terça-feira, 24 de maio de 2011

Pensamentos a cerca da Internet....


'' nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.-Lucas 12:2-3
Cada vez que penso em Internet,me recordo deste texto.Quem diria que um dia  aquilo que fosse dito dentro de um quarto,uma sala ,um escritório,ou mesmo detrás de um balcão de loja -como é o meu caso-seria ouvido no mundo todo,como quem fala do alto de um telhado,quer seja bom,quer seja ruim?!
Na minha cidade(que é pequena,cerca de 17mil habitantes)algumas moças têm sofrido vergonha,por que ex namorados tem colocado fotos e vídeos  suas nuas,gravadas ;dia destes uma delas até tentou suicídio.Também houveram casos de adultério flagrados assim;aquilo que elas fizeram''em trevas'' foi visto á luz do dia.
 Ontem,ouvi uma frase que define bem a Internet:''O mundo  se tornou um lugar pequeno,onde todos os vícios estão mais perto de casa''.
  Verdade é que tudo esta ao alcance de todos:todos os vícios,todas as religiões e seitas,toda sorte de comunidades,negócios,estudos etc..pensamentos expostos em  todo tipo de blogs e sites se propagam.. no twitter, vejo boa oportunidade de negócios,mas  também noto  que ás vezes soa fofoca, uma espécie de  telefone sem fio,que corre de boca em boca;evito  twitter senão tiver nada importante para divulgar ,pois a Bíblia diz que ''no  muito falar não falta trangressão''...se ela fosse escrita hoje ,talvez  fosse assim ''no muito twittar,não falta transgressão..''
 Ás vezes ,meus pensamentos voam mais longe sobre Internet e penso:''se fosse neste instante a era anticristo,onde as pessoas seriam presas  por serem cristãos,eu e mais uma porção de gente estaríamos pêgos num segundo  pois meus dois blogs me denunciariam no mesmo instante!!!E nem adiantaria dar uma de Pedro negando Jesus,porque uma vez dito,registrado!(pensamento assustador  para medrosos,rs)
Quero falar de outro versículo do qual me lembro  quando penso em Internet:
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.Atos 1:8
Se por um lado o  pecado rola solto por aqui,por outro o Senhor tem facilitado nosso caminho de evangelismo até os confins da terra..se antes havia a desculpa de não ter como ir ás nações,de não poder arcar com um estilo de vida missionário,hoje não há mais.Entendo que nada substitui o corpo-a-corpo,a Igreja local,a assistência física,e que há ainda lugares onde a miséria é tão grande,que pouco se tem acesso a computador,mas o ide é para todos nós, tem muita gente carente de Cristo por aqui também, gente que nem pensa em ''dar as caras'' numa Igreja por preconceito ou vergonha, gente que já foi e há muito tempo não vai mais;se você não quer ir  a estes pessoalmente, nem enviar...vá on line,fale aos telhados de dentro do teu quarto,mas anuncie Jesus...(sem escandalizar ok?)
 Pra terminar,quero  citar mais um último  versículo:
Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.Isaías 49:6
Desejo através dele  testemunhar,que se Jesus voltasse hoje,eu consideraria que  apesar de eu  ter desejo de ''obras maiores'',Ele cumpriu sua promessa acerca do meu ministério através de meu livro e desta página que mantenho.Aqui ele tem me dado filhos na fé,tem me dado juntamente confiança e carinho por parte das pessoas que lêem as atualizações...ele tem me permitido usar os dons que me deu sem intervenção de outros homens,e sem fronteiras geográficas,tenho colhido frutos,ouvido testemunhos,salvado almas e isto é maravilhoso!!
  E você,como vai usar esta janela para o mundo chamada Internet?
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,quando ordenastes o''ide'',já sabias que um dia a tecnologia e a ciência se multiplicariam,e que poderíamos usar dela pra ser luz entre as trevas.Que nada cale a voz dos teus escolhidos,que sejamos mananciais de águas vivas no meio do deserto,luz no meio das trevas,salvação em meio ao pecado,vida no vale da sombra da morte!Dia -a-dia nos inspira e nos capacita para ministrar,que todo pensamento de desistência na mente daqueles que o Senhor tem usado para ministrar Tua Palavra por meios virtuais em verdade e justiça,caia por terra nesta mesma hora,queremos prosseguir,dependemos de Ti,amém.

2 comentários:

Josi Rocha disse...

Olá querida Alessandra. Vendo postagens antigas do meu blog, encontrei um comentario seu, e tbm o seu blog que por sinal é muito bacana. ja estou seguindo.
Olha, essa msg é mto forte, realmente a internet tem sido usada por muitos,de forma errada; para muitos tem sido armadilha; mas nós Usadas por Deus, levamos a Palavra de Deus àqueles que estao perdidos. E é maravilhoso saber que Deus fala com as pessoas através destas msg, Muito bacana seu blog, que Deus a abençoe ainda mais, um abraço.
Na fé,
Obr Josi
http://josieleprimo.blogspot.com/

BíbliaPorEmail disse...

Leia a Bíblia Completa em 1 ano
Receba os textos diariamente em seu email.
http://www.igod.com.br/products/details/3/Bblia-por-E-mail

Edificando em todo lugar..

type