segunda-feira, 20 de junho de 2011

Espelho

  Obs:palavras com (*)neste post contém link para textos e canções citadas.
 Sábado foi um dia muito especial para mim.De tarde,já senti algo diferente,uma presença forte do Espírito Santo me trazendo motivação e inspiração.Foi quando escrevi a poesia *''Nova unção'' no blog Alessandra Barcelos.
   Em seguida minha pastora me ligou,confirmando se eu faria o louvor naquela noite,pois os 2 grupos de  louvor  responsáveis pelas divisões de apresentação entre os cultos estariam se apresentando em outras Igrejas.Em seguida perguntou se eu ministraria a Palavra também,e como o Senhor tinha me dado a Palavra do post* ''Decisão'',eu disse que sim,que poderia estar pregando.
   Como sempre,senti um temor muito grande,nervosismo mesmo,como se fosse a primeira vez;até porque na última noite eu havia sonhado que tinha reunido um grupo de estudos em casa,e quando fui ler um versículo que Deus me havia dado,esqueci e não achava ele na Bíblia.Tenso!
   O louvor se iniciou,aos poucos fui me entregando totalmente,louvei as canções *Vaidade,*Há tanto tempo e* Teu Fluir da Heloísa Rosa que falam muito comigo,e depois*Vem Sobre Mim, da Fernanda Brum..e neste último,enquanto louvava ''Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou,eu tenho,o que a Bíblia diz que eu tenho''..o Espírito de Deus foi ministrando coisas em meu coração que eu passei para a Igreja e desejo compartilhar aqui também.
   Lembrei-me que a Palavra diz:

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.(Tiago 1:23-24)
Na verdade,somos mesmos assim,passamos por um espelho,se vemos que a roupa esta desalinhada arrumamos,as mulheres retocam a maquiagem,homens alinham o cabelo...e então seguimos,mas poucos minutos depois,já não nos lembramos da imagem exata que vimos no espelho,já não temos certeza dela...assim acontece também muitas vezes com a Palavra de Deus em nosso dia-a-dia.
A Bíblia é nosso espelho;ela nos diz quem somos,nos mostra como e para quê Deus ;nos fez.Ela nos chama de reis e sacerdotes:


E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; 
E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.(Apocalipse 5:9-10)

,ela diz que em todas as coisas somos mais que vencedores:
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.(Romanos 8:37)
,nos diz que temos poder e autoridade para pisar em serpentes e escorpiões sem que nada nos faça dano;
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.(Lucas 10:19)
nos ordena-mesmo sabendo ser fracos-dizer que somos fortes.
Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.(Joel 3:10)
Diz que somos um povozinho,um vermezinho..mas que quando transformados por Deus passamos de vermes a um trilho cortante e novo capaz de esmiuçar os montes
Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.
Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a pragana(Isaías 41:14-15)
...Já leu meu *perfil do Blogger?Fui audaciosa o bastante  acerca de 2 anos atrás para declarar que eu era-em Cristo-cada uma destas coisas...porque a Bíblia diz que eu sou.
  O problema é que ás vezes me esqueço,e me comporto como se não as fosse.
 A noite de sábado foi tremenda em minha Igreja..Deus por sua graça,e ao contrário da minha tensão e temor,me usou com poder e unção,no Domingo,pastora e membros que estiveram presentes ainda tocavam no assunto.Eu não pregava em minha Igreja a cerca de 1 mês e meio,por estas e outras ás vezes me esqueço do que ''O Espelho'' diz a meu respeito.
 A Palavra de Deus reflete muitas coisas boas a teu respeito também,de acordo com todos os versos que citei acima e com muitos outros que se eu fosse citar não caberiam nesta postagem;não se esqueça delas..não as deixe ser sufocadas pelas circunstancias.Coloque-se diante deste Espelho todos os dias..porque somos tal qual a Bíblia diz que somos,temos o que ela diz que temos,vamos,onde ela nos ordenar ir...porque o Espírito de Deus esta sobre os seus..
*Abraço e paz! 

oração de hoje:
Senhor,queremos ser o que Tua Palavra diz que somos,todos os dias queremos agir na tua força,santidade e poder.Não crer nas circunstancias,ou nas mentiras do inimigo,mas sim na Tua Palavra e no teu amor imutável.Não nos deixe esquecer,e andar como que deformados pela vida.Te pedimos e agradecemos em Nome de Jesus,amém.

2 comentários:

Gisele Vargas disse...

Ale,este é o espelho pelo qual não podemos deixar de nos contemplar todos os dias...A Palavra de Deus nos revela quem somos e não o mundo!
Beijos querida,amei!

Luísa Brito disse...

Oii povo lindo de Deus s2
participem da minha counidade no orkut ?
link = http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115285334

Obg desde já , Deus Abençoe s2

Edificando em todo lugar..

type