terça-feira, 3 de maio de 2011

Um pouco só de astúcia



Assim como as moscas mortas fazem exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador, assim é, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia.Eclesiastes 10:1
Quando eu tinha entre 10  e  11 anos,e morava com meu pai em Maringá-Pr,adquiri o péssimo hábito de aproveitar o fato dele chegar alcoolizado todas as noites,para pegar dinheiro escondido em sua carteira.Eu esperava ele entrar no banho e assim retirava o que seria hoje cerca de 5,00 .O truque foi dando certo até que  ele me surpreendeu no ato.Num primeiro momento tentei fugir da bronca,me fiz de indignada .corri para o meu quarto e tranquei a porta,mas ele foi atrás ,me fez abrir, e naquela noite eu tive uma das conversas mais doloridas e marcantes de toda minha vida com meu pai.Estar diante do homem que mais me amava,admirava e elogiava no mundo e ser surpreendida num ato vergonhoso já era difícil,mas as palavras duras que ele usou-mesmo sem alterar o tom de voz-naquela noite  cortavam meu coração ao meio.
  Foi nesta ocasião em que ele também me revelou um ato parecido em sua infância.Ele era o menino mais popular e admirado em sua turma do colégio(sempre foi muito inteligente)até o dia em que resolveu roubar uma borracha(sim destas de apagar caderno),só que a borracha rolou no chão aos olhos de todos e então ele perdeu a confiança dos colegas,que se afastaram..
   Não era a toa que agora ele me repreendia com tanta dureza,lembro de ter ouvido que agora eu estava lhe roubando a carteira,mais a frente poderia chegar a roubar um Banco e acabar numa penitenciaria!Como doeu!Nunca mais ousei abrir a carteira dele sem permissão..de aí pra frente quando tinha que pedir algum dinheiro e ele mandava pegar,levava a carteira até ele e ele abria e me dava a quantia,ás vezes até mais.
   Estou contando este fato hoje,porque eu era admirada pelo meu pai,e ele-na infância-admirado por seus amigos..e por um desvio  de conduta aparentemente pequeno,as reputações foram abaladas(sorte minha que não irremediavelmente)
  A Bíblia diz (de acordo com o versículo que abre o post)que como a mosca morta estraga todo o vidro de perfume do perfumador,assim é para o famoso em honra um pouco de astúcia-ou estultícia.Como têmo este versículo!Quanto mais confiança obtemos das pessoas menos podemos falhar..porque se um dia formos pêgos,já era uma amizade,uma reputação,um ministério..
Melhor é a boa fama do que o melhor ungüento, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém.Eclesiastes 7:1


Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.2 Coríntios 2:15
   Que temamos a cada instante e vigiemos sobre toda tentação que nos cerca,que pensemos duas,três,quatro vezes se preciso,antes de trocar a confiança daqueles que estão a nossa volta,por uma vantagem momentânea.Nosso Deus é Deus que por nos amar,trás as claras o que esta oculto,não por prazer em nos envergonhar,mas exactamente para causar uma dor tamanha(como a que senti enquanto ouvia o sermão de meu pai)que nos leve ao arrependimento genuíno,afim de que nosso testemunho seja sempre verdadeiro
Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.Marcos 4:22.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,misericórdia de nós, perdoa-nos e livra-nos de toda corrupção que impregnada esta em nossos corações,que em nós habite somente a verdade ,a honestidade,atitudes dignas de verdadeiros filhos de Deus.Ajuda-nos a abandonar todo ato que faz apodrecer o bom perfume que devemos emanar para testemunho,em nome de Jesus,amém.
****e tudo isto me faz lembrar desta canção:Atitude-Aline Barros-álbum Extraordinário Amor De Deus
****e no blog Coração que Pulsa,encontrei um post super complementar para este,falandosobre a obrado Perfumista;para ler clique aqui

para ver a letra clique aqui   
Sobre o livro:

*Envie email para
    
   

alessandradacunhabarcelos1@gmail.com
        
      

 e adquira em sua casa em qualquer lugar do Brasil
 pelo valor de 35,00(livro27,90 +frete)
*na compra do livro diretamente comigo você vai ganhar um lindo brinde!

2 comentários:

Bia Oliveira disse...

http://biiablogando.blogspot.com/2011/05/que-saudade-selinhos.html

Bia Oliveira disse...

Tem um selinho pra você no meu blog *-*

http://biiablogando.blogspot.com/2011/05/que-saudade-selinhos.html

Edificando em todo lugar..

type