sábado, 26 de março de 2011

Tentações intensas

 
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.Tiago 1:13-14


 A Bíblia diz que Deus não tenta a ninguém,e para nossa surpresa,nos diz também que a culpa não é toda de satanás ,antes,que cada um é atraído e iludido por sua própria concupscencia(fraquezas  que já estão em nós)...de acordo com o dicionário,concupscencia significa ambição,ganancia,desejo desenfreado.
O antônimo de concupscencia é controle,domínio próprio..,é ''segurar a nossa onda'' mesmo que nossa carne deseje intensamente algo,é não deixar que tais tentações vindas do nosso desejo desenfreado,das nossas ambições  e ganâncias nos dominem...no nosso interior a batalha pode se travar por dias,semanas,meses,mas continuaremos firmes na nossa postura de fazer o que é certo,controlando estes impulsos,dominando nosso eu interno até que a tentação nos deixe para sempre,ou por algum tempo.
E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.Lucas 4:13
  Cada homem tem concupscencias particulares,áreas mais frágeis para ele do que para aqueles que estão a sua volta,por exemplo... a concupscencia de um  ex-alcólatra pode ser despertada ao ver um copo de cachaça,a concupiscencia de um ex-fumante pode ser despertada ao ver alguém fumando...é pessoal,é particular,as pessoas podem conviver por anos umas com as outras e manter ''suas próprias concupscencias'' tão bem guardadas que ninguém perceberá a luta que se trava dentro dela diante do objeto de seu desejo.
 Para Deus não me parece surpresa que o homem  passe por períodos de tentação intensa de oposição de uma vida santificada aos seus desejos íntimos mais carnais.
.Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.Gálatas 5:17
 Ele,melhor que ninguém conhece as debilidades do homem,Deus é o único- ao contrário do que Adão deduziu quando procurou folhas de figueira para se cobrir-que pode ver a nudez do homem sem se escandalizar,sem o repudiar por isso.O que Deus repudia são os homens que escolhem deliberadamente o pecado,rejeitando a retidão,ou que  pensam poder esconder como fez Adão... o Senhor jamais desprezará nenhum de nós por causa da tentação em si,pois ela em si não é um pecado ,só se tornará pecado caso a alimentemos a ponto do pecado ser gerado internamente e por fim nascer,tal qual um bebê no ventre de uma mulher.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.Tiago 1:15
   O autor do Salmo 139(Davi) escreveu que nem no inferno ele estaria escondido de Deus,se fizesse uma cama lá,Deus o veria,se tudo a sua volta fosse trevas,Deus seria luz a sua volta(v.8-12).Esta palavra pra mim ilustra muito bem estes dias de tentação,é literalmente um inferno interno,trevas e névoas que nos deixam sem visão para as coisas espirituais..no entanto,mesmo neste lugar de trevas temporãs,Deus ainda está,Deus ainda nos ama e nos dá suporte para passar pela tentação,sem nos render a ela..
   Neste dia,convido a todo aquele que esta passando por tentações internas,atraído e motivado ao erro por  seus particulares desejos e ambições desenfreadas,a confessar tudo ao Senhor,e pedir ajuda,rejeitar e se envergonhar de tais coisas em voz alta em oração.Que nos lembremos,que como foi com Jesus no deserto,enquanto tentado pelo diabo..estamos num meio de um jogo, em alguns momentos estamos fracos,até parece que o diabo esta ganhando..mas o jogo não acabou,podemos fazer satanás,e nossos desejos desenfreados perder,em o nome do Senhor Jesus!
oração de hoje:
Senhor,eu conheço minhas concupscêrncias,fraquezas que habitam em mim desde a muito tempo,e o Senhor também conhece porque a tudo vê;sei que o inimigo da minha alma se aproveita das minhas fraquezas para de tempos em tempos me tentar intensamente a cair em pecado,ferindo minha comunhão contigo e meu testemunho,talvez de forma irremediável..te peço ajuda Senhor!Me envergonho e rejeito estas fraquezas(diga o nome)e me entrego a Ti para passar por elas ileso..em nome de Jesus,meu libertador,amém!

4 comentários:

Unknown disse...

Temos a tendencia que tudo é cupa do diabo, mas que geralmente somos nós mesmos os maiores culpados!!

Gisele Vargas disse...

Pois é Alessandra,todos estamos sujeitos às tentações e como colocaste muito bem,somos tentados por nossas próprias fraquezas.Ainda bem que podemos sempre contar com nosso Deus pra nos fortalecer a vencê-las, a dominar nosso desejos internos que nos levam a pecar.
BEijos querida,bom findi!

Anônimo disse...

Palavra de força,gostei muito,ja to seguindo,passa no meu,me segui,http://mulherunicistaemacao.blogspot.com/

Erick Haendel disse...

A tentação é grande .. temos que fugir, pq se tentarmos lutar contra ela certamente vamos perder, mas cedo ou mais tarde.


www.botefee.blogspot.com

Edificando em todo lugar..

type