sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um povozinho...que domina.



Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.Salmos 8:4-8

Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.Salmos 115:16


Tantas vezes as situações parecem tão complicadas na vida do cristão,que acabamos nos esquecendo das verdades contidas nestes versículos que abrem o post e de tantos outros que nos mostram a grandeza da autoridade e domínio que Deus concedeu aos homens!
  Ainda pouco eu orava e declarava esta palavra''Senhor,Tu disseste que o homem domina sobre todas as coisas,eu me aposso desta palavra,que tenho domínio sobre a obra de minhas mãos,a até sobre principados e potestades,porque sou constituída entre os reis e sacerdotes do Senhor.''
  Dominar,é oposto de ser dominado,e se vivemos dominados,é porque tão somente não nos colocamos na posição de autoridade que a Bíblia nos concede como filhos de Deus e como a espécie mais elevada da criação,pouco menor que os anjos,e de autoridade superior até mesmo que a de demônios-se estivermos legitimamente em Cristo
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.Lucas 10:19 ..  Muitos são dominados pela doença,dominados pela miséria,dominados pela dívida,dominados por um consumismo desenfreado,dominados pela prostituição,pela depressão,pela inveja,pela ira,pelo ódio  e milhares de outras armas opressoras usadas pelo inimigo de nossas almas,sem se dar conta de que o domínio deveria estar consigo...talvez seja a hora de começar a dominar . 
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.1CORÍNTIOS 6:12
   É muito sério isto,no livro de Isaías Deus usa um termo no qual em momentos de  auto-degradação e derrota ,nós já nos  reconhecemos;Ele diz :
Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.Isaías 41:14
  Ele sabe exactamente com quem esta falando:esta falando com alguém que sente medo,e que se sente não mais do que um bichinho..
  Eu já me senti assim,vermezinho,povozinho sem importância,...mas o Senhor continua o versículo fazendo uma promessa pela qual os soberbos e opositores não esperam:
Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a pragana.Isaías 41:15
Veja que Deus tira o homem da condição de bichinho,verme e povinho sem importância,para o fazer respeitado e temido,para o fazer um trilho cortante e novo capaz de esmiuçar a mais dura das pedras!
  Nossa vida espiritual sem  fé e sem oração,é como olhar-se no espelho,olhamos,nos vemos,e ao darmos  2 passos já nos esquecemos do que vimos!
  Nestes dias onde o Senhor tem me chamado para orar ''de tarde,de manhã e ao meio-dia'',Ele me tem feito lembrar quem sou,aquela que domina em nome de Jesus todas as circunstancias,e não a que se deixa dominar...um bichinho apenas quando baseada em minha própria força,mas um trilho cortante e novo quando firmada em Deus.
Então,respeitosamente,eu compartilho com você esta verdade..que eu até já conhecia,mas das quais muitas vezes me esqueço, enquanto o inimigo faz de tudo para me fazer sentir um vermezinho,e lhe pergunto:
  E você,Quem pensa que é?
Como diria meu filho:''...o diabo perdeu!''
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,nos sujeitamos a Ti,Tu domina sobre nós,mas nos deste após si domínio sobre todas as coisas..vem curar nossas almas do medo,da fraqueza,do desânimo,da ansiedade,do sentimento de impotência,das circunstancias opressoras e humilhantes.Levanta o rosto do abatido(a),que neste dia ele(a) possa ouvir a tua voz dizendo que embora seja um vermezinho,povozinho de nada,o Senhor o ajuda e o transforma num potente cortador e esmiuçador de pedras de tropeço!Obrigado por nos fazer pouco menores que os anjos e por nos sujeitar os demônios..queremos estar firmados em Ti e andarmos com ousadia sobre a face da terra realizando e conquistando o impossível em  Cristo Jesus,amém!
Sobre o livro:


 e adquira em sua casa em qualquer lugar do Brasil
 pelo valor de 35,00(livro27,90 +frete)
*na compra do livro diretamente comigo você vai ganhar um lindo brinde!
*novos exemplares já disponíveis

2 comentários:

Janinha disse...

Oi Paz no Senhor :D

Unknown disse...

Alessandra gostei demais, e o que é bom se cópia, perdoe-me pois passei umas portagem sua para o meu bloq

Edificando em todo lugar..

type