quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Gentileza-parte 2-cabeça no lugar



Perdoa, pois, à tua serva esta transgressão, porque certamente fará o SENHOR casa firme para Davi, porque  guerreias as guerras do SENHOR, e não se tem achado mal em ti por todos os teus dias,
E, levantando-se algum homem para te perseguir, e para procurar a tua morte, contudo a vida de meu senhor será atada no feixe dos que vivem com o SENHOR teu Deus; porém a vida de teus inimigos ele arrojará ao longe, como do meio do côncavo de uma funda.
E há de ser que, usando o SENHOR para com Davi conforme a todo o bem que já tem falado de ti, e te houver estabelecido príncipe sobre Israel,
Então,  não te será por tropeço, nem por pesar no coração, o sangue que sem causa derramaste, nem tampouco por ter se vingado Davi a si mesmo; e quando o SENHOR fizer bem a meu senhor, lembra-te então da tua serva.
Então Davi disse a Abigail: Bendito o SENHOR Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro.
E bendito o teu conselho, e bendita tu, que hoje me impediste de derramar sangue, e de vingar-me pela minha própria mão.1Samuel 25:28 33
**Este post é continuação do poste ''Gentileza''.
Bem,lá estava Davi,decidido,com a ''cabeça quente'' a vingar-se por causa do desrespeito e descaso de Nabal,que havia retribuído perversamente com o bem que Davi e seus homens haviam feito aos seus empregados.
  A segunda parte desta história que me tocou profundamente,foi a respeito das sábias palavras de Abgail-esposa de Nabal-que correu ao encontro de Davi levando muito alimento para ele e seus homens quando soube do que aconteceu.
Dá pra perceber que naquela região,Davi era famoso, e que todo o povo sabia que Deus tinha promessas para a vida dele,de um dia ser rei,por isso Abigail fez Davi lembrar-se destas promessas,fez com que ele percebesse,que não importa quantos inimigos se levantassem contra Davi,Deus sempre lhe defenderia,e por isso,ele não precisava vingar-se com as próprias mãos. Abigail foi mais longe,ela disse que caso ele matasse Nabal e seus homens,estaria carregando uma mancha para seu futuro e se arrependeria e envergonharia mais tarde,quando caísse em si .
  Amados,muitas vezes,quando em nosso trabalho,ou entre colegas do mundo e vizinhos, como Davi planejava fazer,também tomamos atitudes incoerentes com quem de fato somos diante de Deus.
  Sempre digo a meu marido  para  tomar cuidado com seu comportamento no trabalho,para que se porventura alguns dos que convivem com ele ali,chegarem na Igreja,ele não tenha do que se arrepender e nem se envergonhar.
   Na minha vida procuro fazer o mesmo,ser a mesma Alessandra em qualquer lugar;porque embora as vezes não pareça,as pessoas da minha convivência sabem que tenho promessas de Deus e uma autoridade espiritual que Ele me concedeu.
   As palavras de Abigail mudaram o pensamento de Davi,que voltou para trás sem tocar em Nabal.
Nabal poucos dias depois foi ferido pelo próprio Senhor e morreu.
   Daí surgiu a  frase do Gabriel para mim ante-ontem :
''Mãe,Davi não precisou sujar as mãos de sangue''...
   Que esta mensagem nos sirva de exemplo dia-a-dia...abraço e paz!
O que no seu coração comete deslize, se enfada dos seus caminhos, mas o homem bom fica satisfeito com o seu proceder.Provérbios 14:14
Oração de hoje:
Senhor,ensina-nos a agir de acordo com as tuas promessas para nós perante os homens,não permitindo que tenhamos atitudes incoerentes ao nosso chamado e ministério..A ter domínio próprio e controlar o nervosismo diante de provocações,a controlar nossos lábios para não dizer o que não convêm aos santificados,porque sabemos que se for necessário,o Senhor mesmo nos vingará..Te pedimos e agradecemos,em nome de Jesus! 

6 comentários:

Fran Souza disse...

Abigail foi uma mulher muito sábia, e você também é, e muito abençoada. É maravilhoso como você ensina seu filho, quando for mãe quero ser uma mãe como você.
E mal testemunho não envergonha só a gente né, mas o nosso Deus, e os evangélicos, já vi muita gente dizer pra que vou na igreja, aquele ali é evangélico e olha como é... E isso é muito triste.

Uma ótima tarde pra você, e obrigada por mais essa palavra abençõada.
Beijos

http://naosecompara.blogspot.com/

Alessandra disse...

obrigada vc Fran por estas palavras carinhosas,ótima tarde para vc também,com certeza serás uma mãe abençoadíssima.beijos.

Cris disse...

Amiga linda,passando pra dizer que quero muito comprar o livro,assim que der vou comprar,sei que vou aprender muito com ele e quero te dizer que é muito bom entrar no seu blog e aprender coisas de Deus...amo muito tudo isso...me sinto bem qdo venho aqui,prometo aparecer mais vezes...olha só,tem selinho pra vc no blog ta,depois da uma passadinha por lá ta bom...linda noite!bjos!

Alessandra disse...

obrigada Cris,que este lugar continue cheio da Presença de Deus,só assim faz sentido seu existir.TÔ indo lá...

Tatiane Garcia disse...

Alê meu pequeno testemunho : Certa vez fui extremamente humilhada por uma chefe, e tentei me defender a acusando. Porem voltei atras e achei melhor pedir demissão, e deixa-la, sem entregar a mulher pra ninguém. Sai arrasada. Mas fui lembrada por me marido de uma passagem clara e objetiva q Deus nos diz na Bíblia : "Não toqueis nos meus ungidos.!"
Tempos depois ela foi tão ou mais humilhada pelos superiores dela, e acabou também pedindo demissão! E eu não tive nada a ver com isso...ela caiu devido a grande soberba em que vivia!!
Enfim, seu filho é extremamente sábio: nós tb não precisamos sujar nossas mãos! Acredito que a nossa peleja é do Senhor!!!

Alessandra disse...

É verdade Tati,glórias a Deus por seu testemunho,quem anda com Deus vê estas coisas acontecerem bem diante de seus olhos:o pago daqueles que se levantam contra seus servos injustamente,mas nosso Deus deseja que saiabamos esperar por ele:minha é a vingança-diz o Senhor.Super beijo pra você.

Edificando em todo lugar..

type