha!.
  Nesta palavra eu reflito a respeito das diversas formas de atuação do Espírito Santo de Deus,e compreendo do porquê de Deus usar alguns na mansidão,e outros energicamente.(de acordo com meu falecido pai,ser enérgico é dar uma bronca calorosa.)
   A Bíblia fala que Sansão rasgou o urso,porque o Espírito do Senhor se apossou dele.O mesmo aconteceu em certa feita com Saul,quando Deus ainda o queria fazer rei de Israel:
Então o Espírito de Deus se apoderou de Saul, ouvindo estas palavras; e acendeu-se em grande maneira a sua ira.1 Samuel 11:6
E há ainda outras passagens bíblicas que mostra esta força bravia e vigorosa do Espírito Santo de Deus.
   Na maioria das vezes,assimilamos o Espírito Santo apenas com mansidão e longanimidade,como se Ele fosse apenas doçura,uma vez que a Bíblia nos ensina quais são os seus  frutos;mas ele vem sobre nós também  de forma enérgica e vigorosa.Por quê?
    Porque há pessoas que não levarão Deus a sério,se o método usado por Ele  em  lhes falar vier muito calmo,é preciso levar um choque uma sacudida .
    Do outro lado há  também pessoas que tem uma personalidade calma,tranquila e até tímida e medrosa,mas quando tomada pelo Espírito Santo,coloca seu opositor por terra bravia e vigorosamente.
Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.Lucas 21:15
Não tenha medo se de repente sentir uma fúria por dentro e começar a pregar para alguém de forma enérgica,pois esta também é uma característica do Espírito Santo,e Deus sabe o porquê de te usar assim naquele momento.O Espírito Santo,pode ser comparado a água,pois se abrirmos a torneira e começarmos a encher um copo, a agua nos será suave,inofensiva;mas experimente entrar nas correntezas de um rio e verá o quão forte é a água.Também o Espírito é doce,mas forte,principalmente contra o mal.
   Por isso,Jesus,cheio do Espírito Santo,era doce e suave como o cordeiro,porém forte e destemido como o leão.   
        Espero que de todas as formas o Espírito Santo venha encher sua vida,te capacitar na mansidão e na exortação,te encher de alegria,e ao mesmo tempo de fúria contra a injustiça que vem do inferno...assim ninguém lhe resistirá.
   Abraço e paz!
oração de hoje
Senhor,nos lava e nos purifica com o sangue do cordeiro de todo pecado para que possamos ser cheios do teu Espírito,e uma vez sendo cheios Dele,possamos ser usados de todas as formas,de acordo com o soprar do seu vento.
Ele que nos consola,que nos convence do pecado,que trás arrependimento.
Ele que faz nosso coração queimar até abrirmos nossos lábios e pregarmos o evangelho.
Ele que queima o pecado e nos põe nojo do que outrora amávamos.
Deste Espírito queremos ser cheios até transbordar,e sermos usados como instrumento em favor do teu Reino,em nome de Jesus,chamamos,por ti oh Espírito de Deus!Amém.     

Um comentário:

Fran Souza disse...

A palavra que Deus me deu essa manhã foi Lucas 21:7-19, e é maravilhoso ver as maneiras como o Espírito Santo age, Ele é realmente maravilhoso.

Abraços
http://naosecompara.blogspot.com/

Edificando em todo lugar..

type