segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O poder de decisão

 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Mateus 5:37Todo rompimento é doloroso,por mais desgastante que estivessem as coisas e não importa qual dos dois lados tenha rompido.
 Abandonar um emprego de anos,romper uma amizade ou um namoro,é algo pelo qual não dá pra passar sem sentir abalos.
  Sempre evitei por causa disto-e do temor ao Senhor-iniciar um namoro só por carência.Bastava olhar para ver que aquilo não teria futuro,fui tachada de fria...sim,mas eu sabia o que queria e o que eu não queria,eu sabia e mais ninguém.
  Houve um tempo em que desempregada,minha mãe ou minha sogra sempre me mandavam ir atrás de vagas de empregada doméstica.Eu ia,para demonstrar boa vontade,mas me sentia péssima durante as tarefas,no meu coração eu sentia que tinha capacidade para muito mais que isso.Um dia parei de aceitar este tipo de proposta e fui em busca do meu sonho,porque o Senhor me disse em Sua Palavra que
ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos.Marcos 2:22
Entendi que se eu quisesse uma vida nova,teria que assumir uma postura nova,ainda que contrariando o achismo alheio..
   No ministério,milhares de vezes as pessoas tentaram  ultrapassar os limites do aceitável,interferindo em minha vida pessoal de forma dominadora,esquecendo-se que além de um cargo na Igreja,tenho um marido,um filho,uma casa,uma loja,e uma saúde para zelar.Desde que meu comportamento não seja contrário a Palavra de Deus( e eu tomo muito cuidado em me certificar disto),não tem porquê  me deixar escravizar  por imposições humanas,por mais que sejam meus líderes e eu os respeite,muitas vezes não há limites de exigir  não importa o quanto façamos,e nem sempre isto tem a ver com amar e desejar servir a Deus.
    Aqui na loja outro dia passou um fornecedor insistindo para que eu comprasse mercadorias que aos meus olhos eram caras,e não tinham nada de especial.Quem trabalha com comércio sabe que mercadorias assim encalham,acaba sendo um dinheiro jogado fora.Eu disse não,apesar de reconhecer que o rapaz tinha um alto poder de persuasão,e ele ficou surpreso.Me desculpei,desejei um bom dia de trabalho, mas que não tinha me batido aquele ''tchan'',por isso não compraria nada .Aparentemente ele compreendeu.
    Minha manicure sábado insistia para que eu passasse nas unhas das mãos um esmalte que não tinha nada a ver comigo,e ela disse''a cor que você quer não combina com você''...eu respondi com todo carinho-porque ela é uma das minhas amigas mas  queridas-que talvez ela ainda não soubesse tudo a respeito do que combina e o que não combina comigo..
    Este fim de semana tive que tomar uma decisão importante.Romper com um projeto no qual eu estava investindo porque aos poucos ele se revelava bem diferente do que eu pensava que seria,me sentia ''passada para trás''.Era QUASE o que eu queria,algumas das pessoas envolvidas achavam que eu deveria estar grata por aquela oportunidade especial....mas quase  não  é igual,e eu não quis mais abrir mão daquilo que me inspira tão profundamente,e que estou certa de que é do agrado de Deus,pois Ele mesmo foi quem prometeu.
Sim,o rompimento ainda está doendo...mas eu preciso respeitar o meu sim e o meu não.
     Antes de me dar troféu de chata do ano,por todos os exemplos que postei acima,desejo que você compreenda quão importante é ter opinião própria,é pensar com a própria cabeça e ser dono do próprio nariz...desde que todas estas coisas sejam decididas a luz da Palavra de Deus e da oração,não é pecado dizer não  sem estar certo de que aquilo é mesmo o melhor.Na dúvida,ore,observe,espere um pouco mais,por fim,dê seu veredicto sobre o assunto
E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.Isaías 30:21
    As pessoas podem até assustar diante de um não...mas não morrerão por causa disto,e aos poucos aprenderão a respeitar os limites da vontade do outro.Aqueles que realmente te amam,não se afastarão,pelo contrário,descobrirão uma personalidade forte e admirável em você.
  O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
João 3:8
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,quero ser escravo(a) da tua vontade,mas não da vontade de outros homens.Quero andar de acordo com aquilo que teu Espírito Santo me mostra,dá-me discernimento na hora de tomar decisões,faz-me forte para não cair em armadilhas e nem ser trapaceado(a)...dá-me da tua visão,porque o Senhor é aquele que opera em mim tanto o querer como o realizar.Te peço e agradeço,em nome de Jesus,amém.

Um comentário:

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Maravilhoso post! Essa foi a primeira mensagem que li nesse dia e o Senhor Jesus já falou profundamente comigo. Preciso tomar algumas decisões, difícil, doloridas, porém, necessárias. Como é difícil, mas, aqui você me mostrou que temos que ter atitudes, personalidade e, antes de tudo confiar que o Senhor Jesus tem o melhor para as nossas vidas . Abraços!

Edificando em todo lugar..

type