quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ansiedade por comprar e comer


  Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;1Pedro 5:6-8
Ansiedade é um sentimento que tem tentado grudar em mim ,e que do qual com muito esforço tenho procurado resistir.Felizmente a guerra tem sido vencida internamente-mesmo com alguma angústia-antes de se exteriorizar.
  As vezes a ansiedade é para a comida,outras horas para comprar algo,e meu bom senso então me diz que se eu comer ou comprar tudo o que passa pela minha cabeça,em pouco tempo estarei  obesa e falida,e sinceramente,não é isto o que desejo.
  Escrevo este post-expondo meus próprios conflitos- porque sei que muita gente tem sofrido com isto hoje em dia mas têm vergonha de dizer,essa doença piscológica,ou febre da alma embora muito antiga,se agrava a cada dia ,pois  faz parte da nossa sociedade chamada de moderna tudo envolver comida e poder aquisitivo,tudo muito fascinante,porém por trás do exagero na alimentação ou nas compras,nossa vida aos poucos começa a ser destruída.
   Por trás de muitas moças bem vestidas,calçada e penteadas existem dívidas,roubos,calotes.Por trás de muitos carros do ano ou casa dos sonhos,carnês enormes,noites mal dormidas,telefonemas de cobrança,amarguras e vergonhas.
  Graças a Deus,nem um,nem outro é o meu caso;faz  já alguns anos que o Senhor me ensinou-a duras penas- a controlar meus gastos e não contrair dívidas impagáveis,mas é como eu disse no início do post,o inimigo também não desiste e envia sobre mim ondas de ansiedades tamanhas,tentando frustrar minha alegria e fazer com que eu me entristeça mais pelo que não tenho,do que por aquilo que Jesus já me deu.
   Jesus conhece tão bem nossas vaidades(sim,não passam de vaidades)que nos ensina,através do sermão da montanha em Marcos 6,que não devemos viver ansiosos com o que vestir,,com o que comer,e nem com o que pagaremos a conta que esta a vencer..que se pensarmos nas coisas do Reino de Deus mais do que nas coisas terrenas,Ele suprirá nossas pequenas e grandes necessidades pois sabe do que precisamos.
   Desde o pequeno cristão em início de caminhada,até os pastores e líderes mais espirituais,todos têm sido tentado com os prazeres deste mundo,todos nós,precisamos reconhecer quando estamos ambiciosos ou ansiosos demais,nesta hora,orar é o melhor remédio,pedir conselho ao Senhor,meditar na Palavra.Quantas vezes a ansiedade tentar nos encher com aflições,serão as vezes em que buscaremos ter um momento a sós com Deus,despejar toda ela em Seu altar..como um lixo,como um peso..o Senhor começará então um trabalho de reciclagem,onde separará os desejos que fazem algum sentido,daqueles que são totalmente dispensáveis e sem razão..com o tempo veremos,o que parecia caso de ''vida ou morte''  a princípio,nem era tão importante assim,e também veremos algumas bênçãos tão desejadas chegarem sem dores,sobreviveremos,sóbrios,sensatos e supridos em amor e graça por nosso Deus.

Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?Mateus 6:25-30

*Abraço e paz
Oração de hoje:
Senhor lanço sobre Ti minhas ansiedades,deixo em teu altar os desejos inúteis do meu coração e aqueles que realmente devem e podem ser realizados,que o Senhor faça separação entre uns e outros e me ajude a alcançar os bons,esquecendo-me dos ruins..te peço e agradeço em nome de Jesus,amém!

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type